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[Resolvido]pasar arrey para um script
2 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]pasar arrey para um script
galera quero passar uma arrey para os scripts mas se tento passar somente o nome não da certo ai tenho de fazer algo que considero uma gambiarra que seria o seguinte.
tipo mostrar uma arrey. Comando chamado no obj
draw_text_arrey(x,y,"obj_concluir","arrey",4)
x,y são as coordenadas.
obj_concluir é o obj que chamou o script
arrey é o nome da arrey que eu estou passando para o código.
4 é a quantidade de testo que eu quero que mostre que ira de 0 a 3
e o script é assim:
for(I = 0; I <= argument4; I += 1){
execute = "draw_text(argument0, argument1, string("+string(argument2)+"." + string(argument3) + "[" + string(I) + "]))"
execute_string(execute, argument0, argument1 + 18 * I)
}
isso funciona mas contem falhas, por exemplo:
é necessário passar o nome do obj que quer que se escreva a a arrey se tiver mais de um obj de mesmo nome na room ficara mais difícil saber de qual esta sendo pego a arrey.
em alguns teste que eu fiz ficou lento.
Quem souber um método de melhorar esse script ou passar de outra maneira post aqui por favor.
tipo mostrar uma arrey. Comando chamado no obj
x,y são as coordenadas.
obj_concluir é o obj que chamou o script
arrey é o nome da arrey que eu estou passando para o código.
4 é a quantidade de testo que eu quero que mostre que ira de 0 a 3
e o script é assim:
execute = "draw_text(argument0, argument1, string("+string(argument2)+"." + string(argument3) + "[" + string(I) + "]))"
execute_string(execute, argument0, argument1 + 18 * I)
}
isso funciona mas contem falhas, por exemplo:
é necessário passar o nome do obj que quer que se escreva a a arrey se tiver mais de um obj de mesmo nome na room ficara mais difícil saber de qual esta sendo pego a arrey.
em alguns teste que eu fiz ficou lento.
Quem souber um método de melhorar esse script ou passar de outra maneira post aqui por favor.
reddragon- Data de inscrição : 19/03/2008
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Re: [Resolvido]pasar arrey para um script
O problema de ficar lento é que você está usando a função
"execute_string", ela é muitooo lenta!
Não intendi direito qual o problema... Você quer que um script desenhe os valores da array?
Todos os objetos tem ela com o mesmo nome? Se tiverem, fica facil.
OBJETO:
nomes[0] = "Janx";
nomes[1] = "Red";
nomes[2] = "Dragon";
nomes[3] = "Lala";
nomes[4] = "Lulu";
SCRIPT:
Assim se o objeto que chama o script possui a array com nome "nomes", é desenhado os nomes de 0 até a quantidade.
Você só usa uma Array ou usa mais? Chega a ter muitas? São criadas novas arrays com nomes diferentes?
Se você usar apenas umas 3~5 arrays com nome fixo, você pode adaptar o código:
"execute_string", ela é muitooo lenta!
Não intendi direito qual o problema... Você quer que um script desenhe os valores da array?
Todos os objetos tem ela com o mesmo nome? Se tiverem, fica facil.
OBJETO:
nomes[0] = "Janx";
nomes[1] = "Red";
nomes[2] = "Dragon";
nomes[3] = "Lala";
nomes[4] = "Lulu";
SCRIPT:
- Código:
//
//draw_Array(x,y,quantidade)
var i;
for(i=0; i<argument2; i+=1)
{
draw_text(argument0, argument1+16*i, nomes[i];
}
Assim se o objeto que chama o script possui a array com nome "nomes", é desenhado os nomes de 0 até a quantidade.
Você só usa uma Array ou usa mais? Chega a ter muitas? São criadas novas arrays com nomes diferentes?
Se você usar apenas umas 3~5 arrays com nome fixo, você pode adaptar o código:
- Código:
//
//draw_Array(x,y,Array,quantidade)
//Array = Valor inteiro, 0 = nomes, 1 = idades
var i;
if argument2 = 0
{
for(i=0; i<argument3; i+=1)
{
draw_text(argument0, argument1+16*i, nomes[i];
}
}
else if argument2 = 1
{
for(i=0; i<argument3; i+=1)
{
draw_text(argument0, argument1+16*i, idades[i];
}
}
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: [Resolvido]pasar arrey para um script
Valeu Janx mas eu acho que você não captou bem a coisa o negocio não é bem ter de criar uma cascata de else if e sim passar para o script que aquele argumento em especifico tem índice. Entendeu?
mas se ainda não entendeu seria algo do tipo
isso a cima não da certo porque o GM não aceita esse tipo de índice atrelado ao argumento, como foi feito no argument2
mas se ainda não entendeu seria algo do tipo
- Código:
for(i = 0; i <= argument3; i += 1){
draw_text(argument0, argument1, string(argument2[i]))
}
isso a cima não da certo porque o GM não aceita esse tipo de índice atrelado ao argumento, como foi feito no argument2
reddragon- Data de inscrição : 19/03/2008
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Re: [Resolvido]pasar arrey para um script
Sim eu intendi, você quer acessar a Array. Que eu saiba, no gm, não tem como você passar a lista dessa forma como você quer.
O jeito seria "montar o script na hora", como você fez ou ter a array com nome fixo, que poderia já estar tudo feito no script. Como eu mostrei.
Se você quiser, existe uma forma de deixar o seu código mais rápido:
Faça ele ser executado normalmente. (Testei isso uma vez, e funcionou)
Faça um objeto para executar esses códigos, faça ele ser unico, apenas um dele na room.
Dai no seu script faça o seguinte:
Acredito que funcione.
Flws
O jeito seria "montar o script na hora", como você fez ou ter a array com nome fixo, que poderia já estar tudo feito no script. Como eu mostrei.
Se você quiser, existe uma forma de deixar o seu código mais rápido:
Faça ele ser executado normalmente. (Testei isso uma vez, e funcionou)
Faça um objeto para executar esses códigos, faça ele ser unico, apenas um dele na room.
Dai no seu script faça o seguinte:
- Código:
execute = "";
for(I = 0; I <= argument4; I += 1)
{
execute += "draw_text(argument0, argument1, string("+string(argument2)+"." + string(argument3) + "[" + string(I) + "]));"
} //Acho melhor escrever tudo de uma vez na variavel, em sequencia.
//Note o "execute +="
object_event_add(OBJETO_EXECUTADOR,ev_other,ev_user0,execute);
with(OBJETO_EXECUTADOR)
{event_user(0);}
Acredito que funcione.
Flws
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: [Resolvido]pasar arrey para um script
valeu Janx, eu não queria que o GM fosse perfeito, mas se fosse ajudaria.
pode trancar.
pode trancar.
reddragon- Data de inscrição : 19/03/2008
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Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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