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[Resolvido] Script funcionar para outro objeto e valor de variavel

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Mensagem por lucas_SK8 Sex 06 maio 2011, 14:40

é o seguinte eu queria saber como é que faço pra uma ação que ta no escritp de um objeto ser aplicada em outro objeto
exemplo
codigo do objeto 1:
if vida = 0 {instance_destroy()}

eu queria destruir um objeto pelo script do objeto 1

entendeu?

e a outra duvida é assim, vou usar um exemplo pra explicar melhor

eu tenho um objeto bau que tem uma variavel "itens_dentro_do_bau" e o valor dela é 0
pro que o bau está vazio.

ai eu quero colocar uma espada dentro
Código:
itens_dentro_do_bau = 'espada'

ai se eu quiser colocar um escudo como eu faço?
eu coloco tipo assim
Código:
itens_dentro_do_bau += 'escudo'

eu acho que desse jeito não funciona então se alguém poder me dizer outra jeito de fazer isso eu agradeço.

se alguém não entendeu eu pergunta

muito obrigado.


Última edição por lucas_SK8 em Dom 08 maio 2011, 10:36, editado 1 vez(es)
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Mensagem por andreh Sex 06 maio 2011, 14:52

A primeira pergunta eu não entendi mto bem, vc quer destruir os dois objetos? ou vc quer destruir só um objeto, mas com o código no outro. Eu fiz os dois:

Destruir os 2 objetos:
Cria um novo obj., coloca o código q vc quiser nesse objeto, aí depois vá nos dois objetos q vc quer q o código se aplique e escolha o obj. q vc acabou de criar como parent.

Destruir 1 objeto:

Código:
if vida = 0
with (objeto) // ponha o nome do objeto q vc quer destruir.
{instance_destroy()}

A segunda questão, vc quer apenas colocar os objetos no baú, ou vc quer dar a possibilidade de mais tarde tirar eles de lá?
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Mensagem por gustavo ferreira Sex 06 maio 2011, 14:57

na primeiro problema eu posso te ajudar basta vc tranformar a variavel em global tipo no nos objetos que são pra ter o mesmo codigo vc coloca
Código:
if global.vida<=0{
instance_destroy()
}
ae vc coloca esse codigo em todos os objetos que serão destruidos quando a global.vidas for menor ou igual a 0 blz?! espero te ajudado XD!
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Mensagem por JV Justino Sex 06 maio 2011, 14:58

Primeira Dúvida:
Pelo que eu entendi, você quer fazer um objeto destruir outro
Para isso, usa-se o with. Com ele você pode manipular um objeto através de outro.
Nesse caso o código é:
Código:
if(vida=0) with(obj_que_vai_destruir) instance_destroy();

Segunda Dúvida:
Isso pode ser resolvido com Arrays, que usam uma mesma variável, mas tem vários índices que recebem diferentes valores.
Para criá-las, coloque o seguinte código no evento Create:
Código:
item[0]=""; //espaço vazio
item[1]="";
item[2]="";
item[3]="";
item[4]="";
item[5]="";
Nesse exemplo, estarão disponíveis 6 espaços no baú. Caso queira colocar mais e não queira colocar muitos códigos, use o laço for.
Código:
for(i=0;i<numero_de_espaços;i+=1) //Começa no 0 e vai até o numero escolhido
item[i]=""; //cria "i" espaços no bau
Assim foram criados 6 espaços no bau. Agora vamos ocupá-los e checar se estão vazios.
No evento em que for colocar o item no baú, coloque:
Código:
for(i=0;i<6;i+=1)
{
    if(item[i]="")
    {
        item[i]="Item Escolhido";
        break;
    }
    else exit;
}
Se o espaço estiver ocupado, ele checa o próximo, repetindo até acabar os espaços.
É isso aí. Qualquer dúvida é só perguntar Happy

Espero ter ajudado!
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Mensagem por KaxoteGM Sex 06 maio 2011, 15:03

Eu não li os outros posts, mas no script te uma função na barra superior escrito: "Applies to " (Aplicar para) dai tem "Self" "Other" e "Object".
Clica no Object e escolhe qual vc quer!!
Não sei se dá certo, mas pela lógica daria.
Flw
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Mensagem por andreh Sex 06 maio 2011, 15:07

dá certo sim kaxote, mas se ele quiser adicionar mais códigos q não se refira a esse objeto não dará certo, por isso é melhor usar with()
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Mensagem por lucas_SK8 Sex 06 maio 2011, 15:09

muito obrigado a todos por responder
entendi

mas joão vitor quando eu coloco assim

item[1]="escudo"

escudo vai ser um valor ou um objeto?
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Mensagem por KaxoteGM Sex 06 maio 2011, 15:11

andreh , é verdade eu não tinha testado o código e não prestei muita atenção
vlw,
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Mensagem por JV Justino Sáb 07 maio 2011, 12:51

lucas_SK8 escreveu:muito obrigado a todos por responder
entendi

mas joão vitor quando eu coloco assim

item[1]="escudo"

escudo vai ser um valor ou um objeto?
Será um valor string. Se você quiser colocar objetos, você terá que tirar todos os "" e colocar 0, e quando for colocar um item, é só colocar o nome dele fora das aspas

Espero ter ajudado!
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