Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Plataformas moveis...
+3
Kabeção
Janx
dennsurfsk8
7 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Plataformas moveis...
E eu tava quebrando a cabeça aqui para fazer exatamente isso, somar o posicão do player ao movimento da plataforma.player.x+=(x-xprevious);
No final das contas era bem simples. :oops:
Re: Plataformas moveis...
kabecao escreveu:E eu tava quebrando a cabeça aqui para fazer exatamente isso, somar o posicão do player ao movimento da plataforma.player.x+=(x-xprevious);
No final das contas era bem simples. :oops:
Ás veses eu me esqueço completamente do xprevious e do yprevious. Putz! Esses dois são uma mão na roda! Já me salvaram a vida.
Convidad- Convidado
Re: Plataformas moveis...
nossa a sua vida?? foi taooo grave assim xD?!!
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Plataformas moveis...
janx escreveu:nossa a sua vida?? foi taooo grave assim xD?!!
Me poupou tempo. E tempo nunca se recupera, só se ganha um pouco às veses...
Convidad- Convidado
Re: Plataformas moveis...
Eu também, acho que usei esses previous so umas duas vezes.
Então para uma plataforma que se move em varias direções é so fazer o mesmo com o y.
Então para uma plataforma que se move em varias direções é so fazer o mesmo com o y.
- Código:
player.x+=(x-xprevious);
player.y+=(y-yprevious);
Re: Plataformas moveis...
Sera q alguem pode me explicar o que eu coloco na colisao do player com a plataforma o nome do meu objeto jogavel e Hero e o nome da minha plataforma movel e PlatmovelH
create da plataforma :
movimento:=0;
calc_movimento:=0
step da plataforma :
calc_movimento+=.02;
movimento:=4*(cos(calc_movimento));
x += movimento;
assim esta a colisao do Hero com a PlatmovelH :
move_contact_solid(270,
vspeed = 0
pulo = false
sera q alguem pode me dizer o que colocar pro Hero acompanhar o movimento da plataforma (baseado nos meus objetos) ... ja tentei d tudo e nao ta funcionando ...
create da plataforma :
movimento:=0;
calc_movimento:=0
step da plataforma :
calc_movimento+=.02;
movimento:=4*(cos(calc_movimento));
x += movimento;
assim esta a colisao do Hero com a PlatmovelH :
move_contact_solid(270,
vspeed = 0
pulo = false
sera q alguem pode me dizer o que colocar pro Hero acompanhar o movimento da plataforma (baseado nos meus objetos) ... ja tentei d tudo e nao ta funcionando ...
dennsurfsk8- Data de inscrição : 02/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Plataformas moveis...
aqui esta a minha movimentacao do Hero :
Gravidade(x,y,Hero)
if y >= room_height {instance_destroy(); room_restart()}
if abaixado = false {
if keyboard_check(vk_right)
{
direita = true
if place_free(x+velocidade,y) {
x += velocidade
parado = false
}
}
if keyboard_check(vk_left)
{
direita = false
if place_free(x-velocidade,y) {
x -= velocidade
parado = false
}
}
if (keyboard_check_released(vk_right or vk_left)){parado = true}
if keyboard_check(vk_down)
{
abaixado = true
}
}
else
{
if (keyboard_check_released(vk_down))
{
abaixado = false
parado = true
}
else{parado = true}
Gravidade(x,y,Hero)
if y >= room_height {instance_destroy(); room_restart()}
if abaixado = false {
if keyboard_check(vk_right)
{
direita = true
if place_free(x+velocidade,y) {
x += velocidade
parado = false
}
}
if keyboard_check(vk_left)
{
direita = false
if place_free(x-velocidade,y) {
x -= velocidade
parado = false
}
}
if (keyboard_check_released(vk_right or vk_left)){parado = true}
if keyboard_check(vk_down)
{
abaixado = true
}
}
else
{
if (keyboard_check_released(vk_down))
{
abaixado = false
parado = true
}
else{parado = true}
dennsurfsk8- Data de inscrição : 02/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Plataformas moveis...
Não se faz posts DUPLOS.
Gianfranco- Data de inscrição : 24/07/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 143
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Plataformas moveis...
dennsurfsk8 escreveu:assim esta a colisao do Hero com a PlatmovelH :
move_contact_solid(270,
vspeed = 0
pulo = false
Blz
Agora vai lá na plataforma (PlatmovelH) e põe no colision dela com o Hero:
- Código:
Hero.x+=(x-xprevious);
Tenta aêêêê
Convidad- Convidado
Re: Plataformas moveis...
Fiz exatamente o q vc falou e nao deu certo...
dennsurfsk8- Data de inscrição : 02/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Plataformas moveis...
Então alguma coisa que tu fez aí tá errada, porque eu acabei de tertar de novo e tá tudo certo aqui.
Especifique melhor o problema, o que ainda está acontecendo ou não está acontecendo. Se o hero fica parado ou cai, se ele fica azul ou amarelo, se a plataforma empurra ele ou pára...
Ou senão, poste teu projeto pra gente baixar e corrigir a falha, porque se a gente continuar aeeim o tópico vai ficar gigante, cansativo e sem solução.
dennsurfsk8 escreveu:Fiz exatamente o q vc falou e nao deu certo...
Especifique melhor o problema, o que ainda está acontecendo ou não está acontecendo. Se o hero fica parado ou cai, se ele fica azul ou amarelo, se a plataforma empurra ele ou pára...
Ou senão, poste teu projeto pra gente baixar e corrigir a falha, porque se a gente continuar aeeim o tópico vai ficar gigante, cansativo e sem solução.
Convidad- Convidado
Re: Plataformas moveis...
olha , o Hero fica parado , eu entendi esse procedimento , sei que teoricamente teria q funcionar , vou mostrar como fiz pro Hero se mover ...
Gravidade(x,y,Hero)
if y >= room_height {instance_destroy(); room_restart()}
if abaixado = false {
if keyboard_check(vk_right)
{
direita = true
if place_free(x+velocidade,y) {
x += velocidade
parado = false
}
}
if keyboard_check(vk_left)
{
direita = false
if place_free(x-velocidade,y) {
x -= velocidade
parado = false
}
}
if (keyboard_check_released(vk_right or vk_left)){parado = true}
if keyboard_check(vk_down)
{
abaixado = true
}
}
else
{
if (keyboard_check_released(vk_down))
{
abaixado = false
parado = true
}
else{parado = true}
}
/
Gravidade(x,y,Hero)
if y >= room_height {instance_destroy(); room_restart()}
if abaixado = false {
if keyboard_check(vk_right)
{
direita = true
if place_free(x+velocidade,y) {
x += velocidade
parado = false
}
}
if keyboard_check(vk_left)
{
direita = false
if place_free(x-velocidade,y) {
x -= velocidade
parado = false
}
}
if (keyboard_check_released(vk_right or vk_left)){parado = true}
if keyboard_check(vk_down)
{
abaixado = true
}
}
else
{
if (keyboard_check_released(vk_down))
{
abaixado = false
parado = true
}
else{parado = true}
}
/
dennsurfsk8- Data de inscrição : 02/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Plataformas moveis...
Cara, tem muita coisa que ainda está ominida pra gente... eu vi que tu usou um script "gravidade(x,y,hero)" cujo conteúdo não faço idéia. Faz o seguinte: entra no chatbox lá na página principal ou poste teu jogo pra gente descobrir o erro.
Convidad- Convidado
Re: Plataformas moveis...
ai isso q na no meu script d gravidade :
//DEFINIÇÕES DE GRAVIDADE
//#############################
if place_free(argument0,argument1+1)
{
argument2.penochao = false
argument2.gravity = 0.75
}
else
{
argument2.penochao = true
argument2.gravity = 0
}
if (argument2.vspeed > 10) {argument2.vspeed = 10}
//#############################
//DEFINIÇÕES DE GRAVIDADE
//#############################
if place_free(argument0,argument1+1)
{
argument2.penochao = false
argument2.gravity = 0.75
}
else
{
argument2.penochao = true
argument2.gravity = 0
}
if (argument2.vspeed > 10) {argument2.vspeed = 10}
//#############################
dennsurfsk8- Data de inscrição : 02/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Plataformas moveis...
nao ,ela se move d 1 lado pro outro ... o Hero q fica parado em cima dela...
dennsurfsk8- Data de inscrição : 02/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Plataformas moveis...
Usa path com o movimento desejado e adicione o path á plataforma desjada.
gilomania3d- Data de inscrição : 10/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 246
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- Construct 2
- C#
- Javascript
- RPG Maker
- C ou C++
Re: Plataformas moveis...
nao quero usar patch nao ... vai limitar minhas intencoes...
dennsurfsk8- Data de inscrição : 02/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Plataformas moveis...
dennsurfsk8, pelo que eu percebi, você deve ter colocado um ou mais objetos do seu jogo como sólidos (solid). Se tiver feito isso, o que o janx e o brendan disseram não vai dar certo a menos que você faça uma regra muito exata com vspeed e hspeed...
Eu fiz uma engine para você ver como funciona esse "mecanismo" : Download
Eu fiz uma engine para você ver como funciona esse "mecanismo" : Download
ryan_b- Data de inscrição : 08/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 37
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Plataformas moveis...
Vi sua engine , nosssssa parece tao simples ... mas acontece q aqui nao funcionou , bem tudo meu tava solido , agora ate mudei isso , so o q esta solido e o chao e a parede senao o Hero passa por dentro , bem se eu deixar a PlatmovelH solida o Hero fica parado em cima dela e se eu deixa-la nao solida o Hero ate pega o movimento , mas ele fica por dentro dela no sprite do pulo , ja to ficando com raiva dessa porra ... daqui a poco vou deletar meu projeto...
dennsurfsk8- Data de inscrição : 02/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Página 2 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos