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Ricochete na parede
5 participantes
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Ricochete na parede
alguém sabe como fazer para a bola fazer ricochete na parede deste modo:
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Re: Ricochete na parede
na colisão com a parede coloca a função: Move Fixsed.
seleciona todas as direções menos a do meio e escolhe a velocidade.
seleciona todas as direções menos a do meio e escolhe a velocidade.
Re: Ricochete na parede
AXO QUE SERIA A FUNÇÃO: move_bounce.
esta aih ó:
https://2img.net/r/ihimizer/i/aesgm.png/
circulado de amarelo.
esta aih ó:
https://2img.net/r/ihimizer/i/aesgm.png/
circulado de amarelo.
Re: Ricochete na parede
Que função é essa?sonic luan escreveu:na colisão com a parede coloca a função: Move Fixsed.
seleciona todas as direções menos a do meio e escolhe a velocidade.
PS: Quanto à pergunta, acho que o mrbrum22 já respondeu.
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Re: Ricochete na parede
move fixed não conhece? a quanto tempo não meche no game maker?saim escreveu:Que função é essa?sonic luan escreveu:na colisão com a parede coloca a função: Move Fixsed.
seleciona todas as direções menos a do meio e escolhe a velocidade.
PS: Quanto à pergunta, acho que o mrbrum22 já respondeu.
eu respondei primeiro que mrbrum22 e tambem da para faser iso com a função que ele dise e um dos jeitos, as duas respostas estão sertas.
Re: Ricochete na parede
Não, não conheço. O manual que tenho aqui, também não. Ah, peraí, tem uma ação "move fixed", mesmo!sonic luan escreveu:move fixed não conhece?
Umas 2 horas, no mínimo, mas com D&D, tem pelo menos 2 anos que eu não mexo. Por isso não me lembrei dela nem achei no manual. Pro manual, ações e funções parecem ser coisas diferentes (mas eu concordo com você, realmente a diferença é irrisória, pra não dizer nenhuma).sonic luan escreveu:a quanto tempo não meche no game maker?
Hm..., não, nesse caso, eu discordo. Apesar de não usar D&D a muito tempo, ainda lembro que o game maker escolhe uma das direções marcadas, aleatoriamente. Não segue nenhuma lógica de colisão. Assim, ao tocar na parede, o ricochete pode acontecer através da parede - o que acarretaria numa segunda colisão e uma segunda escolha aleatória de direção e assim sucessivamente, podendo deixar o objeto meio maluco. Não consigo ver a imagem postada pelo EMCM desse computador daqui, mas duvido que seja isso que ele quer.sonic luan escreveu:eu respondei primeiro que mrbrum22 e tambem da para faser iso com a função que ele dise e um dos jeitos, as duas respostas estão sertas.
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Re: Ricochete na parede
Se for um objeto solido, use isso na colisão com a parede:
move_bounce_solid(1);
Caso seja para objetos sólidos ou não sólidos:
move_bounce_all(1);
Esse comando só funciona se o movimento do objeto que vai bater na parede é feito com speed/hspeed/vspped. Caso contrario, você terá que fazer na unha.
move_bounce_solid(1);
Caso seja para objetos sólidos ou não sólidos:
move_bounce_all(1);
Esse comando só funciona se o movimento do objeto que vai bater na parede é feito com speed/hspeed/vspped. Caso contrario, você terá que fazer na unha.
Espero ter ajudado!
Re: Ricochete na parede
Se for um objeto solido, use isso na colisão com a parede:
move_bounce_solid(1);
Caso seja para objetos sólidos ou não sólidos:
move_bounce_all(1);
está certo que o willy disse,eu quis mostrar a mesma coisa só que por D&D já que o usuário parece ter dificuldade com o GML.
https://2img.net/r/ihimizer/i/aesgm.png/
Re: Ricochete na parede
Pago R$0,20 pra quem conseguir fazer, na unha, uma colisão em qualquer ângulo de parede.Willy escreveu:Caso contrario, você terá que fazer na unha.
Sério, venho tentando a uns 3 dias um código rápido só pra descobrir qual é o ângulo.
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Re: Ricochete na parede
R$0,20? Hum... Tentador...
Esse é um dos maiores problemas do Game Maker, a colisão. Se alguém conseguir fazer uma colisão perfeita em todos os ângulos, eu tiro o chapéu (apesar de eu não usar um) e ainda por cima coloco mais R$0,10 na proposta do Saim. O Kabeção (se eu não me engano), fez uma engine de Sonic que andava em terrenos acidentados (key alguma coisa...).
Bom, isso é um assunto offtopic, então é melhor parar por aqui.
Esse é um dos maiores problemas do Game Maker, a colisão. Se alguém conseguir fazer uma colisão perfeita em todos os ângulos, eu tiro o chapéu (apesar de eu não usar um) e ainda por cima coloco mais R$0,10 na proposta do Saim. O Kabeção (se eu não me engano), fez uma engine de Sonic que andava em terrenos acidentados (key alguma coisa...).
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