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destruir um objecto de cada vez
+3
Thiago_o_programador
Super Games
toodd
7 participantes
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destruir um objecto de cada vez
fiz um jogo de tiro
cada vez que acertar num inimigo, uma das balas que esta no canto desaparece. quando ja nao ha balas, o jogo acaba.
so que quando eu acerta num inimigo todas as balas desaparecem ao mesmo tempo.
eu queria que uma bala desaparecesse cada vez que eu acertasse.
como é que eu faço? help me
cada vez que acertar num inimigo, uma das balas que esta no canto desaparece. quando ja nao ha balas, o jogo acaba.
so que quando eu acerta num inimigo todas as balas desaparecem ao mesmo tempo.
eu queria que uma bala desaparecesse cada vez que eu acertasse.
como é que eu faço? help me
toodd- Data de inscrição : 09/06/2010
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Re: destruir um objecto de cada vez
este é um screenshot do jogo:
toodd- Data de inscrição : 09/06/2010
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Re: destruir um objecto de cada vez
posso ajudar nisso, mais cuidado com duplo-post
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- Game Maker Studio 2.0
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Re: destruir um objecto de cada vez
- Código:
balas-=1
Thiago_o_programador- Games Ranking :
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Re: destruir um objecto de cada vez
Bom provavelmente você usa uma variavel do número de balas. Vamos supor que essa variavel se chama balas (troque nos codigos que vou te passar o nome balas pelo nome da variavel que você usa).
Vá no objeto player e no evento aonde ele atira coloque junto com os outros códigos:
EDIT:
O problema das balas pode ser no evento que você usa para atirar, se puder me passar como você faz para atirar a bala eu posso resolver.
Vá no objeto player e no evento aonde ele atira coloque junto com os outros códigos:
- Código:
balas-=1
- Código:
instance_destroy()
EDIT:
O problema das balas pode ser no evento que você usa para atirar, se puder me passar como você faz para atirar a bala eu posso resolver.
victor_aco- Data de inscrição : 25/03/2010
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Re: destruir um objecto de cada vez
nao tou percebendo
como e que a variavel esta relacionada com o objecto?
e tambem nao quero que a bala colide com o inimigo
as balas ficam no canto para representar a variavel das balas.
(se eu tiver 3 balas entao ha 3 balas no canto)
como e que a variavel esta relacionada com o objecto?
e tambem nao quero que a bala colide com o inimigo
as balas ficam no canto para representar a variavel das balas.
(se eu tiver 3 balas entao ha 3 balas no canto)
toodd- Data de inscrição : 09/06/2010
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Re: destruir um objecto de cada vez
Agora entendi o seu jogo, quando o usuário clica, ele atira. Bom se for isso coloque no evento left realesed:
- Código:
balas-=1
victor_aco- Data de inscrição : 25/03/2010
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Re: destruir um objecto de cada vez
olá toodd, me diga que codigo você está usando para aparecer o mostrador de balas, assim vou poder ajudar
obs: Sou aquele que ta concertando seu outro jogo, lembra? Ta quase pronto.
obs: Sou aquele que ta concertando seu outro jogo, lembra? Ta quase pronto.
mateus luz- Data de inscrição : 12/04/2010
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Re: destruir um objecto de cada vez
mostardor de balas ta falando das balas que estao no canto?
toodd- Data de inscrição : 09/06/2010
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Re: destruir um objecto de cada vez
sim, você as criou usando draw ou são objetos?
mateus luz- Data de inscrição : 12/04/2010
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Re: destruir um objecto de cada vez
sao objectos
toodd- Data de inscrição : 09/06/2010
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Re: destruir um objecto de cada vez
então faça o seguinte:
no evento colizão da bala com o player arraste o Destroy instance e em applies to coloque o objeto das abalas, (aque la embaixo) e pronto
no evento colizão da bala com o player arraste o Destroy instance e em applies to coloque o objeto das abalas, (aque la embaixo) e pronto
mateus luz- Data de inscrição : 12/04/2010
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Re: destruir um objecto de cada vez
ja sei!!
faça assim:
não crie objetos separados..
crie só um objeto bala
e ponha no draw algo assim:
entendeu?
edit: n é o número máximo de balas
faça assim:
não crie objetos separados..
crie só um objeto bala
e ponha no draw algo assim:
- Código:
if balas>=1{draw_sprite(spr_Bala,1,xbala,ybala)}
if balas>=2{draw_sprite(spr_Bala,1,xbala+16,ybala)}
if balas>=3{draw_sprite(spr_Bala,1,xbala+32,ybala)}
if balas>=4{draw_sprite(spr_Bala,1,xbala+48,ybala)}
if balas>=5{draw_sprite(spr_Bala,1,xbala+56,ybala)}
.
.
.
if balas>=n{draw_sprite(spr_Bala,1,xbala+(n-1)*16,ybala)}
entendeu?
edit: n é o número máximo de balas
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Re: destruir um objecto de cada vez
mas eu nao criei bala nenhuma!
se eu carreguar com o rato no inimigo este desaparece. tambem queria que _uma_ (e uma so) das balas desaparecesse
se eu carreguar com o rato no inimigo este desaparece. tambem queria que _uma_ (e uma so) das balas desaparecesse
toodd- Data de inscrição : 09/06/2010
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Re: destruir um objecto de cada vez
xbala+56,ybala
este bala é o que?
Editado por souzalucasjose: Pare de fazer post duplos! Este já é o segundo no mesmo tópico. Se fizer mais uma vez, perderá 25% da sua barra de warning. Use o botão editar em cima da sua última mensagem da próxima vez.
Avisado!
este bala é o que?
Editado por souzalucasjose: Pare de fazer post duplos! Este já é o segundo no mesmo tópico. Se fizer mais uma vez, perderá 25% da sua barra de warning. Use o botão editar em cima da sua última mensagem da próxima vez.
Avisado!
toodd- Data de inscrição : 09/06/2010
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Re: destruir um objecto de cada vez
então... faça o qeu falei..
vou fazer uma engine de exemplo..
jaja posto aqui
edit: isto é a posição inicial da primeira bala
ah e tente usar o botão de editar, postar duplamente é proibido..
edit2: aqui ó
vou fazer uma engine de exemplo..
jaja posto aqui
edit: isto é a posição inicial da primeira bala
ah e tente usar o botão de editar, postar duplamente é proibido..
edit2: aqui ó
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Re: destruir um objecto de cada vez
bem nao ta funcionando...
toodd- Data de inscrição : 09/06/2010
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Re: destruir um objecto de cada vez
testou a engine??
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Re: destruir um objecto de cada vez
a engine sim e ta funcionando muito bem
mas no jogo nem por isso:
fiz tudo como na engine (mudei algun nomes claro) mas mesmo assim...
mas no jogo nem por isso:
fiz tudo como na engine (mudei algun nomes claro) mas mesmo assim...
toodd- Data de inscrição : 09/06/2010
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Re: destruir um objecto de cada vez
opa, ja sei, foi erro de conta meu..
o ultimo não é 56, e sim 64 xD
- Código:
if balas>=1{draw_sprite(spr_Bala,1,xbala,ybala)}
if balas>=2{draw_sprite(spr_Bala,1,xbala+16,ybala)}
if balas>=3{draw_sprite(spr_Bala,1,xbala+32,ybala)}
if balas>=4{draw_sprite(spr_Bala,1,xbala+48,ybala)}
if balas>=5{draw_sprite(spr_Bala,1,xbala+64,ybala)}
o ultimo não é 56, e sim 64 xD
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