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Ajuda ae por favor
3 participantes
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Ajuda ae por favor
Malz descobri uma coisa e tive que edita
Estou fazendo um jogo que se chama SPY A Lenda De Um Espiao e estou com umas dificuldades por exemplo:Para o quadrado parar tive que colocar press mexe e sempre que release stop(para quando soltar o botao ele nao mexer sem parar) Mas...
quando eu solto o botao e aperto outro rapido ele trava Me ajudem com isso?
Por favor vlw desde ja
Abaixo a imagem de como vai a faze 1
Cara de baxo: entao me mostra como por favor
WILLI: VLW MSMMMMM fico muito bom resolvido
VLWW GUSBAAaA PERFEITO
Estou fazendo um jogo que se chama SPY A Lenda De Um Espiao e estou com umas dificuldades por exemplo:Para o quadrado parar tive que colocar press mexe e sempre que release stop(para quando soltar o botao ele nao mexer sem parar) Mas...
quando eu solto o botao e aperto outro rapido ele trava Me ajudem com isso?
Por favor vlw desde ja
Abaixo a imagem de como vai a faze 1
Cara de baxo: entao me mostra como por favor
WILLI: VLW MSMMMMM fico muito bom resolvido
VLWW GUSBAAaA PERFEITO
Última edição por Narukiller em Qua 22 Jul 2009, 13:44, editado 5 vez(es)
Narukiller- Data de inscrição : 21/07/2009
Reputação : 0
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Re: Ajuda ae por favor
O código abaixo, faz ele andar e parar. Mas também faz combinações de direções.
1º Apaga tudo o que você fez sobre o pressed e released.
2º No evento Step do persongem que fara o movimento:
3º Tente entender o codigo, acho que deichei bem explicado
4º Não tem. =D
Espero ter ajudado.
1º Apaga tudo o que você fez sobre o pressed e released.
2º No evento Step do persongem que fara o movimento:
- Código:
//movimentar-se direita e esquerda
if keyboard_check(vk_right) = true{ //se o botao direito for apertado
hspeed = 3 // velocidade que anda para a direita
}else{ // se direita não for apertado
if keyboard_check(vk_left) = true{ // se o botao esquerdo for apertado
hspeed = -3 // velocidade que anda para a esquerda
}else{ // se não for apertado o botao direita ou esquerda
hspeed = 0 // fica parado
}
}
//movimentar-se para cima e baixo
if keyboard_check(vk_up) = true{ //se o botao cima for apertado
vspeed = -3 //velocidade que anda para cima
}else{ //se não for apertado para cima
if keyboard_check(vk_down) = true{ //se o botao baixo for apertado
vspeed = 3 //velocidade anda para baixo
}else{ //se não for apertado o botão cima ou baixo
vspeed = 0 //fica parado
}
}
3º Tente entender o codigo, acho que deichei bem explicado
4º Não tem. =D
Espero ter ajudado.
Última edição por Willy em Qua 22 Jul 2009, 01:56, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Temos dois usuarios com o mesmo avatar... Confundi a pessoa...)
Re: Ajuda ae por favor
Então vou passar o codigo cabeça, que tem uma fisica melhor porque o cara desliza na parede:
apaga qualquer evento de colisao com a parede, e no step, substitui por isso ai, apenas marca a parede como solida, e olha que perfeito
- Código:
var velocidade;
velocidade = 4 // aki tu coloca a velocidade que tu qué
if (keyboard_check(vk_left) and place_free(x-velocidade,y)) {
x -= velocidade;
}
if (keyboard_check(vk_right) and place_free(x+velocidade,y)) {
x += velocidade;
}
if (keyboard_check(vk_up) and place_free(x,y-velocidade)) {
y -= velocidade;
}
if (keyboard_check(vk_down) and place_free(x,y+velocidade)) {
y += velocidade;
}
apaga qualquer evento de colisao com a parede, e no step, substitui por isso ai, apenas marca a parede como solida, e olha que perfeito
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