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Plataformas moveis...

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Plataformas moveis... - Página 2 Empty Re: Plataformas moveis...

Mensagem por Kabeção Ter 09 Set 2008, 14:22

player.x+=(x-xprevious);
E eu tava quebrando a cabeça aqui para fazer exatamente isso, somar o posicão do player ao movimento da plataforma.
No final das contas era bem simples. :oops:
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Mensagem por Convidad Ter 09 Set 2008, 14:26

kabecao escreveu:
player.x+=(x-xprevious);
E eu tava quebrando a cabeça aqui para fazer exatamente isso, somar o posicão do player ao movimento da plataforma.
No final das contas era bem simples. :oops:

Ás veses eu me esqueço completamente do xprevious e do yprevious. Putz! Esses dois são uma mão na roda! Já me salvaram a vida.
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Plataformas moveis... - Página 2 Empty Re: Plataformas moveis...

Mensagem por Janx Ter 09 Set 2008, 14:26

nossa a sua vida?? foi taooo grave assim xD?!!
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Mensagem por Convidad Ter 09 Set 2008, 14:28

janx escreveu:nossa a sua vida?? foi taooo grave assim xD?!!

Me poupou tempo. E tempo nunca se recupera, só se ganha um pouco às veses...
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Plataformas moveis... - Página 2 Empty Re: Plataformas moveis...

Mensagem por Kabeção Ter 09 Set 2008, 14:32

Eu também, acho que usei esses previous so umas duas vezes.

Então para uma plataforma que se move em varias direções é so fazer o mesmo com o y.
Código:
player.x+=(x-xprevious);
player.y+=(y-yprevious);
E pensar no tanto de projetos que deixei pra trás por causa disso. Laughing
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Mensagem por dennsurfsk8 Ter 09 Set 2008, 15:47

Sera q alguem pode me explicar o que eu coloco na colisao do player com a plataforma o nome do meu objeto jogavel e Hero e o nome da minha plataforma movel e PlatmovelH

create da plataforma :

movimento:=0;
calc_movimento:=0

step da plataforma :

calc_movimento+=.02;
movimento:=4*(cos(calc_movimento));
x += movimento;

assim esta a colisao do Hero com a PlatmovelH :

move_contact_solid(270,Cool
vspeed = 0
pulo = false


sera q alguem pode me dizer o que colocar pro Hero acompanhar o movimento da plataforma (baseado nos meus objetos) ... ja tentei d tudo e nao ta funcionando ...
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Mensagem por dennsurfsk8 Ter 09 Set 2008, 15:49

aqui esta a minha movimentacao do Hero :

Gravidade(x,y,Hero)
if y >= room_height {instance_destroy(); room_restart()}
if abaixado = false {
if keyboard_check(vk_right)
{
direita = true
if place_free(x+velocidade,y) {
x += velocidade
parado = false
}
}
if keyboard_check(vk_left)
{
direita = false
if place_free(x-velocidade,y) {
x -= velocidade
parado = false
}
}
if (keyboard_check_released(vk_right or vk_left)){parado = true}
if keyboard_check(vk_down)
{
abaixado = true
}
}
else
{
if (keyboard_check_released(vk_down))
{
abaixado = false
parado = true
}
else{parado = true}
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Mensagem por Gianfranco Ter 09 Set 2008, 18:56

Não se faz posts DUPLOS.
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Mensagem por Convidad Qua 10 Set 2008, 00:28

dennsurfsk8 escreveu:assim esta a colisao do Hero com a PlatmovelH :

move_contact_solid(270,
vspeed = 0
pulo = false

Blz


Agora vai lá na plataforma (PlatmovelH) e põe no colision dela com o Hero:

Código:
Hero.x+=(x-xprevious);

Tenta aêêêê Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven What a Face
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Mensagem por dennsurfsk8 Qua 10 Set 2008, 01:00

Fiz exatamente o q vc falou e nao deu certo...
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Mensagem por Convidad Qua 10 Set 2008, 10:24

Então alguma coisa que tu fez aí tá errada, porque eu acabei de tertar de novo e tá tudo certo aqui.

dennsurfsk8 escreveu:Fiz exatamente o q vc falou e nao deu certo...

Especifique melhor o problema, o que ainda está acontecendo ou não está acontecendo. Se o hero fica parado ou cai, se ele fica azul ou amarelo, se a plataforma empurra ele ou pára...

Ou senão, poste teu projeto pra gente baixar e corrigir a falha, porque se a gente continuar aeeim o tópico vai ficar gigante, cansativo e sem solução.
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Mensagem por dennsurfsk8 Qua 10 Set 2008, 10:34

olha , o Hero fica parado , eu entendi esse procedimento , sei que teoricamente teria q funcionar , vou mostrar como fiz pro Hero se mover ...

Gravidade(x,y,Hero)
if y >= room_height {instance_destroy(); room_restart()}
if abaixado = false {
if keyboard_check(vk_right)
{
direita = true
if place_free(x+velocidade,y) {
x += velocidade
parado = false
}
}
if keyboard_check(vk_left)
{
direita = false
if place_free(x-velocidade,y) {
x -= velocidade
parado = false
}
}
if (keyboard_check_released(vk_right or vk_left)){parado = true}
if keyboard_check(vk_down)
{
abaixado = true
}
}
else
{
if (keyboard_check_released(vk_down))
{
abaixado = false
parado = true
}
else{parado = true}
}
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Mensagem por Convidad Qua 10 Set 2008, 10:42

Cara, tem muita coisa que ainda está ominida pra gente... eu vi que tu usou um script "gravidade(x,y,hero)" cujo conteúdo não faço idéia. Faz o seguinte: entra no chatbox lá na página principal ou poste teu jogo pra gente descobrir o erro.
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Mensagem por dennsurfsk8 Qua 10 Set 2008, 10:44

ai isso q na no meu script d gravidade :


//DEFINIÇÕES DE GRAVIDADE
//#############################
if place_free(argument0,argument1+1)
{
argument2.penochao = false
argument2.gravity = 0.75
}
else
{
argument2.penochao = true
argument2.gravity = 0
}
if (argument2.vspeed > 10) {argument2.vspeed = 10}
//#############################
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Mensagem por Convidad Qua 10 Set 2008, 10:55

A plataforma também fica parada Question
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Mensagem por dennsurfsk8 Qua 10 Set 2008, 11:23

nao ,ela se move d 1 lado pro outro ... o Hero q fica parado em cima dela...
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Mensagem por gilomania3d Qua 10 Set 2008, 11:34

Usa path com o movimento desejado e adicione o path á plataforma desjada.
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Mensagem por dennsurfsk8 Qua 10 Set 2008, 12:30

nao quero usar patch nao ... vai limitar minhas intencoes...
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Mensagem por ryan_b Qua 10 Set 2008, 12:30

dennsurfsk8, pelo que eu percebi, você deve ter colocado um ou mais objetos do seu jogo como sólidos (solid). Se tiver feito isso, o que o janx e o brendan disseram não vai dar certo a menos que você faça uma regra muito exata com vspeed e hspeed...

Eu fiz uma engine para você ver como funciona esse "mecanismo" : Download
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Mensagem por dennsurfsk8 Qua 10 Set 2008, 13:48

Vi sua engine , nosssssa parece tao simples ... mas acontece q aqui nao funcionou , bem tudo meu tava solido , agora ate mudei isso , so o q esta solido e o chao e a parede senao o Hero passa por dentro , bem se eu deixar a PlatmovelH solida o Hero fica parado em cima dela e se eu deixa-la nao solida o Hero ate pega o movimento , mas ele fica por dentro dela no sprite do pulo , ja to ficando com raiva dessa porra ... daqui a poco vou deletar meu projeto...
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