Entrar
Últimos assuntos
» Problemas com particulaspor RastaMaan Ontem à(s) 17:03
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
Atirar mais para baixo
3 participantes
Página 1 de 1
Atirar mais para baixo
tenhu um player e ele atira pela ponta da arma, mas quando me abaixo ele atira pela cabeça! como faço para quando eu me abaixar ele atire pela ponta da arma de novo?
Re: Atirar mais para baixo
O melhor seria você fazer sprites separadas e em cada uma, marcar a origin na ponta da arma.
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Atirar mais para baixo
ou se você tem uma variavel que fica verdadeira quando ele esta abaixado, coloca na criação do tiro algo assim:
[code]if abaixado := true then instance_create(x,y-a posição boa quando abaixado,obj_tiro)
else{ instance_create(x,y-a posição boa quando levantado,obj_tiro)}
essa é a logica, ai fica a seu critério!
Fallow até mais.
[code]if abaixado := true then instance_create(x,y-a posição boa quando abaixado,obj_tiro)
else{ instance_create(x,y-a posição boa quando levantado,obj_tiro)}
essa é a logica, ai fica a seu critério!
Fallow até mais.
RodrigoM.- Data de inscrição : 06/08/2009
Reputação : 5
Número de Mensagens : 569
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Atirar mais para baixo
estou usando esse evento para atirar normal:
quando eu me abaixar com a tecla down quero que i tiro seja criado um pouco mais abaixo.
- Código:
if lado=1
{
if tiro=true
{
instance_create(x,y,obj_tiro0DIR)
}
else
{
//
}
tiro=false
}
if lado=0
{
if tiro=true
{
instance_create(x,y,obj_tiro0ESQ)
}
else
{
tiro=false
}
}
quando eu me abaixar com a tecla down quero que i tiro seja criado um pouco mais abaixo.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|