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pause

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Mensagem por Convidad Qua 30 Jun 2010, 22:14

tenho uma pequena duvida.
room_speed=0
este codigo e para para o room ne?
queria saber como fas para voltar ao normal?
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Mensagem por mateus luz Qua 30 Jun 2010, 22:23

pedroarts escreveu:tenho uma pequena duvida.
room_speed=0
este codigo e para para o room ne?
queria saber como fas para voltar ao normal?

uma perguntinha, o que isso tem a ver com o tema do tópico(pause)?


mas voltando ao assunto room_speed ja explica tudo,definir a velocidade da room,se você almentar para 5 e quiser voltar ao normal da para usar uma variavel, exemplo:

se apertar enter a velocidade da room vai para 5,se apertar control volta ao normal


create:
Código:
vel=0

step:

Código:
if keyboard_check(vk_enter)
{vel+=5
}
if keyboard_check(vk_control)
{
vel-=5
}
room_speed=vel

espero ter ajudado
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Mensagem por Convidad Qua 30 Jun 2010, 22:26

tipo era pq eu queria fasser um pause game que ai faria que o room para total,e aparece uma mensagem de pause e se quando apertace uma tecla qualquer iniciaria normalmente
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Mensagem por mateus luz Qua 30 Jun 2010, 22:37

infelizmente o room_speed só aceita valores maiores que 0,impossibilitando parar tudo, mas se quiser fazer um pause game tem outras maneiras.Vejá estes link

http://www.gamemakerbrasil.com/tutoriais-f9/tutorial-de-pause-d-t6561.htm?highlight=pause+game

http://www.gamemakerbrasil.com/perguntas-respostas-f8/como-fazer-um-menu-e-um-pause-game-com-opcoes-no-gm-8-lite-t8836.htm?highlight=pause+game

se te ajudar da um ok,ok?
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Mensagem por Janx Qui 01 Jul 2010, 01:33

Usando "room_speed", você define o FPS máximo da room.
Ou seja, quantos quadros por segundo.
Deixar o limite em 0 é fazer o jogo congelar, para sempre. Se não acontece nenhum quadro por segundo, não tem como "atualizar" e executar um código para voltar para a velocidade normal.
Ou seja, usar room_speed para pausar um jogo não vai dar certo!

Pesquise no forum, já foram criados muitos tópicos a respeito de "Pause". Use a ferramente de busca.
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Mensagem por Da Galáxia Qui 01 Jul 2010, 16:41

Companheiro para fazer uma pausa no jogo:
pomha no evento da tecla P (ou outra tecla qualquer), isso:

draw_set_font(font0);
draw_set_color(c_red);
draw_set_halign(fa_center);//centraliza frase
draw_text(320,240,'PAUSA. #Qualquer tecla continua.');//#esse simbolo pula linha
screen_refresh();
keyboard_wait();
io_clear();
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Mensagem por kimeradelf Qui 01 Jul 2010, 17:13

Tem algum pause que só saia com uma unica tecla? Esse de qualquer eu copiei de um exemplo q já vem no proprio programa '-'
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Mensagem por Mystery_boy_maker Qui 01 Jul 2010, 17:23

Voce pode fazer um sistema de pause com o show_message deixando a janela invisivel
isso significa que o jogo vai parar e não vai aparecer nada na tela nenhuma mensagem

NO STEP


if keyboard_check(vk_enter){ // Se a tecla enter for apertada
message_alpha(0) // mudando a opacidade da mensagem para 0 assim fica invisivel
show_message(" " )}// ação da mensagem sem texto mesmo, ja que ficara invisivel


Bom não entendeu , tem duvidas ? Engine para você Happy


pause Imagemoso

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http://sharesend.com/download/6m512
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Mensagem por makgamer Qui 01 Jul 2010, 17:36

cara isso é simples.
se vc colocar room_speed = 0
a room ira travar de vez e ela n atualizara devolta...
agora se vc quer que pause e aparessa uma mensagem ponha no step de alguem:
Código:

if keyboard_check(vk_enter){show_message('pause')}
simples pois quando aparece uma mensagem o jogo trava sem precisar de pauses...
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Mensagem por Super Games Qui 01 Jul 2010, 18:27

Simples, é so colocar esse codico:

Código:
 room_speed=10

Espero ter ajudado!
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