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duas vezes o mesmo evento
+2
Igor KinGamer
jpaulo
6 participantes
Página 1 de 1
duas vezes o mesmo evento
eu uqero fazer q quando eu aperte um atecla,aconteça uma coisa,e quando eu apertar de novo acontecer outra.
jpaulo- Data de inscrição : 21/03/2010
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Re: duas vezes o mesmo evento
Evento create:
Step:
- Código:
estado = 0; // Essa variável definirá o que vai acontecer ao apertar a tecla
Step:
- Código:
if (keyboard_check_pressed(<tecla>))
{
if (estado == 0)
{
// Aqui o que acontece na primeira vez
estado = 1;
}
if (estado == 1)
{
// Aqui o que acontece na segunda vez
estado = 2;
}
// Se quiser que aconteçam mais coisas diferentes, é só repetir o bloco acima mudando os valores
}
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
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Re: duas vezes o mesmo evento
bom,eu quero que ao apertar a tecla insert o personagem sente.ao apertar a tecla insert novemente ele se levanta.se apertar novamente ele se sneta e assim por diante.esse codigo e para isso?
jpaulo- Data de inscrição : 21/03/2010
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Re: duas vezes o mesmo evento
Analize e descubra.esse codigo e para isso?
Se você parou para entender como ele funciona, percebeu que vai acontecer uma coisa ou outra dependendo do valor da variável "estado".
Então, para ele sentar, a variável estado deve ter um valor. Para ele levantar, ela deve ter outro valor.
Consegue caminhar sozinho a partir daqui?
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
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Re: duas vezes o mesmo evento
sim,axo q posso interpretar esse codigo.valeu pela ajuda.
jpaulo- Data de inscrição : 21/03/2010
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Re: duas vezes o mesmo evento
Create:
sentado=1
INSERT (Pressed):
sentado=!sentado
Agora, se sentado for 1 ta sentado e se for 0 ta em pé...
Adapte agora...
sentado=1
INSERT (Pressed):
sentado=!sentado
Agora, se sentado for 1 ta sentado e se for 0 ta em pé...
Adapte agora...
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: duas vezes o mesmo evento
No evento create vc coloca o code:
- Código:
sentar=false
- Código:
keyboard_check(vk_insert)
if sentar=false
{
sprite_index=spr_sentado
sentar=true
}
if sentar=true
{
sprite_index=spr_em_pe
sentar=false
}
LeandroDaher- Data de inscrição : 13/05/2010
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Re: duas vezes o mesmo evento
Sei pouco de GM, mais tenta assim:
Quando o player soltar a coisa transformar em outro objeto que não faz isso.
Quando o player soltar a coisa transformar em outro objeto que não faz isso.
Leonardo Games- Data de inscrição : 12/07/2010
Reputação : 0
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Re: duas vezes o mesmo evento
nao entendi oq vc disse,mas me deu uma idei q deve solucionar o problema.vlw!Leonardo Games escreveu:Sei pouco de GM, mais tenta assim:
Quando o player soltar a coisa transformar em outro objeto que não faz isso.
jpaulo- Data de inscrição : 21/03/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 345
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Re: duas vezes o mesmo evento
no crete:
estado = 0
no step:
if keyboard_check_pressed(vk_insert) then estado+=1
if estado > 1 then estado = 0
if estado = 0 then
{
senta
}
if estado = 1 then
{
levanta
}
estado = 0
no step:
if keyboard_check_pressed(vk_insert) then estado+=1
if estado > 1 then estado = 0
if estado = 0 then
{
senta
}
if estado = 1 then
{
levanta
}
Da Galáxia- Data de inscrição : 14/01/2010
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