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Ajuda com teclas!

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Mensagem por thiagofigcosta Seg 02 Jul 2012, 00:15

Gente não acho em lugar nenhum, eu preciso que quando eu pressionar a tecla para direita execute um script para andar(essa parte é fácil, já fiz), mas como faz pra quando eu pressionar a tecla rápido e depois apertar e manter ele execute outro script?(o de correr)
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Mensagem por Zero. Seg 02 Jul 2012, 00:20

faz uma var que check se foi apertado 1 e se foi apertado 2.
Tipo :
keypress=0

if keyboard_check_pressed(vk_right) // se aperta soma 1
{keypress+=1
if keyboard_check_released(vk_right) and keypress<1 // se demorar pra apertar denovo volta a 0
{alarm[0]=30}}

if keyboard_check(vk_right) and keypress=2 // se estiver apertado 2x e o botão estiver pressionado.
{
//executa o outro scripr
if keyboard_check_released(vk_right)
{keypress=0}
}

e no alarm[0] :
if keypress<2{
keypress=0}

Não testei. espero que funcione Happy .
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Mensagem por thiagofigcosta Seg 02 Jul 2012, 00:37


Ficou Assim: (não deu certo aqui da uma olhada para ver se eu mudei alguma coisa errado...) (seu eu coloco uma tecla só para correr funciona, mas assim eu n quero)
Código:
keypressR=0

if (keyboard_check_pressed(vk_right)){ // se aperta soma 1
    keypressR+=1
   
    if (keyboard_check_released(vk_right) and keypressR<1){ // se demorar pra apertar denovo volta a 0
        alarm[1]=30
    }
}

if keyboard_check(vk_right) and keypressR=2{ // se estiver apertado 2x e o botão estiver pressionado.
    scr_movimento_run(1);
    if keyboard_check_released(vk_right){keypressR=0}
}


keypressL = 0;

if (keyboard_check_pressed(vk_left)){ // se aperta soma 1
    keypressL+=1
   
    if (keyboard_check_released(vk_left) and keypressL<1){ // se demorar pra apertar denovo volta a 0
        alarm[1]=30
    }
}

if keyboard_check(vk_left) and keypressL=2{ // se estiver apertado 2x e o botão estiver pressionado.
    scr_movimento_run(-1);
    if keyboard_check_released(vk_left){keypressL=0}
}
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Mensagem por Zero. Seg 02 Jul 2012, 00:49

Eu que errei :

acrescente isso :

Código:

if keyboard_check(vk_right) and keypress=1 // se estiver apertado 2x e o botão estiver pressionado.
{
//executa o script de andar
}

Pq estava so o script de correr
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Mensagem por thiagofigcosta Seg 02 Jul 2012, 08:50

Mudei um pouco o codigo para funfar na minha engine, mas mesmo assim n funciona! da uma olhada

Código:
keypressR=0

if (keyboard_check_pressed(vk_right)){ // se aperta soma 1
    keypressR+=1
    scr_movimento(1)
   
    if (keyboard_check_released(vk_right) and keypressR>1){ // se demorar pra apertar denovo volta a 0
        alarm[1]=30
    }
}

if keyboard_check(vk_right) and keypressR=2{ // se estiver apertado 2x e o botão estiver pressionado.
    scr_movimento_run(1);
    if keyboard_check_released(vk_right){keypressR=0}
}



keypressL = 0;


if (keyboard_check_pressed(vk_left)){ // se aperta soma 1
    keypressL+=1
    scr_movimento(-1)
   
    if (keyboard_check_released(vk_left) and keypressL>1){ // se demorar pra apertar denovo volta a 0
        alarm[1]=30
    }
}

if keyboard_check(vk_left) and keypressL=2{
    scr_movimento_run(-1);
    if keyboard_check_released(vk_left){keypressL=0}
}

e no alarm[1]
Código:
if keypressR<2{
keypressR=0}

if keypressL<2{
keypressL=0}
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