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como fazer mapa de fase

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como fazer mapa de fase Empty como fazer mapa de fase

Mensagem por rycardo Qua 28 Jul 2010, 20:38

eu queri poder fazer um mapa de fazes tipo o do super mario tem como vcs me ajudar pf?
e como fazer um obj q o player pegui e ganhe velocidade por um tempo uns 30segundo...
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Mensagem por freysun Qua 28 Jul 2010, 20:55

Bem quanto a fase do mario é só vc procurar uma background de céu
depois vc cobre algumas partes do chão !
Enquanto a outra eu tbm não sei
freysun
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como fazer mapa de fase Empty Re: como fazer mapa de fase

Mensagem por rycardo Qua 28 Jul 2010, 21:10

ñ entendir
rycardo
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Mensagem por zzxc Qua 28 Jul 2010, 21:12

cara tu pode fazer assim
no iten quando colidir com o player:
Código:

global.velo=300
no player:
no create:
Código:

global.velo=0 //declarando a variavel
no botao de direçao:
Código:

//exemplo direita
if place_free(x+10,y)
{
if global.velo > 0
{
x+=10 //velocidade com iten
}
else
{
x+=5 //velocidade sem iten
}
}
qualqr duvida so postar!!
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Mensagem por freysun Qua 28 Jul 2010, 21:14

bem assim pegue uma background de um céu daí vc coloca paredes assim

L
....................................
.....................................
.....................................

L=mario
.=parede

ele fica em cima da parede entendeu daí vc define a gravidade(existem muitos tutoriais!)
e pronto e só colocar os monstros
freysun
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Mensagem por Suadao Qua 28 Jul 2010, 21:14

Mapa de fases... Hum... Quis dizer Over World? Eu lembrava de uma engine do Denis Lemos aqui no fórum, se achar eu posto aqui, blz?
________________
Enquanto ao item que aumenta o tempo durante 30 segundos, tente isso:

No evento de colisão do item com o player, coloque o seguinte código:
Código:
alarm[0]=room_speed*30
player.speed+=5 // Troque o "player" pelo nome do objeto do player, e o 5 pelo quanto que você quer que aumente a velocidade.

Agora crie um evento Alarm 0 no objeto do item e insira o seguinte código:
Código:
player.speed=10 // Troque o "player" pelo nome do objeto do player, troque o "10" pela velocidade normal do player.

Valew! flw
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Mensagem por rycardo Sex 30 Jul 2010, 10:47

suadao:deu serto mas quando ele colide ele vai rapido mas quando o player para,ele fica tipo travado no chão ñ se meche pra nada qual o problema?
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