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pause
+3
Da Galáxia
Janx
mateus luz
7 participantes
Página 1 de 1
pause
tenho uma pequena duvida.
room_speed=0
este codigo e para para o room ne?
queria saber como fas para voltar ao normal?
room_speed=0
este codigo e para para o room ne?
queria saber como fas para voltar ao normal?
Convidad- Convidado
Re: pause
pedroarts escreveu:tenho uma pequena duvida.
room_speed=0
este codigo e para para o room ne?
queria saber como fas para voltar ao normal?
uma perguntinha, o que isso tem a ver com o tema do tópico(pause)?
mas voltando ao assunto room_speed ja explica tudo,definir a velocidade da room,se você almentar para 5 e quiser voltar ao normal da para usar uma variavel, exemplo:
se apertar enter a velocidade da room vai para 5,se apertar control volta ao normal
create:
- Código:
vel=0
step:
- Código:
if keyboard_check(vk_enter)
{vel+=5
}
if keyboard_check(vk_control)
{
vel-=5
}
room_speed=vel
espero ter ajudado
mateus luz- Data de inscrição : 12/04/2010
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Re: pause
tipo era pq eu queria fasser um pause game que ai faria que o room para total,e aparece uma mensagem de pause e se quando apertace uma tecla qualquer iniciaria normalmente
Convidad- Convidado
Re: pause
infelizmente o room_speed só aceita valores maiores que 0,impossibilitando parar tudo, mas se quiser fazer um pause game tem outras maneiras.Vejá estes link
se te ajudar da um ok,ok?
http://www.gamemakerbrasil.com/tutoriais-f9/tutorial-de-pause-d-t6561.htm?highlight=pause+game
http://www.gamemakerbrasil.com/perguntas-respostas-f8/como-fazer-um-menu-e-um-pause-game-com-opcoes-no-gm-8-lite-t8836.htm?highlight=pause+game
se te ajudar da um ok,ok?
mateus luz- Data de inscrição : 12/04/2010
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Re: pause
Usando "room_speed", você define o FPS máximo da room.
Ou seja, quantos quadros por segundo.
Deixar o limite em 0 é fazer o jogo congelar, para sempre. Se não acontece nenhum quadro por segundo, não tem como "atualizar" e executar um código para voltar para a velocidade normal.
Ou seja, usar room_speed para pausar um jogo não vai dar certo!
Pesquise no forum, já foram criados muitos tópicos a respeito de "Pause". Use a ferramente de busca.
Ou seja, quantos quadros por segundo.
Deixar o limite em 0 é fazer o jogo congelar, para sempre. Se não acontece nenhum quadro por segundo, não tem como "atualizar" e executar um código para voltar para a velocidade normal.
Ou seja, usar room_speed para pausar um jogo não vai dar certo!
Pesquise no forum, já foram criados muitos tópicos a respeito de "Pause". Use a ferramente de busca.
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
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Re: pause
Companheiro para fazer uma pausa no jogo:
pomha no evento da tecla P (ou outra tecla qualquer), isso:
draw_set_font(font0);
draw_set_color(c_red);
draw_set_halign(fa_center);//centraliza frase
draw_text(320,240,'PAUSA. #Qualquer tecla continua.');//#esse simbolo pula linha
screen_refresh();
keyboard_wait();
io_clear();
pomha no evento da tecla P (ou outra tecla qualquer), isso:
draw_set_font(font0);
draw_set_color(c_red);
draw_set_halign(fa_center);//centraliza frase
draw_text(320,240,'PAUSA. #Qualquer tecla continua.');//#esse simbolo pula linha
screen_refresh();
keyboard_wait();
io_clear();
Da Galáxia- Data de inscrição : 14/01/2010
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Re: pause
Tem algum pause que só saia com uma unica tecla? Esse de qualquer eu copiei de um exemplo q já vem no proprio programa '-'
kimeradelf- Data de inscrição : 01/05/2009
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Número de Mensagens : 23
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Re: pause
Voce pode fazer um sistema de pause com o show_message deixando a janela invisivel
isso significa que o jogo vai parar e não vai aparecer nada na tela nenhuma mensagem
NO STEP
isso significa que o jogo vai parar e não vai aparecer nada na tela nenhuma mensagem
NO STEP
if keyboard_check(vk_enter){ // Se a tecla enter for apertada
message_alpha(0) // mudando a opacidade da mensagem para 0 assim fica invisivel
show_message(" " )}// ação da mensagem sem texto mesmo, ja que ficara invisivel
Bom não entendeu , tem duvidas ? Engine para você
Download
http://sharesend.com/download/6m512
Re: pause
cara isso é simples.
se vc colocar room_speed = 0
a room ira travar de vez e ela n atualizara devolta...
agora se vc quer que pause e aparessa uma mensagem ponha no step de alguem:
se vc colocar room_speed = 0
a room ira travar de vez e ela n atualizara devolta...
agora se vc quer que pause e aparessa uma mensagem ponha no step de alguem:
- Código:
if keyboard_check(vk_enter){show_message('pause')}
makgamer- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 29/03/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 941
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- Unity
- Java
- C#
- Javascript
- RPG Maker
- C ou C++
- Outros
Re: pause
Simples, é so colocar esse codico:
Espero ter ajudado!
- Código:
room_speed=10
Espero ter ajudado!
Super Games- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2799
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Java
- C ou C++
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