GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


Me Ajuda Por Favor.

4 participantes

Ir para baixo

Me Ajuda Por Favor. Empty Me Ajuda Por Favor.

Mensagem por GuguBerlandia Qui 29 Jul 2010, 12:37

O meu boneco só voa oque eu fasso para ele andar pular e correr como agente ???
GuguBerlandia
GuguBerlandia

Data de inscrição : 26/07/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 34
Prêmios : Me Ajuda Por Favor. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Me Ajuda Por Favor. Empty Re: Me Ajuda Por Favor.

Mensagem por Sr. Sinistro Qui 29 Jul 2010, 15:02

Eu axo q tah na seção errada.

Se for um jogo de plataforma, tem q criar a função set_gravity, axu q é

especifica mais..
Sr. Sinistro
Sr. Sinistro

Data de inscrição : 23/06/2009
Reputação : 8
Número de Mensagens : 542
Prêmios : Me Ajuda Por Favor. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Me Ajuda Por Favor. Empty Re: Me Ajuda Por Favor.

Mensagem por fenanco Qui 29 Jul 2010, 15:04

tem essa postagem
http://www.gamemakerbrasil.com/tutoriais-f11/criando-seu-primeiro-jogo-de-plataforma-part1-t9323.htm
que eu fiz


Última edição por fenanco em Qui 29 Jul 2010, 22:34, editado 1 vez(es)
fenanco
fenanco

Data de inscrição : 16/07/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 88
Prêmios : Me Ajuda Por Favor. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Me Ajuda Por Favor. Empty Re: Me Ajuda Por Favor.

Mensagem por GuiEdu Qui 29 Jul 2010, 15:46

Bem, basta colocar gravidade na room, pois afinal de contas, o que nos segura no chão no mundo real é a gravidade Smile
No step do player, coloque assim:

Código:
if place_free(x,y)
{ gravity = 1 }// quer dizer que se houver espaço livre, ou seja, se ele estiver no ar, a gravidade vai ser 1 (ou o valor que vc colocar ali)
else // senão
{gravity = 0}
Lembrando que vc deve então fazer com que o player não passe direto pelo chão, usando este código na colisão com o chão

Código:
move_contact_solid(direction,12)
vspeed = 0

OBS.: Marque o chão como sólido.

flw Very Happy


Última edição por GuiEdu em Qui 29 Jul 2010, 21:37, editado 1 vez(es)
GuiEdu
GuiEdu

Data de inscrição : 04/06/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 505
Prêmios : Me Ajuda Por Favor. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Me Ajuda Por Favor. Empty Re: Me Ajuda Por Favor.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos