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duas vezes o mesmo evento

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Igor KinGamer
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Mensagem por jpaulo Qua 28 Jul 2010, 10:21

eu uqero fazer q quando eu aperte um atecla,aconteça uma coisa,e quando eu apertar de novo acontecer outra.
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Mensagem por Igor KinGamer Qua 28 Jul 2010, 10:29

Evento create:
Código:
estado = 0; // Essa variável definirá o que vai acontecer ao apertar a tecla

Step:
Código:
if (keyboard_check_pressed(<tecla>))
{
    if (estado == 0)
    {
        // Aqui o que acontece na primeira vez
        estado = 1;
    }
    if (estado == 1)
    {
        // Aqui o que acontece na segunda vez
        estado = 2;
    }
// Se quiser que aconteçam mais coisas diferentes, é só repetir o bloco acima mudando os valores
}
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Mensagem por jpaulo Qua 28 Jul 2010, 10:43

bom,eu quero que ao apertar a tecla insert o personagem sente.ao apertar a tecla insert novemente ele se levanta.se apertar novamente ele se sneta e assim por diante.esse codigo e para isso?
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Mensagem por Igor KinGamer Qua 28 Jul 2010, 12:06

esse codigo e para isso?
Analize e descubra.

Se você parou para entender como ele funciona, percebeu que vai acontecer uma coisa ou outra dependendo do valor da variável "estado".
Então, para ele sentar, a variável estado deve ter um valor. Para ele levantar, ela deve ter outro valor.

Consegue caminhar sozinho a partir daqui?
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Mensagem por jpaulo Qua 28 Jul 2010, 17:05

sim,axo q posso interpretar esse codigo.valeu pela ajuda.
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Mensagem por PedroX Qua 28 Jul 2010, 18:00

Create:

sentado=1

INSERT (Pressed):
sentado=!sentado

Agora, se sentado for 1 ta sentado e se for 0 ta em pé...
Adapte agora...


_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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Mensagem por LeandroDaher Qua 28 Jul 2010, 18:44

No evento create vc coloca o code:
Código:

sentar=false
E no evento step vc coloca:
Código:

keyboard_check(vk_insert)
if sentar=false
{
sprite_index=spr_sentado
sentar=true
}

if sentar=true
{
sprite_index=spr_em_pe
sentar=false
}
Pronto,acho q vai funcionar,eu não tive tempo de testar.flws,t+.
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Mensagem por Leonardo Games Qui 29 Jul 2010, 12:59

Sei pouco de GM, mais tenta assim:

Quando o player soltar a coisa transformar em outro objeto que não faz isso.
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Mensagem por jpaulo Sex 30 Jul 2010, 10:45

Leonardo Games escreveu:Sei pouco de GM, mais tenta assim:

Quando o player soltar a coisa transformar em outro objeto que não faz isso.
nao entendi oq vc disse,mas me deu uma idei q deve solucionar o problema.vlw!
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Mensagem por Da Galáxia Sex 30 Jul 2010, 19:44

no crete:
estado = 0

no step:
if keyboard_check_pressed(vk_insert) then estado+=1
if estado > 1 then estado = 0
if estado = 0 then
{
senta
}

if estado = 1 then
{
levanta
}




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