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Atirar a parede
4 participantes
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Atirar a parede
No meu mais novo jogo quero fazer o player atirar a parede para um lado quando encostar nela(a parede e um bloco de tijolos), o problema e que não posso usar o evento colision, e sim, os eventos left,up,down,right ou o step.como tem várias paredes espalhadas pelo jogo, como faço apenas aquela na qual eu encostei seja jogada?
Tem como fazer isso usando o place_meeting? exemplo: no evento [left], colocar:
if place_meeting(x-5,y,tijolo)
{
fazer aqui apenas a parede na posição x-5 ser atirada
}
quem puder ajudar eu agradeço :/
Tem como fazer isso usando o place_meeting? exemplo: no evento [left], colocar:
if place_meeting(x-5,y,tijolo)
{
fazer aqui apenas a parede na posição x-5 ser atirada
}
quem puder ajudar eu agradeço :/
rafarubim- Data de inscrição : 20/01/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 65
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Re: Atirar a parede
tu pode colocar no evento a tag "other"
acho q isso faz com q o outro objeto se mova
vlw espero ter ajudado
acho q isso faz com q o outro objeto se mova
vlw espero ter ajudado
zzxc- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 11/01/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 99
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Re: Atirar a parede
Cara,pode usar o código em que está usando.
O código não afetará o "objeto", e sim a instancia.
Espero que tenha entendido,se tiver dúvidas da diferença de objeto apra instancia,ou do código,só falar.
O código não afetará o "objeto", e sim a instancia.
Espero que tenha entendido,se tiver dúvidas da diferença de objeto apra instancia,ou do código,só falar.
Luca$- Games Ranking :
Notas recebidas : D-C
Data de inscrição : 10/10/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 582
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Re: Atirar a parede
other só pode ser usado em colisões e em comandos with para indicar a instância que chamou o comando. O que você pode fazer no place_meeting é o seguinte: usar a função instance_position que retorna a ID da instância localizada na posição que você definiu:
- Código:
if place_meeting(x-5,y,tijolo)
{
parede = instance_position(x-5,y,tijolo)
// Suas ações aqui
}
- Código:
with (parede)
instance_destroy();
- Código:
parede.hspeed = 4
- Código:
with (parede)
{
hspeed = 4
}
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
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x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
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