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Teclas ficam inativas

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Mensagem por theokof98 Ter 20 Jul 2010, 08:08

Ta, vou tentar ser bem direto.

Estou fazendo um jogo de tiro, no GM 8, pro.
Meu herou pode carregar o tiro.

Uso a variavel carregar para carregar o tiro, e os seguintes codigos:

if (keyboard_check (ord("I"))) {carregar += 1}

if ! (keyboard_check (ord("I"))) && carregar > 0 {carregar = 0}

Ta, até ai tudo tranquilo. Só q se eu estivar carregando o tiro e for pr outra room o meu heroi para de carregar o tiro.

*Meu heroi é persistent

Quando eu apaguei o codigo:

if ! (keyboard_check (ord("I"))) && carregar > 0 {carregar = 0}

ele ia pr a outra room carregando o tiro, só q ele ñ aumentava + a variavel carregar. Como se eu não estives precionando o I.

uso esse codigo para fazer para ir de uma room pr outra:

transition_kind = 22
room_goto (val_local)

Se algum poder me ajudar.
Agradeço des de já!
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Mensagem por Thiago_o_programador Ter 20 Jul 2010, 11:16

No create coloque
Código:
carregar=1
(obs. se vc colocar 0 ele não vai funcionar.
Põe code no STEP:
Código:
if ! (keyboard_check (ord("I"))) && carregar > 0 {carregar = 0 alarm[0]=7}
No alarm coloque:
Código:
carregar=1

É isso. Flw! lol!
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Mensagem por Igor KinGamer Ter 20 Jul 2010, 11:24

Eis o seu problema: o GM, maravilhoso como só ele é em alguns pontos, quando passa de room, "larga" todas as teclas. Ou seja, quando a room começa, por um desgraçado momento, qualquer teste "keyboard_check(ord(...))" retorna 0.

Para contornar isso, você pode criar uma variável que torna-se true quando você aperta a tecla I e torna-se false quando larga a tecla I, e testá-la nesse código em vez de usar o keyboard_check().
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Mensagem por theokof98 Ter 20 Jul 2010, 18:28

heuheuhee

Igor KinGamer vlw mesmo. Funcionou perfeitamente sua ideia!!

Tava morrendo achando q iria ter q deixar de lado o projeto!
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