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tiro na direcao...

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Mensagem por dennsurfsk8 Sáb 13 Set 2008, 01:48

Bem sei fazer o tiro perseguir o Hero , mas como fazer o tiro quando for lancado pelo inimigo ir na direcao do Hero , mas nao de forma teleguiada , de forma que o Hero possa se esquivar e esse tiro so atinja o Hero se ele ficar parado....???
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Mensagem por reddragon Sáb 13 Set 2008, 09:07

adicione isso ao create do obj bala:
Código:
direction = point_direction(x,y,player.x,player.y)
image_angle = direction
motion_set(direction,velocidade)

player vc substitua pelo nome do obj q é o jogador
image_angle = direction é pra deixar a imagem da bala na direção do player
velocidade vc substitui pela velocidade que vc quer que a bala ande
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Mensagem por dennsurfsk8 Sáb 13 Set 2008, 13:24

Vlw meu brother...!!!!
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Mensagem por otavio sapo Sex 19 Set 2008, 12:46

oi blz?
eu criei um jogo que quando o player entra em contato com uma metranlhadora ficça no chão atira, mas atora que nem loco tipo assim
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
eu queria sabe como bota pausa de tempo de tiro pra tiro?
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Mensagem por otavio sapo Sex 19 Set 2008, 12:50

ahh emue game maker n é pro
Código:
image_angle = direction
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Mensagem por Kabeção Sex 19 Set 2008, 13:18

otavio não faça posts dublos, isso é contra as regras do forum.
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Mensagem por nightlynx Seg 24 Nov 2008, 16:00

Olá ! Very Happy

Eu estou com uma dúvida parecida com a que tiveram ai em cima(por isso vou usar o mesmo tópico---se é pra eu criar outro com a minha dúvida, me avisem).
Eu gostaria de saber como q eu faço exatamente para fazer com q ao invés do personagem atirar uma sprite de uma bala que vai em direção ao inimigo, com q quando o jogador clicar no inimigo um efeito (tipo spark) saia DO PERSONGAMEM em direção ao inimigo-
Eu jah tentei esse código q passaram ai em cima, e nao funcionou!!
Se alguem puder me ajudar !!



Edit fmanna: Procure não reviver tópicos nightlynx, a última msg era de 19 de Setembro =]


Última edição por nightlynx em Seg 24 Nov 2008, 16:32, editado 2 vez(es)
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Mensagem por Convidad Seg 24 Nov 2008, 16:24

Tente usar aqueles efeitos "prontos" do GM... crie um obj para o disparo, mas deixe-o sem sprite e então add o código do efeito...

...para que ele se mova, basta setar no Step para que a posição x do efeito acompanhe a do obj que estará em movimento =]

Espero que ajude!

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Mensagem por nightlynx Seg 24 Nov 2008, 16:31

Boa, valeu mesmo..
Sakei !!
Vou testar aki, acho q vai funcionar sim !

Valeuu !!
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