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Teclas ficam inativas
3 participantes
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Teclas ficam inativas
Ta, vou tentar ser bem direto.
Estou fazendo um jogo de tiro, no GM 8, pro.
Meu herou pode carregar o tiro.
Uso a variavel carregar para carregar o tiro, e os seguintes codigos:
Ta, até ai tudo tranquilo. Só q se eu estivar carregando o tiro e for pr outra room o meu heroi para de carregar o tiro.
*Meu heroi é persistent
Quando eu apaguei o codigo:
ele ia pr a outra room carregando o tiro, só q ele ñ aumentava + a variavel carregar. Como se eu não estives precionando o I.
uso esse codigo para fazer para ir de uma room pr outra:
Se algum poder me ajudar.
Agradeço des de já!
Estou fazendo um jogo de tiro, no GM 8, pro.
Meu herou pode carregar o tiro.
Uso a variavel carregar para carregar o tiro, e os seguintes codigos:
if (keyboard_check (ord("I"))) {carregar += 1}
if ! (keyboard_check (ord("I"))) && carregar > 0 {carregar = 0}
Ta, até ai tudo tranquilo. Só q se eu estivar carregando o tiro e for pr outra room o meu heroi para de carregar o tiro.
*Meu heroi é persistent
Quando eu apaguei o codigo:
if ! (keyboard_check (ord("I"))) && carregar > 0 {carregar = 0}
ele ia pr a outra room carregando o tiro, só q ele ñ aumentava + a variavel carregar. Como se eu não estives precionando o I.
uso esse codigo para fazer para ir de uma room pr outra:
transition_kind = 22
room_goto (val_local)
Se algum poder me ajudar.
Agradeço des de já!
theokof98- Games Ranking :
Notas recebidas : D,B,C,B
Data de inscrição : 18/12/2009
Reputação : 8
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Re: Teclas ficam inativas
No create coloque
Põe code no STEP:
É isso. Flw!
- Código:
carregar=1
Põe code no STEP:
- Código:
if ! (keyboard_check (ord("I"))) && carregar > 0 {carregar = 0 alarm[0]=7}
- Código:
carregar=1
É isso. Flw!
Thiago_o_programador- Games Ranking :
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Re: Teclas ficam inativas
Eis o seu problema: o GM, maravilhoso como só ele é em alguns pontos, quando passa de room, "larga" todas as teclas. Ou seja, quando a room começa, por um desgraçado momento, qualquer teste "keyboard_check(ord(...))" retorna 0.
Para contornar isso, você pode criar uma variável que torna-se true quando você aperta a tecla I e torna-se false quando larga a tecla I, e testá-la nesse código em vez de usar o keyboard_check().
Para contornar isso, você pode criar uma variável que torna-se true quando você aperta a tecla I e torna-se false quando larga a tecla I, e testá-la nesse código em vez de usar o keyboard_check().
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
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Re: Teclas ficam inativas
heuheuhee
Igor KinGamer vlw mesmo. Funcionou perfeitamente sua ideia!!
Tava morrendo achando q iria ter q deixar de lado o projeto!
Igor KinGamer vlw mesmo. Funcionou perfeitamente sua ideia!!
Tava morrendo achando q iria ter q deixar de lado o projeto!
theokof98- Games Ranking :
Notas recebidas : D,B,C,B
Data de inscrição : 18/12/2009
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x 1 x 1 x 0
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