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Projeto Chrono Trigger Rebirth

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Mensagem por guiagge Sex 30 Jul 2010, 19:47

Se quizer ajuda, tenho toda a trilha sonora do jogo em midis.
Queria ajudar no jogo própriamente dito, mas estou sem tempo (também adoro Crhono Trigger, só de escutar aquelas músicas sinto algo especial, me lembra infância...)
Enfim, boa sorte, e precisando das músicas, me mande uma MP.
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Mensagem por Moreno Sex 30 Jul 2010, 19:52

guiagge escreveu:Se quizer ajuda, tenho toda a trilha sonora do jogo em midis.
Queria ajudar no jogo própriamente dito, mas estou sem tempo (também adoro Crhono Trigger, só de escutar aquelas músicas sinto algo especial, me lembra infância...)
Enfim, boa sorte, e precisando das músicas, me mande uma MP.

Já consegui toda a trilha em MP3 e converti todas. Vlw a ajuda, mano.
Tbm curto muito CT, tanto q escuto a música tema ou no meu celular (como toq) ou no meu DS usando o MoonShell v2.10 Stable. O bom de onde eu catei é q tinha o conteúdo dos 3 CDs do OST oficial (q inclui ao menos duas músicas q, pelo q entendi, não constam do game).

#Update 31 julho 2010:
Um peqeno arquivo de teste, salvo no 4shared: CTR (executável)
Na próxima, coloco o arquivo .gmk para os q qiserem dar uma olhada nos codes q estou usando.

#Update 1 agosto 2010:
Transparência retirada... Estava tendo dificuldades de manter conforme ia acrescentando ou retirando codes...
Agora me enrolando com a exibição de texto no menu. Se alguém puder me dar uma ajudinha (moderadores, por favor, compreendam), eis o link do .gmk (dessa vez é necessário): CTR (arquivo .gmk)

#Update 3 agosto 2010:
Transparência dos paineis recolocada.... Devia ter usado desse jeito (codes de alpha no evento create) há muito tempo. Como eu disse antes: ainda aprendendo a usar o GM8.

#Update 4 agosto 2010:
Usando um script ligeiramente alterado de uma engine q baixei, estou testando o sistema de textbox d meu game. Imagem abaixo:
Projeto Chrono Trigger Rebirth - Página 2 Testedatextbox

O bom de seguir pelo mesmo caminho q Chrono Trigger é q alguns pontos são bem simples de se fazer (ou msmo de deixar + simples ainda ).
Tipo... no CT, qando vc enconstava em um monstro, começava a batalha. O monstro a vista podia ou não ser deixado para lá. Vou tentar manter esse padrão, mas invés da batalha ser no local msmo, vou colocá-la em uma outra room. Além do q, o monstro q vai estar a vista vai ser só uma sombra, não mostrando qem será o oponente da vez. Isso vai simplificar as coisas e, durante o game, vai criar um peqeno suspense, pois (a não ser q vc jah tenha passado por ali) não vai saber q monstro aqela sombra esconde. A exceção à essa regra da sombra será todo e qalqer boss q estará bem visível antes da batalha começar.

#Update 6 agosto 2010:
Tela-título acabada (visualmente):
Projeto Chrono Trigger Rebirth - Página 2 Telattulofullfunction

Iniciar: começa a aventura do zero.
Continuar: prossegue uma aventura do último ponto salvo.
Memo Log: uma espécie de catálogo mostrando as criaturas que foram derrotadas até o momento (ainda não decidi bem esse detalhe, podendo mudá-lo[Question]).
Com exceção ao botão Iniciar, todos eles vão começar invisíveis, aparecendo apenas após determinada condição ser cumprida. No caso do Continuar, se houver arquivo d save.
Com relação ao Memo Log, no caso de um monstro ter sido derrotado após Marla estar no grupo com determinada função ativa, sendo q minha intenção é q haja um arquivo d save para o Memo em separado para os dois saves da aventura, conforme meu planejamento.
(Eu sei... No caso, qem iniciar a aventura em outro save, vai ter uma certa vantagem por saber algo d certos monstros)

De agora em diante, só vou postar imagens mostrando só as telas do game, assim fica mais rápido de carregar o tópico.

#Update 14 agosto 2010:
Sobre o Memo Log, está decidido oq eu havia comentado antes. Uns ajustes ainda são necessários, mas já se pode ver as linhas gerais na imagem de teste (tirada do game rodando) logo abaixo:
Projeto Chrono Trigger Rebirth - Página 2 Screenshot101c

Como ainda estou editando os sprites, tive q usar oq tinha em mãos, por isso o Chronus "posa" de Soldado Alpha aqui.

#Update 16 agosto 2010:
Uma parada com os codes e começando com o roteiro do game. Sem história para contar, fica difícil d seguir adiante, não é msmo?
Moreno
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