GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


Ajuda ae por favor

3 participantes

Ir para baixo

Ajuda ae por favor Empty Ajuda ae por favor

Mensagem por Narukiller Ter 21 Jul 2009, 23:30

Malz descobri uma coisa e tive que edita
Estou fazendo um jogo que se chama SPY A Lenda De Um Espiao e estou com umas dificuldades por exemplo:Para o quadrado parar tive que colocar press mexe e sempre que release stop(para quando soltar o botao ele nao mexer sem parar) Mas...
quando eu solto o botao e aperto outro rapido ele trava Me ajudem com isso?
Por favor vlw desde ja
Abaixo a imagem de como vai a faze 1

Ajuda ae por favor Imagem1f

Cara de baxo: entao me mostra como por favor
WILLI: VLW MSMMMMM fico muito bom resolvido
VLWW GUSBAAaA PERFEITO


Última edição por Narukiller em Qua 22 Jul 2009, 13:44, editado 5 vez(es)
Narukiller
Narukiller

Data de inscrição : 21/07/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 23
Prêmios : Ajuda ae por favor Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda ae por favor Empty Re: Ajuda ae por favor

Mensagem por Gusba Ter 21 Jul 2009, 23:34

Cara, assim vai da problema mesmo, o segredo seria mudando tudo
Gusba
Gusba

Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1156
Prêmios : Ajuda ae por favor Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.ciganospictures.hd1.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda ae por favor Empty Re: Ajuda ae por favor

Mensagem por Willy Qua 22 Jul 2009, 01:47

O código abaixo, faz ele andar e parar. Mas também faz combinações de direções.

1º Apaga tudo o que você fez sobre o pressed e released.

2º No evento Step do persongem que fara o movimento:


Código:
//movimentar-se direita e esquerda

if keyboard_check(vk_right) = true{ //se o botao direito for apertado
hspeed = 3                          // velocidade que anda para a direita
}else{                              // se direita não for apertado
if keyboard_check(vk_left) = true{  // se o botao esquerdo for apertado
hspeed = -3                        // velocidade que anda para a esquerda
}else{                              // se não for apertado o botao direita ou esquerda
hspeed = 0                          // fica parado           
}
}
//movimentar-se para cima e baixo

if keyboard_check(vk_up) = true{  //se o botao cima for apertado
vspeed = -3                        //velocidade que anda para cima
}else{                            //se não for apertado para cima
if keyboard_check(vk_down) = true{ //se o botao baixo for apertado
vspeed = 3                        //velocidade anda para baixo
}else{                            //se não for apertado o botão cima ou baixo
vspeed = 0                        //fica parado
}
}

3º Tente entender o codigo, acho que deichei bem explicado

4º Não tem. =D

Espero ter ajudado.


Última edição por Willy em Qua 22 Jul 2009, 01:56, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Temos dois usuarios com o mesmo avatar... Confundi a pessoa...)
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : Ajuda ae por favor Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda ae por favor Empty Re: Ajuda ae por favor

Mensagem por Gusba Qua 22 Jul 2009, 11:37

Então vou passar o codigo cabeça, que tem uma fisica melhor porque o cara desliza na parede:

Código:
var velocidade;
velocidade = 4 // aki tu coloca a velocidade que tu qué
if (keyboard_check(vk_left) and place_free(x-velocidade,y)) {
    x -= velocidade;
}
if (keyboard_check(vk_right) and place_free(x+velocidade,y)) {
    x += velocidade;
}
if (keyboard_check(vk_up) and place_free(x,y-velocidade)) {
    y -= velocidade;
}
if (keyboard_check(vk_down) and place_free(x,y+velocidade)) {
    y += velocidade;
}

apaga qualquer evento de colisao com a parede, e no step, substitui por isso ai, apenas marca a parede como solida, e olha que perfeito
Gusba
Gusba

Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1156
Prêmios : Ajuda ae por favor Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.ciganospictures.hd1.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda ae por favor Empty Re: Ajuda ae por favor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos