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Mensagem por Narukiller Ter 21 Jul 2009, 23:30

Malz descobri uma coisa e tive que edita
Estou fazendo um jogo que se chama SPY A Lenda De Um Espiao e estou com umas dificuldades por exemplo:Para o quadrado parar tive que colocar press mexe e sempre que release stop(para quando soltar o botao ele nao mexer sem parar) Mas...
quando eu solto o botao e aperto outro rapido ele trava Me ajudem com isso?
Por favor vlw desde ja
Abaixo a imagem de como vai a faze 1

Ajuda ae por favor Imagem1f

Cara de baxo: entao me mostra como por favor
WILLI: VLW MSMMMMM fico muito bom resolvido
VLWW GUSBAAaA PERFEITO


Última edição por Narukiller em Qua 22 Jul 2009, 13:44, editado 5 vez(es)
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Mensagem por Gusba Ter 21 Jul 2009, 23:34

Cara, assim vai da problema mesmo, o segredo seria mudando tudo
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Mensagem por Willy Qua 22 Jul 2009, 01:47

O código abaixo, faz ele andar e parar. Mas também faz combinações de direções.

1º Apaga tudo o que você fez sobre o pressed e released.

2º No evento Step do persongem que fara o movimento:


Código:
//movimentar-se direita e esquerda

if keyboard_check(vk_right) = true{ //se o botao direito for apertado
hspeed = 3                          // velocidade que anda para a direita
}else{                              // se direita não for apertado
if keyboard_check(vk_left) = true{  // se o botao esquerdo for apertado
hspeed = -3                        // velocidade que anda para a esquerda
}else{                              // se não for apertado o botao direita ou esquerda
hspeed = 0                          // fica parado           
}
}
//movimentar-se para cima e baixo

if keyboard_check(vk_up) = true{  //se o botao cima for apertado
vspeed = -3                        //velocidade que anda para cima
}else{                            //se não for apertado para cima
if keyboard_check(vk_down) = true{ //se o botao baixo for apertado
vspeed = 3                        //velocidade anda para baixo
}else{                            //se não for apertado o botão cima ou baixo
vspeed = 0                        //fica parado
}
}

3º Tente entender o codigo, acho que deichei bem explicado

4º Não tem. =D

Espero ter ajudado.


Última edição por Willy em Qua 22 Jul 2009, 01:56, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Temos dois usuarios com o mesmo avatar... Confundi a pessoa...)
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Mensagem por Gusba Qua 22 Jul 2009, 11:37

Então vou passar o codigo cabeça, que tem uma fisica melhor porque o cara desliza na parede:

Código:
var velocidade;
velocidade = 4 // aki tu coloca a velocidade que tu qué
if (keyboard_check(vk_left) and place_free(x-velocidade,y)) {
    x -= velocidade;
}
if (keyboard_check(vk_right) and place_free(x+velocidade,y)) {
    x += velocidade;
}
if (keyboard_check(vk_up) and place_free(x,y-velocidade)) {
    y -= velocidade;
}
if (keyboard_check(vk_down) and place_free(x,y+velocidade)) {
    y += velocidade;
}

apaga qualquer evento de colisao com a parede, e no step, substitui por isso ai, apenas marca a parede como solida, e olha que perfeito
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