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[Resolvido]como fazer uma coisa acontecer apenas quando estiver no lugar certo
4 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]como fazer uma coisa acontecer apenas quando estiver no lugar certo
pessoal to fazendo um jogo estilo mario e cheguei numa parte que vc deve apertar o botão ctrl e a parede explode so que isso so deve acontecer se o player estiver no lugar certo
se eu apertar no inicio do jogo a parede explode do mesmo jeito
aguardo respostas
se eu apertar no inicio do jogo a parede explode do mesmo jeito
aguardo respostas
zahard- Data de inscrição : 10/07/2010
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Re: [Resolvido]como fazer uma coisa acontecer apenas quando estiver no lugar certo
coloca na colisao do mario com a parede o codigo:
- Código:
if keyboard_check_pressed(vk_control){
codigo que faz explodir
}
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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Re: [Resolvido]como fazer uma coisa acontecer apenas quando estiver no lugar certo
Cria um objeto de nome obj_local e adicione um sprite que representa o local onde ele vai ficar, pode ser um bloco mesmo. Desmarque a opção Visible .
Vá no obj_player e coloque no evento de colisão com o obj_local:
Vá no obj_player e coloque no evento de colisão com o obj_local:
- Código:
if keyboard_check_pressed(vk_control){
codigo que faz explodir
}
victor_aco- Data de inscrição : 25/03/2010
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Re: [Resolvido]como fazer uma coisa acontecer apenas quando estiver no lugar certo
é a explicação ta certa eu que perguntei errado é assim:
nesse jogo do mario na parte que estou fazendo vc se aproxima de uma caixa de bomba (aquelas de bomba que vc aperta pra baixo e a bomba explode parecido com aquelas bombas de encher pneu que vc fica pra cima e pra baixo) ai vc aperta ctrl e muda pro sprite dela abaixada e a parede explode
o defeito ta na hora de apertar control quando eu aperto a parde explode e depois muda o sprite da bomba só que eu quero o contrario..
já tentei colocar alarm (ZZZ) mas ñ deu certo
mas isso que vcs falaram ajudou muito agora só folta os sprites na hora certa
nesse jogo do mario na parte que estou fazendo vc se aproxima de uma caixa de bomba (aquelas de bomba que vc aperta pra baixo e a bomba explode parecido com aquelas bombas de encher pneu que vc fica pra cima e pra baixo) ai vc aperta ctrl e muda pro sprite dela abaixada e a parede explode
o defeito ta na hora de apertar control quando eu aperto a parde explode e depois muda o sprite da bomba só que eu quero o contrario..
já tentei colocar alarm (ZZZ) mas ñ deu certo
mas isso que vcs falaram ajudou muito agora só folta os sprites na hora certa
zahard- Data de inscrição : 10/07/2010
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Re: [Resolvido]como fazer uma coisa acontecer apenas quando estiver no lugar certo
Faz o seguinte então:
Cria um objeto de nome obj_local e adicione um sprite que representa o local onde ele vai ficar, pode ser um bloco mesmo. Desmarque a opção Visible .
Vá no obj_player e coloque no evento de colisão com o obj_local:
CÓDIGO:
Caso a bomba abaixando não seja uma animação:
Caso a bomba abaixando seja uma animação:
Explicação: Com isso quando o player apertar ctrl em colisão com a bomba a sprite da bomba vai ser dela sendo acionada. Quando a animação acabar a parede é explodida.
Coloque o obj_local aonde o player tem que estar na room para poder explodir a parede.
Cria um objeto de nome obj_local e adicione um sprite que representa o local onde ele vai ficar, pode ser um bloco mesmo. Desmarque a opção Visible .
Vá no obj_player e coloque no evento de colisão com o obj_local:
CÓDIGO:
Caso a bomba abaixando não seja uma animação:
- Código:
if keyboard_check_pressed(vk_control){
obj_bomba.sprite_index=spri_bombaacionada
código para destruir parede
}
Caso a bomba abaixando seja uma animação:
- Código:
if keyboard_check_pressed(vk_control){
obj_bomba.sprite_index=spri_bombaacionada
}
Explicação: Com isso quando o player apertar ctrl em colisão com a bomba a sprite da bomba vai ser dela sendo acionada. Quando a animação acabar a parede é explodida.
Coloque o obj_local aonde o player tem que estar na room para poder explodir a parede.
victor_aco- Data de inscrição : 25/03/2010
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Re: [Resolvido]como fazer uma coisa acontecer apenas quando estiver no lugar certo
valeu cara deu certo
zahard- Data de inscrição : 10/07/2010
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RodrigoM.- Data de inscrição : 06/08/2009
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