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seguir em linha reta
4 participantes
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seguir em linha reta
tem como fazer um obj seguir em linha retaate outro,independente da posiçao q esse "outro" esteja?
jpaulo- Data de inscrição : 21/03/2010
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Re: seguir em linha reta
Como? Arruma ai a mensagem que eu posso te ajudar.
-----
Pra nao virar flood, ve se isso ajuda:
if instance_exists(nomeobj)
x = nomeobj.x-32 // Vai ser o obj horizontalmente mas com uma distancia de 32 pixels para esquerda
y = nomeobj.y // Vai seguir o obj verticalmente
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Pra nao virar flood, ve se isso ajuda:
if instance_exists(nomeobj)
x = nomeobj.x-32 // Vai ser o obj horizontalmente mas com uma distancia de 32 pixels para esquerda
y = nomeobj.y // Vai seguir o obj verticalmente
Re: seguir em linha reta
hum...ok vou tentar.mas e sempre bom mais respostas.continuem postando,por favor.
jpaulo- Data de inscrição : 21/03/2010
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Re: seguir em linha reta
OMG !!! Recém te explicamos no outro tópico, seria bom se você explicasse o que esta tentando fazer, senão é impossivel adivinhar:
Mas presumo que você deve estar tentado fazer um tiro certo ???
Então apenas coloque no CREATE do objeto:
Mude onde está "obj_inimigo" para o nome do objeto que vai seguir !
Mas presumo que você deve estar tentado fazer um tiro certo ???
Então apenas coloque no CREATE do objeto:
- Código:
move_towards_point(obj_inimigo.x,obj_inimigo.y,10)
Mude onde está "obj_inimigo" para o nome do objeto que vai seguir !
Última edição por Denis Lemos em Sáb 19 Jun 2010, 16:16, editado 1 vez(es)
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- C#
- Godot
- C ou C++
Re: seguir em linha reta
Você também pode simplesmente fazer assim:
- Código:
{
direction := point_direction(x, y, Obj_Seguir.x, ObjSeguir.y) ;
speed := 10 ; //Velocidade à seguir.
}
Re: seguir em linha reta
bom,eu ja resolvi isso.mesmo assim,obrigado por quererem me ajudar.podem trancar o topico.
jpaulo- Data de inscrição : 21/03/2010
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