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[Resolvido]Room Não Respeita Evento Creat!!!(modificado 7 vezes)
3 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Room Não Respeita Evento Creat!!!(modificado 7 vezes)
jogo aki q ta me dechando
loco... n sei porque mas
qualque room q crio e
coloco mais de 20 objetos
o meu personagem principal
simplesmente n realiza o evento
creat '--
não sei se pode muda alguma coisa
mas tbm to usando um objeto controler
com Persist(realiza creat em room com menos
de 20 objetos mas n em room de mais
de 20 objetos)
sei q eh dificil imagina uma
resposta intaum quem quise mando
a engine do meu jogo pra ve se acha
a resposta.
----edit----
Descobri o problema
q só eu e Deus conseguiriam
me surgiu otra duvida...
e ela esta em meu ultimo post.
soh leia o final dela se n quiser perder tempo.
Última edição por Godsil4 em Sáb 08 Jan 2011, 00:49, editado 8 vez(es)
Re: [Resolvido]Room Não Respeita Evento Creat!!!(modificado 7 vezes)
rapaz, nao tenho certeza, mas pode ser que os eventos create dos outros objetos influenciem no create do que voce quer.
itarodrigo- Data de inscrição : 28/08/2010
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Re: [Resolvido]Room Não Respeita Evento Creat!!!(modificado 7 vezes)
olha gente gastei mto
tempo para descobrir o
q causava o bug...
e finalmente descobri!!!
o problema era q quando
um objeto com esse seguinte codigo:
n realizava nenhum evento
creat (n me pergunte pq)
entaum persebi q esse codigo
levava em conta o screen (tela)
entaum... procurando por um
codigo parecido achei esse:
a unica diferença desse pro otro
eh esse tal de ip...
alguem poderia me encinar a usar ele?
tempo para descobrir o
q causava o bug...
e finalmente descobri!!!
o problema era q quando
um objeto com esse seguinte codigo:
- Código:
sprite_create_from_screen(x-16,y-16,33,33,0,0,0,0)
n realizava nenhum evento
creat (n me pergunte pq)
entaum persebi q esse codigo
levava em conta o screen (tela)
entaum... procurando por um
codigo parecido achei esse:
- Código:
sprite_create_from_surface(ip,x,y,w,h,0,0,0,0)
a unica diferença desse pro otro
eh esse tal de ip...
alguem poderia me encinar a usar ele?
Re: [Resolvido]Room Não Respeita Evento Creat!!!(modificado 7 vezes)
na verdade nao é ip, é id.
abraço.
sprite_create_from_surface(id,x,y,w,h,removeback,smooth,xorig,yorig) Creates a sprite by copying the given area from the surface with the given id.
abraço.
itarodrigo- Data de inscrição : 28/08/2010
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Re: [Resolvido]Room Não Respeita Evento Creat!!!(modificado 7 vezes)
legal...
spaokspaokspk
agora presiso sabe
o q eh id <.<
spaokspaokspk
agora presiso sabe
o q eh id <.<
Re: [Resolvido]Room Não Respeita Evento Creat!!!(modificado 7 vezes)
deve se referir ao id do objeto.
nao conheco essa funcao, mas acho que deve criar um novo sprite com base em outro ja existente, aí voce deve indicar a id do mesmo.
abraço.
nao conheco essa funcao, mas acho que deve criar um novo sprite com base em outro ja existente, aí voce deve indicar a id do mesmo.
abraço.
itarodrigo- Data de inscrição : 28/08/2010
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Re: [Resolvido]Room Não Respeita Evento Creat!!!(modificado 7 vezes)
Phoda, eu tava escrevendo sobre ID e a net travou De qualquer forma, ID é um identificador, para identificar um único "ser". Por exemplo, tem vários obj_bola na room, mas você só quer pegar o tal que você quer. O meio mais prático ia ser fazer uma colisão e pegar.
- Código:
global.iddoobjeto = other.id
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Re: [Resolvido]Room Não Respeita Evento Creat!!!(modificado 7 vezes)
serio? )=
achei q id me ajudasse
a criar blocos com mascara
fora da view... \=
muito obrigado msm assim
agora ja posso começar a
procurar otras soluções
achei q id me ajudasse
a criar blocos com mascara
fora da view... \=
muito obrigado msm assim
agora ja posso começar a
procurar otras soluções
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