Entrar
Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por elapor aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
2 erros acontecendo
4 participantes
Página 1 de 1
2 erros acontecendo
e ai galera preciso de ajuda denovo
tava fazendo esse codigo pro meu game e começou dar erro, eu não achei nada errado
ScreeShot
e tambem to usando esse codigo pra a vida não decer mais do que o 0 mas continua decendo, eu uso no STEP
if global.vida < 0
{
global.vida = 0
}
ajudei ai pls, esperando resposta vlw
tava fazendo esse codigo pro meu game e começou dar erro, eu não achei nada errado
ScreeShot
e tambem to usando esse codigo pra a vida não decer mais do que o 0 mas continua decendo, eu uso no STEP
if global.vida < 0
{
global.vida = 0
}
ajudei ai pls, esperando resposta vlw
Ufrarion- Data de inscrição : 06/06/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 222
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: 2 erros acontecendo
Tenta colocar o exit; dentro de colchetes ({})
EDIT:
2ª pergunta: Cara não a erros nesse código o que pode esta acontecendo erro ou é no nome da variável q vc pode ta usando errado, ou o modo de tirar a vida do player está errada.
EDIT:
2ª pergunta: Cara não a erros nesse código o que pode esta acontecendo erro ou é no nome da variável q vc pode ta usando errado, ou o modo de tirar a vida do player está errada.
victor_aco- Data de inscrição : 25/03/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 666
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: 2 erros acontecendo
Boa Isaias. Coloca um { depois do else tamem.
victor_aco- Data de inscrição : 25/03/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 666
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: 2 erros acontecendo
Aqueles 2 ifs daquele jeito não podem e o else é desnecessário... Veja como tem que ser:
O código da vida está certo... Tente usar o "lives" no lugar de "global.vida" que é padrão do GM...
- Código:
// Pistola
if global.pistola == true {
if (global.pente_pistola > 6) && (global.municao_pistola == 0) {
global.municao_pistola += 7
global.pente_pistola -= 7
}
}
// Metralhadora
if global.metralhadora == true {
if (global.pente_metralhadora > 29) && (global.municao_metralhadora == 0) {
global.municao_metralhadora += 30
global.pente_metralhadora -= 30
}
}
O código da vida está certo... Tente usar o "lives" no lugar de "global.vida" que é padrão do GM...
Última edição por giosepeluiz em Ter 08 Jun 2010, 18:23, editado 1 vez(es)
Re: 2 erros acontecendo
giosepeluiz teu codigo esta dando erro aki, e os else são pra que n possa carregar a arma sem ter bala nos pente se tirar os else ele carrega sem ter bala
Ufrarion- Data de inscrição : 06/06/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 222
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: 2 erros acontecendo
- Código:
// Pistola
if global.pistola == true {
if (global.pente_pistola > 6) {
if (global.municao_pistola == 0){
global.municao_pistola += 7
global.pente_pistola -= 7
} else global.municao_pistola = 0
}
// Metralhadora
if global.metralhadora == true {
if (global.pente_metralhadora > 29) {
if (global.municao_metralhadora == 0){
global.municao_metralhadora += 30
global.pente_metralhadora -= 30
}
} else global.municao_metralhadora = 0
}
Agora siim... Lembrando que eu só ajustei a sintaxe... Tudo depende se sua GMK
Veja minha engine: http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/engine-de-recarga-de-armas-e-tiro-by-giosepe-luiz-t8013.htm
Você pode usar TRUE e FALSE para habilitar e desabilitar as armas, onde no ultimo else de cada arma, recebe FALSE...
Re: 2 erros acontecendo
3 Ifs um dentro do outro a forma mais eficiente de fazer isso, acho que seria assim colocar todas dentro de uma condição só:
- Código:
// Pistola
if (global.pistola == true and global.pente_pistola > 6 and global.municao_pistola == 0 ){
global.municao_pistola += 7;
global.pente_pistola -= 7;
}else{
global.municao_pistola = 0;
}
// Metralhadora
if (global.metralhadora == true and global.pente_metralhadora>29 and global.municao_metralhadora == 0){
global.municao_metralhadora += 30;
global.pente_metralhadora -= 30;
} else {global.municao_metralhadora = 0;}
Re: 2 erros acontecendo
Isaias escreveu:3 Ifs um dentro do outro a forma mais eficiente de fazer isso, acho que seria assim colocar todas dentro de uma condição só:não testei, caso num dê certo, igonore meu post, estou ocupado pra ir pra escola, por isso qualquer erro é comum xD
- Código:
// Pistola
if (global.pistola == true and global.pente_pistola > 6 and global.municao_pistola == 0 ){
global.municao_pistola += 7;
global.pente_pistola -= 7;
}else{
global.municao_pistola = 0;
}
// Metralhadora
if (global.metralhadora == true and global.pente_metralhadora > 29 global.municao_metralhadora == 0){
global.municao_metralhadora += 30;
global.pente_metralhadora -= 30;
} else {global.municao_metralhadora = 0;}
Também... É o primeiro código que postei logo acima, só que com o ultimo else que esqueci...
Quanto ao erro, é como eu disse, tudo depende do conteudo do GMK dele...
Outra dica ao nosso colega que pediu ajuda, procure identar o código, assim ele fica mais legível...
;)
Re: 2 erros acontecendo
esse e o drag n drop ( achoq ue e esse nome) do codigo
Drag n Drop
Drag n Drop
Ufrarion- Data de inscrição : 06/06/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 222
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» checar se evento não esta acontecendo
» Personagem encostando em seu inimigo, e não está acontecendo nada!
» [Pergunta]O Que está acontecendo no meu GM8.1?
» Erro acontecendo apos o meu logotipo
» Oque pode está acontecendo ?
» Personagem encostando em seu inimigo, e não está acontecendo nada!
» [Pergunta]O Que está acontecendo no meu GM8.1?
» Erro acontecendo apos o meu logotipo
» Oque pode está acontecendo ?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|