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[RESOLVIDO] Solido e não solido
+2
PedroX
Hedgehog
6 participantes
Página 1 de 1
[RESOLVIDO] Solido e não solido
Ola pessoas que frequentam o forum, eu tenho uma pergunta e creio que seja meio facil resolver, mas não consegui de nenhum jeito encontrado aqui no forum, o melhor foi um codigo do Janx mas ocorre o seguinte, ele corta o pulo e o player aparece em cima..
Eu queria isso: Ele atravessa, e cai, AI ELE PARA. Idéias?
Obrigado
Eu queria isso: Ele atravessa, e cai, AI ELE PARA. Idéias?
Obrigado
Última edição por Kakarilr em Ter 20 Jul 2010, 17:14, editado 2 vez(es)
Re: [RESOLVIDO] Solido e não solido
voce nao falou qual é a sua duvida...
explica qual é! ai nos te ajudamos
FLW
explica qual é! ai nos te ajudamos
FLW
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: [RESOLVIDO] Solido e não solido
O Seguinte: o bloco é solido, e eu uso ele pra fazer o chão, entendeu?
Eu queria que ele fosse solido por cima e não solido por baixo.
Eu queria que ele fosse solido por cima e não solido por baixo.
Re: [RESOLVIDO] Solido e não solido
a isso, eu penso que já tenha visto isso aki no fórum!
correiajoao- Data de inscrição : 05/06/2010
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Prêmios :
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Re: [RESOLVIDO] Solido e não solido
Assim: Ja jogou Sonic, certo? Lógico!
então, o sonic consegue atravessar pilares por baixo, MAAAAAAAS por cima, ele é chao, solido...
Eu queria criar um chão sólido por cima e não-sólido por baixo para o player atravessar e parar em cima, entendeu?
então, o sonic consegue atravessar pilares por baixo, MAAAAAAAS por cima, ele é chao, solido...
Eu queria criar um chão sólido por cima e não-sólido por baixo para o player atravessar e parar em cima, entendeu?
Re: [RESOLVIDO] Solido e não solido
STEP do inimigo:
if player.y<y
{solid=true}
else
{solid=false}
if player.y<y
{solid=true}
else
{solid=false}
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
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Re: [RESOLVIDO] Solido e não solido
O que vc quer se chama plataforma fantasma
Veja essa minha engine do SONIC com o link aqui no site
na engine repare os codigos do objeto que é um quadrado vermelho (a plataforma fantasma) e no player a interação com ele
http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/engine-sonic-com-plataformas-moveis-sem-bugs-t8391.htm
Veja essa minha engine do SONIC com o link aqui no site
na engine repare os codigos do objeto que é um quadrado vermelho (a plataforma fantasma) e no player a interação com ele
http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/engine-sonic-com-plataformas-moveis-sem-bugs-t8391.htm
Da Galáxia- Data de inscrição : 14/01/2010
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Re: [RESOLVIDO] Solido e não solido
Obrigado pela ajuda Pedro, mas não funcionou... eu estou usando esse codigo no step do player:
Atropelado pelo da Galaxia: Vou dar uma olhada, depois eu edito
=================================================================================================
Perfeito! Exatamente o que eu precisava! Valeu Da Galaxia!
- Código:
while (place_meeting(x,y,bloco))
{
if vspeed >= 0
nochao=true
{ vspeed = 0;
y -= 1;}
}
Atropelado pelo da Galaxia: Vou dar uma olhada, depois eu edito
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Perfeito! Exatamente o que eu precisava! Valeu Da Galaxia!
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
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Prêmios :
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x 0 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
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