Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Projeto Chrono Trigger Rebirth
+5
Vikintor
tata139
bootzin
fonetico
Moreno
9 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Projeto Chrono Trigger Rebirth
Nome: Chrono Trigger Rebirth
Gênero: RPG
Plataforma: GM8 ()
Sempre gostei do game Chrono Trigger (joguei o do SNES em emulador e tenho o dito no meu DS), então pensei em fazer minha visão desse q eu considero um dos melhores RPGs lançados até hj.
Sem detalhes no momento, exceto q estou a procura d resources (comecei dia 12 de julho).
Primeiros detalhes do projeto...
Quero, por assim dizer, simular as duas telas dos Nintendo DS.
Durante as andanças no world map, usa-se o mouse, simulando a Stylus, com um resumo dos status do grupo na "tela" de cima.
Durante as batalhas, as luta ocorrem na tela de cima enquanto que os status e controles de batalha ficam acessíveis na tela de baixo. Se possível, quero todos os comandos via Stylus (mouse), dos movimentos ao manejo de itens e controle de batalha.
Tentarei postar screenshots do game em breve.
#Update 18 julho 2010:
Primeira imagem do game, por enqanto.
O jogador vai ter até o fim da música desta tela para escolher entre iniciar uma partida nova ou continuar uma já pre-existente. Um segundo após o fim da música, um peqeno conjunto de flashs com cenas da história (ainda implementando).
#Update 22 julho 2010:
Vlw bootzin pelo apoio tbm...
Não vai ficar muito parecido com o original já q vou usar um engine (rpg_engine_lite.gmk) eu estou começando a adaptar aos reqisitos de meu game. Tipo... primeiro estou traduzindo os comments nas code lines do game para depois mudar oq for necessário. Gráficos, eu já estou mudando pouco a pouco.
Eis minha visão da Marla (baseado na Marle), aqui uma andróide com formas mais humanas:
Para os q jogaram, rapidamente notarão q eu só alterei a cor dos cabelos dela nesta imagem.
Para bootzin: pode deixar q, caso precise, vou pedir sua ajuda (e d qem entender, na comunidade do forum). Afinal, aqui, "uma mão lava a outra e as duas saem limpas".
#Update 26 julho 2010:
Aperfeiçoando a abertura... Consegui, usando os 12 alarms (alarm[0..11]) fazer um efeito básico de fade-in do título do game na "tela superior" do simulador. O título começa a aparecer +- aos 11 segundos da música-título (A Presentiment) original do game.
Iniciando o design gráfico dos menus "off battle".
Gênero: RPG
Plataforma: GM8 ()
Sempre gostei do game Chrono Trigger (joguei o do SNES em emulador e tenho o dito no meu DS), então pensei em fazer minha visão desse q eu considero um dos melhores RPGs lançados até hj.
Sem detalhes no momento, exceto q estou a procura d resources (comecei dia 12 de julho).
Primeiros detalhes do projeto...
Quero, por assim dizer, simular as duas telas dos Nintendo DS.
Durante as andanças no world map, usa-se o mouse, simulando a Stylus, com um resumo dos status do grupo na "tela" de cima.
Durante as batalhas, as luta ocorrem na tela de cima enquanto que os status e controles de batalha ficam acessíveis na tela de baixo. Se possível, quero todos os comandos via Stylus (mouse), dos movimentos ao manejo de itens e controle de batalha.
Tentarei postar screenshots do game em breve.
#Update 18 julho 2010:
Primeira imagem do game, por enqanto.
O jogador vai ter até o fim da música desta tela para escolher entre iniciar uma partida nova ou continuar uma já pre-existente. Um segundo após o fim da música, um peqeno conjunto de flashs com cenas da história (ainda implementando).
#Update 22 julho 2010:
Vlw bootzin pelo apoio tbm...
Não vai ficar muito parecido com o original já q vou usar um engine (rpg_engine_lite.gmk) eu estou começando a adaptar aos reqisitos de meu game. Tipo... primeiro estou traduzindo os comments nas code lines do game para depois mudar oq for necessário. Gráficos, eu já estou mudando pouco a pouco.
Eis minha visão da Marla (baseado na Marle), aqui uma andróide com formas mais humanas:
Para os q jogaram, rapidamente notarão q eu só alterei a cor dos cabelos dela nesta imagem.
Para bootzin: pode deixar q, caso precise, vou pedir sua ajuda (e d qem entender, na comunidade do forum). Afinal, aqui, "uma mão lava a outra e as duas saem limpas".
#Update 26 julho 2010:
Aperfeiçoando a abertura... Consegui, usando os 12 alarms (alarm[0..11]) fazer um efeito básico de fade-in do título do game na "tela superior" do simulador. O título começa a aparecer +- aos 11 segundos da música-título (A Presentiment) original do game.
Iniciando o design gráfico dos menus "off battle".
Última edição por Moreno em Seg 26 Jul 2010, 21:40, editado 8 vez(es)
Moreno- Data de inscrição : 15/07/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 15
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Projeto Chrono Trigger Rebirth
Moreno, seja bem-vindo a fórum! No entanto, devo-lhe avisar que aqui neste fórum, não é permitido posts duplos, ou seja, um post embaixo do seu último post recém criado. Se quiser modificar alguma coisa no seu post anterior, clique no botão "editar" logo acima da sua mensagem, isso mantém a comunidade mais organizada.
Também é bom lembrar para você ler as Regras do Fórum, para se manter aqui por muito tempo. Caso o não faça, sinto muito mas terei que retirar 25% da sua barra de warning
Quanto ao projeto é muito bom. Sempre que precisar, você poderá postar alguma dúvida na seção correta, para poder terminar seu projeto.
Também é bom lembrar para você ler as Regras do Fórum, para se manter aqui por muito tempo. Caso o não faça, sinto muito mas terei que retirar 25% da sua barra de warning
Quanto ao projeto é muito bom. Sempre que precisar, você poderá postar alguma dúvida na seção correta, para poder terminar seu projeto.
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Caaaaraaa...
eu lembro desse jogo!!!!
ele é muito bom!!!!!
te apoio ao máximo pra vc terminar seu projeto
pode ter certeza que eu vo esperar esse seu jogo
se precisar de qualquer coisa ou tiver qualquer dúvida, pode contar comigo
Apesar de ser um jogo difícil de se fazer e com várias animações eu tenho certeza que vc consegue^^
se for o caso monta uma equipe lá na seção de "Formação de equipes" e pode ter certeza que vc já tem um membro (eu sou bom em programação se vc precisar^^)
enfim
boa sorte aí com seu projeto^^
eu lembro desse jogo!!!!
ele é muito bom!!!!!
te apoio ao máximo pra vc terminar seu projeto
pode ter certeza que eu vo esperar esse seu jogo
se precisar de qualquer coisa ou tiver qualquer dúvida, pode contar comigo
Apesar de ser um jogo difícil de se fazer e com várias animações eu tenho certeza que vc consegue^^
se for o caso monta uma equipe lá na seção de "Formação de equipes" e pode ter certeza que vc já tem um membro (eu sou bom em programação se vc precisar^^)
enfim
boa sorte aí com seu projeto^^
bootzin- Data de inscrição : 28/01/2010
Reputação : 5
Número de Mensagens : 136
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
#Update 27 julho 2010
Continuo meu aprendizado...
Indo firme no design do menu. Eis a imagem do teste:
Minha única dúvida é: por que o campo de descrição de itens, na "tela inferior" (do lado esquerdo do botão vermelho do menu), não ficou transparente (image_alpha = 0.80) tbm igual ao restante dos elementos das telas? Ainda pesqisando para descobrir oq estou fazendo de errado.
Indo firme no design do menu. Eis a imagem do teste:
Minha única dúvida é: por que o campo de descrição de itens, na "tela inferior" (do lado esquerdo do botão vermelho do menu), não ficou transparente (image_alpha = 0.80) tbm igual ao restante dos elementos das telas? Ainda pesqisando para descobrir oq estou fazendo de errado.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
WTF... IAIRIARIIRAIRIAR... Deveria esconder os detalhes desta foto HASUHASUSHAUHASHUSAHAHAUHAS
~Topic~
O jogo esta ficando bom, gostei dos graficos.
~Topic~
O jogo esta ficando bom, gostei dos graficos.
tata139- Data de inscrição : 11/08/2008
Reputação : 3
Número de Mensagens : 1121
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Bem... parece q esqeci esse "detalhe" q vc está comentando. Mas não vou me dar ao trabalho d esconder minhas preferências. Tudo bem q são meio estranhas, mas nada posso fazer se às vezes aparecem. Além do q, viemos a este forum falar de games e não dos gostos dos outros.
Desculpe se com isso estiver sendo rude.
De volta ao assunto: obrigado pelo elogio, mas as gráficos q estou usando são só editados por mim. Baixo da internet e edito para q fiqem mais do meu gosto.
Desculpe se com isso estiver sendo rude.
De volta ao assunto: obrigado pelo elogio, mas as gráficos q estou usando são só editados por mim. Baixo da internet e edito para q fiqem mais do meu gosto.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Idéia de jogo interessante e ousada.Parece que vai ser um bom projeto.
quando notei o fundo da tela também achei um pouco estranho .Mas gostei .Vou colocar um para enfeitar meu desktop também.
claro q um mais discreto afinal não sou só eu q uso o pc.he he.
E boa sorte no projeto.
quando notei o fundo da tela também achei um pouco estranho .Mas gostei .Vou colocar um para enfeitar meu desktop também.
claro q um mais discreto afinal não sou só eu q uso o pc.he he.
E boa sorte no projeto.
Vikintor- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Reputação : 17
Número de Mensagens : 901
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Bem... Deviam falar com a Nintendo sobre meu wallpaper, afinal é baseado em um game dela (Fragile Dreams, do Wii). Ou será q a galera ficou reparando no mini-visualizador na barra lateral do meu Vista?
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
fdhdghfdhdf é possivel n reparar? se fosse vc retiraria a barra lateral...Moreno escreveu:Bem... Deviam falar com a Nintendo sobre meu wallpaper, afinal é baseado em um game dela (Fragile Dreams, do Wii). Ou será q a galera ficou reparando no mini-visualizador na barra lateral do meu Vista?
quanto ao jogo eu estou esperando!... parece muito legal!!!!!!!!! esperando o download(sou fã de chronno trigger!)
makgamer- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Número de Mensagens : 941
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- Unity
- Java
- C#
- Javascript
- RPG Maker
- C ou C++
- Outros
Mini visualizador,barra lateral...onde? he he.
Quando fizer mais um pouco do jogo coloque uma versão beta para avaliarmos,ok.
Quando fizer mais um pouco do jogo coloque uma versão beta para avaliarmos,ok.
#2makgamer escreveu:esperando o download(sou fã de chronno trigger!)
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
lol... ninguem viu( até parece! ), que isso, até parece que alguem viu aquela barra lateral... parece até que ele retirou a barra lateral do pc dele... gfhgfhfghgfVictor_follador escreveu:Mini visualizador,barra lateral...onde? he he.
Quando fizer mais um pouco do jogo coloque uma versão beta para avaliarmos,ok.#2makgamer escreveu:esperando o download(sou fã de chronno trigger!)
n intendi o screen verde que ele postou...
só aparece um chrono verde?
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
- Game Maker Studio 2.0
- Unity
- Java
- C#
- Javascript
- RPG Maker
- C ou C++
- Outros
Da barra lateral era brincadeira...vi sim.
Mas vamos deixar esse assunto de lado.
Tambem não entendi muito bem a screem verde.
Mas vamos deixar esse assunto de lado.
Tambem não entendi muito bem a screem verde.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
#Update 29 julho 2010
Podendo usar meu note no sistema "1 a 2" (um dia de uso a cada dois)... Fica difícil liberar uma beta rápido. Além do q, como ainda estou aprendendo a codar com o GM8, tenho muito erro para acertar antes.
Qando eu fazer uma beta razoável, libero para avaliação com certeza.
PS: o Chrono está esverdeado porque o menu está aberto. O painel do menu é verde, com image_alpha em 80% ( image_alpha = 0.80 ). Consegui acertar o erro do campo inferior do menu não estar transparente.
Abaixo, um comparativo entre o menu fechado e o menu aberto no painel de status.
Notem q ainda não acrescentei background, por isso o fundo preto. A imagem acima é editada para mostrar as duas "fases" do menu. Q eu saiba não tem com rodar duas instâncias do GM8 Lite ao msmo tempo.
PS: o Chrono está esverdeado porque o menu está aberto. O painel do menu é verde, com image_alpha em 80% ( image_alpha = 0.80 ). Consegui acertar o erro do campo inferior do menu não estar transparente.
Abaixo, um comparativo entre o menu fechado e o menu aberto no painel de status.
Notem q ainda não acrescentei background, por isso o fundo preto. A imagem acima é editada para mostrar as duas "fases" do menu. Q eu saiba não tem com rodar duas instâncias do GM8 Lite ao msmo tempo.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Moreno escreveu:Podendo usar meu note no sistema "1 a 2" (um dia de uso a cada dois)... Fica difícil liberar uma beta rápido. Além do q, como ainda estou aprendendo a codar com o GM8, tenho muito erro para acertar antes.
Parece que ta ficando legal.... Parede Nintendo DS XD!
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
- Game Maker Studio 2.0
- Unity
- Java
- C#
- Javascript
- RPG Maker
- C ou C++
- Outros
boa sorte com o projeto.Tambem sou fã de chrono trigger,vai ser dificil
você conseguir fazer um jogo igual aquele.
Porem quem sabe você nao faça um igual ao chrono trigger resurrection.
Aki nesse site voce acha qualquer sprite do chrono trigger:
http://www.spriters-resource.com/snes/chronotrigger/
você conseguir fazer um jogo igual aquele.
Porem quem sabe você nao faça um igual ao chrono trigger resurrection.
Aki nesse site voce acha qualquer sprite do chrono trigger:
http://www.spriters-resource.com/snes/chronotrigger/
Última edição por kraptus em Qui 29 Jul 2010, 21:12, editado 2 vez(es)
kraptus- Data de inscrição : 01/06/2010
Reputação : 6
Número de Mensagens : 111
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
parace wue esta ficando muito bom, apesar de eu preferir o chrono cross
golfinho hipie assasino- Data de inscrição : 22/10/2008
Número de Mensagens : 286
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
ué ninguem tinha adivinhado(é sua imagem de perfil...)golfinho hipie assasino escreveu:parace wue esta ficando muito bom, apesar de eu preferir o chrono cross
eu pessoalmente prefiro chrono trigger o que chrono cross(nunca joguei chrono cross...)kkkkk
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
- Game Maker Studio 2.0
- Unity
- Java
- C#
- Javascript
- RPG Maker
- C ou C++
- Outros
chrono cross e um bom jogo,mais nao melhor que chrono trigger
quase zerei chrono cross
mais quando tava na metade do segundo CD o jogo paro de pega
não sei se era o cd ou o bendito do emulador
quase zerei chrono cross
mais quando tava na metade do segundo CD o jogo paro de pega
não sei se era o cd ou o bendito do emulador
kraptus- Data de inscrição : 01/06/2010
Reputação : 6
Número de Mensagens : 111
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
A intenção é essa, makgamer...
Vlw a dica para a obtenção de sprites, kraptus.... Vc acredita se eu disser tô catando sprites exatamente dali (e tbm de outras fontes)?
Vlw a dica para a obtenção de sprites, kraptus.... Vc acredita se eu disser tô catando sprites exatamente dali (e tbm de outras fontes)?
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
eu acreditaria pois "The spriters-resources" e "Sprite Database" disputam para quem é o melhor site de sprites!!!Moreno escreveu:A intenção é essa, makgamer...
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
- Game Maker Studio 2.0
- Unity
- Java