GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


2 erros acontecendo

4 participantes

Ir para baixo

2 erros acontecendo Empty 2 erros acontecendo

Mensagem por Ufrarion Ter 08 Jun 2010, 17:49

e ai galera preciso de ajuda denovo Laughing

tava fazendo esse codigo pro meu game e começou dar erro, eu não achei nada errado
ScreeShot

e tambem to usando esse codigo pra a vida não decer mais do que o 0 mas continua decendo, eu uso no STEP

if global.vida < 0
{
global.vida = 0
}

ajudei ai pls, esperando resposta vlw Happy
Ufrarion
Ufrarion

Data de inscrição : 06/06/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 222
Prêmios : 2 erros acontecendo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

2 erros acontecendo Empty Re: 2 erros acontecendo

Mensagem por victor_aco Ter 08 Jun 2010, 17:54

Tenta colocar o exit; dentro de colchetes ({})

EDIT:

2ª pergunta: Cara não a erros nesse código o que pode esta acontecendo erro ou é no nome da variável q vc pode ta usando errado, ou o modo de tirar a vida do player está errada.
victor_aco
victor_aco

Data de inscrição : 25/03/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 666
Prêmios : 2 erros acontecendo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

2 erros acontecendo Empty Re: 2 erros acontecendo

Mensagem por Isaias Ter 08 Jun 2010, 17:57

coloca um
Código:
}
antes e um
Código:
{
depois do else
Isaias
Isaias

Data de inscrição : 16/08/2008
Reputação : 3
Número de Mensagens : 374
Prêmios : 2 erros acontecendo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://isaiasramos.com

Ir para o topo Ir para baixo

2 erros acontecendo Empty Re: 2 erros acontecendo

Mensagem por victor_aco Ter 08 Jun 2010, 17:59

Boa Isaias. Coloca um { depois do else tamem.
victor_aco
victor_aco

Data de inscrição : 25/03/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 666
Prêmios : 2 erros acontecendo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

2 erros acontecendo Empty Re: 2 erros acontecendo

Mensagem por giosepeluiz Ter 08 Jun 2010, 18:02

Aqueles 2 ifs daquele jeito não podem e o else é desnecessário... Veja como tem que ser:


Código:
// Pistola
if global.pistola == true {
   if (global.pente_pistola > 6) && (global.municao_pistola == 0) {
      global.municao_pistola += 7
      global.pente_pistola -= 7
  }
}

// Metralhadora
if global.metralhadora == true {
   if (global.pente_metralhadora > 29) && (global.municao_metralhadora == 0) {
      global.municao_metralhadora += 30
      global.pente_metralhadora -= 30
  }
}

O código da vida está certo... Tente usar o "lives" no lugar de "global.vida" que é padrão do GM...


Última edição por giosepeluiz em Ter 08 Jun 2010, 18:23, editado 1 vez(es)
giosepeluiz
giosepeluiz

Data de inscrição : 21/05/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 110
Prêmios : 2 erros acontecendo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12612551030963156921

Ir para o topo Ir para baixo

2 erros acontecendo Empty Re: 2 erros acontecendo

Mensagem por Ufrarion Ter 08 Jun 2010, 18:10

giosepeluiz teu codigo esta dando erro aki, e os else são pra que n possa carregar a arma sem ter bala nos pente se tirar os else ele carrega sem ter bala
Ufrarion
Ufrarion

Data de inscrição : 06/06/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 222
Prêmios : 2 erros acontecendo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

2 erros acontecendo Empty Re: 2 erros acontecendo

Mensagem por giosepeluiz Ter 08 Jun 2010, 18:19

Código:
// Pistola
if global.pistola == true {
   if (global.pente_pistola > 6) {
      if (global.municao_pistola == 0){
         global.municao_pistola += 7
         global.pente_pistola -= 7
   }  else global.municao_pistola = 0

}

// Metralhadora
if global.metralhadora == true {
   if (global.pente_metralhadora > 29) {
      if (global.municao_metralhadora == 0){
         global.municao_metralhadora += 30
         global.pente_metralhadora -= 30
      }
   } else  global.municao_metralhadora = 0

}

Agora siim... Lembrando que eu só ajustei a sintaxe... Tudo depende se sua GMK
Veja minha engine: http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/engine-de-recarga-de-armas-e-tiro-by-giosepe-luiz-t8013.htm

Você pode usar TRUE e FALSE para habilitar e desabilitar as armas, onde no ultimo else de cada arma, recebe FALSE...
giosepeluiz
giosepeluiz

Data de inscrição : 21/05/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 110
Prêmios : 2 erros acontecendo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12612551030963156921

Ir para o topo Ir para baixo

2 erros acontecendo Empty Re: 2 erros acontecendo

Mensagem por Isaias Ter 08 Jun 2010, 18:26

3 Ifs um dentro do outro a forma mais eficiente de fazer isso, acho que seria assim colocar todas dentro de uma condição só:
Código:

// Pistola
if (global.pistola == true and global.pente_pistola > 6 and global.municao_pistola == 0 ){
        global.municao_pistola += 7;
        global.pente_pistola -= 7;
}else{
global.municao_pistola = 0;
}

// Metralhadora
if (global.metralhadora == true  and global.pente_metralhadora>29 and global.municao_metralhadora == 0){
        global.municao_metralhadora += 30;
        global.pente_metralhadora -= 30;
} else  {global.municao_metralhadora = 0;}

não testei, caso num dê certo, igonore meu post, estou ocupado pra ir pra escola, por isso qualquer erro é comum xD
Isaias
Isaias

Data de inscrição : 16/08/2008
Reputação : 3
Número de Mensagens : 374
Prêmios : 2 erros acontecendo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://isaiasramos.com

Ir para o topo Ir para baixo

2 erros acontecendo Empty Re: 2 erros acontecendo

Mensagem por giosepeluiz Ter 08 Jun 2010, 18:27

Isaias escreveu:3 Ifs um dentro do outro a forma mais eficiente de fazer isso, acho que seria assim colocar todas dentro de uma condição só:
Código:

// Pistola
if (global.pistola == true and global.pente_pistola > 6 and global.municao_pistola == 0 ){
        global.municao_pistola += 7;
        global.pente_pistola -= 7;
}else{
global.municao_pistola = 0;
}

// Metralhadora
if (global.metralhadora == true  and global.pente_metralhadora > 29 global.municao_metralhadora == 0){
        global.municao_metralhadora += 30;
        global.pente_metralhadora -= 30;
} else  {global.municao_metralhadora = 0;}

não testei, caso num dê certo, igonore meu post, estou ocupado pra ir pra escola, por isso qualquer erro é comum xD


Também... É o primeiro código que postei logo acima, só que com o ultimo else que esqueci...
Quanto ao erro, é como eu disse, tudo depende do conteudo do GMK dele...
Outra dica ao nosso colega que pediu ajuda, procure identar o código, assim ele fica mais legível...

;)
giosepeluiz
giosepeluiz

Data de inscrição : 21/05/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 110
Prêmios : 2 erros acontecendo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12612551030963156921

Ir para o topo Ir para baixo

2 erros acontecendo Empty Re: 2 erros acontecendo

Mensagem por Ufrarion Ter 08 Jun 2010, 19:24

esse e o drag n drop ( achoq ue e esse nome) do codigo

Drag n Drop
Ufrarion
Ufrarion

Data de inscrição : 06/06/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 222
Prêmios : 2 erros acontecendo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

2 erros acontecendo Empty Re: 2 erros acontecendo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos