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como fazer mapa de fase
4 participantes
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como fazer mapa de fase
eu queri poder fazer um mapa de fazes tipo o do super mario tem como vcs me ajudar pf?
e como fazer um obj q o player pegui e ganhe velocidade por um tempo uns 30segundo...
e como fazer um obj q o player pegui e ganhe velocidade por um tempo uns 30segundo...
Re: como fazer mapa de fase
Bem quanto a fase do mario é só vc procurar uma background de céu
depois vc cobre algumas partes do chão !
Enquanto a outra eu tbm não sei
depois vc cobre algumas partes do chão !
Enquanto a outra eu tbm não sei
freysun- Data de inscrição : 23/06/2010
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Re: como fazer mapa de fase
cara tu pode fazer assim
no iten quando colidir com o player:
no create:
vlw
no iten quando colidir com o player:
- Código:
global.velo=300
no create:
- Código:
global.velo=0 //declarando a variavel
- Código:
//exemplo direita
if place_free(x+10,y)
{
if global.velo > 0
{
x+=10 //velocidade com iten
}
else
{
x+=5 //velocidade sem iten
}
}
vlw
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Re: como fazer mapa de fase
bem assim pegue uma background de um céu daí vc coloca paredes assim
L
....................................
.....................................
.....................................
L=mario
.=parede
ele fica em cima da parede entendeu daí vc define a gravidade(existem muitos tutoriais!)
e pronto e só colocar os monstros
L
....................................
.....................................
.....................................
L=mario
.=parede
ele fica em cima da parede entendeu daí vc define a gravidade(existem muitos tutoriais!)
e pronto e só colocar os monstros
freysun- Data de inscrição : 23/06/2010
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Re: como fazer mapa de fase
Mapa de fases... Hum... Quis dizer Over World? Eu lembrava de uma engine do Denis Lemos aqui no fórum, se achar eu posto aqui, blz?
________________
Enquanto ao item que aumenta o tempo durante 30 segundos, tente isso:
No evento de colisão do item com o player, coloque o seguinte código:
Agora crie um evento Alarm 0 no objeto do item e insira o seguinte código:
Valew!
________________
Enquanto ao item que aumenta o tempo durante 30 segundos, tente isso:
No evento de colisão do item com o player, coloque o seguinte código:
- Código:
alarm[0]=room_speed*30
player.speed+=5 // Troque o "player" pelo nome do objeto do player, e o 5 pelo quanto que você quer que aumente a velocidade.
Agora crie um evento Alarm 0 no objeto do item e insira o seguinte código:
- Código:
player.speed=10 // Troque o "player" pelo nome do objeto do player, troque o "10" pela velocidade normal do player.
Valew!
Re: como fazer mapa de fase
suadao:deu serto mas quando ele colide ele vai rapido mas quando o player para,ele fica tipo travado no chão ñ se meche pra nada qual o problema?
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