Entrar
Últimos assuntos
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
Plataformas moveis...
+3
Kabeção
Janx
dennsurfsk8
7 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Plataformas moveis...
E eu tava quebrando a cabeça aqui para fazer exatamente isso, somar o posicão do player ao movimento da plataforma.player.x+=(x-xprevious);
No final das contas era bem simples. :oops:
Re: Plataformas moveis...
kabecao escreveu:E eu tava quebrando a cabeça aqui para fazer exatamente isso, somar o posicão do player ao movimento da plataforma.player.x+=(x-xprevious);
No final das contas era bem simples. :oops:
Ás veses eu me esqueço completamente do xprevious e do yprevious. Putz! Esses dois são uma mão na roda! Já me salvaram a vida.
Convidad- Convidado
Re: Plataformas moveis...
nossa a sua vida?? foi taooo grave assim xD?!!
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Plataformas moveis...
janx escreveu:nossa a sua vida?? foi taooo grave assim xD?!!
Me poupou tempo. E tempo nunca se recupera, só se ganha um pouco às veses...
Convidad- Convidado
Re: Plataformas moveis...
Eu também, acho que usei esses previous so umas duas vezes.
Então para uma plataforma que se move em varias direções é so fazer o mesmo com o y.
Então para uma plataforma que se move em varias direções é so fazer o mesmo com o y.
- Código:
player.x+=(x-xprevious);
player.y+=(y-yprevious);
Re: Plataformas moveis...
Sera q alguem pode me explicar o que eu coloco na colisao do player com a plataforma o nome do meu objeto jogavel e Hero e o nome da minha plataforma movel e PlatmovelH
create da plataforma :
movimento:=0;
calc_movimento:=0
step da plataforma :
calc_movimento+=.02;
movimento:=4*(cos(calc_movimento));
x += movimento;
assim esta a colisao do Hero com a PlatmovelH :
move_contact_solid(270,
vspeed = 0
pulo = false
sera q alguem pode me dizer o que colocar pro Hero acompanhar o movimento da plataforma (baseado nos meus objetos) ... ja tentei d tudo e nao ta funcionando ...
create da plataforma :
movimento:=0;
calc_movimento:=0
step da plataforma :
calc_movimento+=.02;
movimento:=4*(cos(calc_movimento));
x += movimento;
assim esta a colisao do Hero com a PlatmovelH :
move_contact_solid(270,
vspeed = 0
pulo = false
sera q alguem pode me dizer o que colocar pro Hero acompanhar o movimento da plataforma (baseado nos meus objetos) ... ja tentei d tudo e nao ta funcionando ...
dennsurfsk8- Data de inscrição : 02/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Plataformas moveis...
aqui esta a minha movimentacao do Hero :
Gravidade(x,y,Hero)
if y >= room_height {instance_destroy(); room_restart()}
if abaixado = false {
if keyboard_check(vk_right)
{
direita = true
if place_free(x+velocidade,y) {
x += velocidade
parado = false
}
}
if keyboard_check(vk_left)
{
direita = false
if place_free(x-velocidade,y) {
x -= velocidade
parado = false
}
}
if (keyboard_check_released(vk_right or vk_left)){parado = true}
if keyboard_check(vk_down)
{
abaixado = true
}
}
else
{
if (keyboard_check_released(vk_down))
{
abaixado = false
parado = true
}
else{parado = true}
Gravidade(x,y,Hero)
if y >= room_height {instance_destroy(); room_restart()}
if abaixado = false {
if keyboard_check(vk_right)
{
direita = true
if place_free(x+velocidade,y) {
x += velocidade
parado = false
}
}
if keyboard_check(vk_left)
{
direita = false
if place_free(x-velocidade,y) {
x -= velocidade
parado = false
}
}
if (keyboard_check_released(vk_right or vk_left)){parado = true}
if keyboard_check(vk_down)
{
abaixado = true
}
}
else
{
if (keyboard_check_released(vk_down))
{
abaixado = false
parado = true
}
else{parado = true}
dennsurfsk8- Data de inscrição : 02/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Plataformas moveis...
Não se faz posts DUPLOS.
Gianfranco- Data de inscrição : 24/07/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 143
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Plataformas moveis...
dennsurfsk8 escreveu:assim esta a colisao do Hero com a PlatmovelH :
move_contact_solid(270,
vspeed = 0
pulo = false
Blz
Agora vai lá na plataforma (PlatmovelH) e põe no colision dela com o Hero:
- Código:
Hero.x+=(x-xprevious);
Tenta aêêêê
Convidad- Convidado
Re: Plataformas moveis...
Fiz exatamente o q vc falou e nao deu certo...
dennsurfsk8- Data de inscrição : 02/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Plataformas moveis...
Então alguma coisa que tu fez aí tá errada, porque eu acabei de tertar de novo e tá tudo certo aqui.
Especifique melhor o problema, o que ainda está acontecendo ou não está acontecendo. Se o hero fica parado ou cai, se ele fica azul ou amarelo, se a plataforma empurra ele ou pára...
Ou senão, poste teu projeto pra gente baixar e corrigir a falha, porque se a gente continuar aeeim o tópico vai ficar gigante, cansativo e sem solução.
dennsurfsk8 escreveu:Fiz exatamente o q vc falou e nao deu certo...
Especifique melhor o problema, o que ainda está acontecendo ou não está acontecendo. Se o hero fica parado ou cai, se ele fica azul ou amarelo, se a plataforma empurra ele ou pára...
Ou senão, poste teu projeto pra gente baixar e corrigir a falha, porque se a gente continuar aeeim o tópico vai ficar gigante, cansativo e sem solução.
Convidad- Convidado
Re: Plataformas moveis...
olha , o Hero fica parado , eu entendi esse procedimento , sei que teoricamente teria q funcionar , vou mostrar como fiz pro Hero se mover ...
Gravidade(x,y,Hero)
if y >= room_height {instance_destroy(); room_restart()}
if abaixado = false {
if keyboard_check(vk_right)
{
direita = true
if place_free(x+velocidade,y) {
x += velocidade
parado = false
}
}
if keyboard_check(vk_left)
{
direita = false
if place_free(x-velocidade,y) {
x -= velocidade
parado = false
}
}
if (keyboard_check_released(vk_right or vk_left)){parado = true}
if keyboard_check(vk_down)
{
abaixado = true
}
}
else
{
if (keyboard_check_released(vk_down))
{
abaixado = false
parado = true
}
else{parado = true}
}
/
Gravidade(x,y,Hero)
if y >= room_height {instance_destroy(); room_restart()}
if abaixado = false {
if keyboard_check(vk_right)
{
direita = true
if place_free(x+velocidade,y) {
x += velocidade
parado = false
}
}
if keyboard_check(vk_left)
{
direita = false
if place_free(x-velocidade,y) {
x -= velocidade
parado = false
}
}
if (keyboard_check_released(vk_right or vk_left)){parado = true}
if keyboard_check(vk_down)
{
abaixado = true
}
}
else
{
if (keyboard_check_released(vk_down))
{
abaixado = false
parado = true
}
else{parado = true}
}
/
dennsurfsk8- Data de inscrição : 02/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Plataformas moveis...
Cara, tem muita coisa que ainda está ominida pra gente... eu vi que tu usou um script "gravidade(x,y,hero)" cujo conteúdo não faço idéia. Faz o seguinte: entra no chatbox lá na página principal ou poste teu jogo pra gente descobrir o erro.
Convidad- Convidado
Re: Plataformas moveis...
ai isso q na no meu script d gravidade :
//DEFINIÇÕES DE GRAVIDADE
//#############################
if place_free(argument0,argument1+1)
{
argument2.penochao = false
argument2.gravity = 0.75
}
else
{
argument2.penochao = true
argument2.gravity = 0
}
if (argument2.vspeed > 10) {argument2.vspeed = 10}
//#############################
//DEFINIÇÕES DE GRAVIDADE
//#############################
if place_free(argument0,argument1+1)
{
argument2.penochao = false
argument2.gravity = 0.75
}
else
{
argument2.penochao = true
argument2.gravity = 0
}
if (argument2.vspeed > 10) {argument2.vspeed = 10}
//#############################
dennsurfsk8- Data de inscrição : 02/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Plataformas moveis...
nao ,ela se move d 1 lado pro outro ... o Hero q fica parado em cima dela...
dennsurfsk8- Data de inscrição : 02/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Plataformas moveis...
Usa path com o movimento desejado e adicione o path á plataforma desjada.
gilomania3d- Data de inscrição : 10/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 246
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- Construct 2
- C#
- Javascript
- RPG Maker
- C ou C++
Re: Plataformas moveis...
nao quero usar patch nao ... vai limitar minhas intencoes...
dennsurfsk8- Data de inscrição : 02/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Plataformas moveis...
dennsurfsk8, pelo que eu percebi, você deve ter colocado um ou mais objetos do seu jogo como sólidos (solid). Se tiver feito isso, o que o janx e o brendan disseram não vai dar certo a menos que você faça uma regra muito exata com vspeed e hspeed...
Eu fiz uma engine para você ver como funciona esse "mecanismo" : Download
Eu fiz uma engine para você ver como funciona esse "mecanismo" : Download
ryan_b- Data de inscrição : 08/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 37
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Plataformas moveis...
Vi sua engine , nosssssa parece tao simples ... mas acontece q aqui nao funcionou , bem tudo meu tava solido , agora ate mudei isso , so o q esta solido e o chao e a parede senao o Hero passa por dentro , bem se eu deixar a PlatmovelH solida o Hero fica parado em cima dela e se eu deixa-la nao solida o Hero ate pega o movimento , mas ele fica por dentro dela no sprite do pulo , ja to ficando com raiva dessa porra ... daqui a poco vou deletar meu projeto...
dennsurfsk8- Data de inscrição : 02/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Tópicos semelhantes
» Plataformas Móveis Verticais
» Plataformas Móveis Vertical e Horizontal !!!
» plataformas
» Duvida com Plafaforma moveis [URGENTE]
» [Isométrico] Parte 2 - Blocos Flutuante e Plataformas Móveis
» Plataformas Móveis Vertical e Horizontal !!!
» plataformas
» Duvida com Plafaforma moveis [URGENTE]
» [Isométrico] Parte 2 - Blocos Flutuante e Plataformas Móveis
Página 2 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos