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Mensagem por ryan_b Qua 10 Set 2008, 13:56

dennsurfsk8 escreveu:Vi sua engine , nosssssa parece tao simples ... mas acontece q aqui nao funcionou , bem tudo meu tava solido , agora ate mudei isso , so o q esta solido e o chao e a parede senao o Hero passa por dentro , bem se eu deixar a PlatmovelH solida o Hero fica parado em cima dela e se eu deixa-la nao solida o Hero ate pega o movimento , mas ele fica por dentro dela no sprite do pulo , ja to ficando com raiva dessa porra ... daqui a poco vou deletar meu projeto...

Fica frio. Se você tá começando a programar agora é bom se acostumar com isso. Tem que ter paciência, os melhores programadores são os mais pacientes.

brendan escreveu:Faz o seguinte: entra no chatbox lá na página principal ou poste teu jogo pra gente descobrir o erro.

Faz um link de download do seu projeto, pra eu poder te ajudar. Não precisa ter medo de alguém copiar porque quem só copia não aprende e não vai pra frente.
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Mensagem por Kabeção Qua 10 Set 2008, 14:04

Humm, mas porque você não coloca um link pra downlaod do seu projeto.
Isso não gasta nem 2 minutos, é so você ir aqui http://www.zshare.net/ por o arquivo lá, marcar o "I have read and agree to the TOS" e clicar em "Share It!", dai é so postar aqui o link.
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Mensagem por dennsurfsk8 Qua 10 Set 2008, 14:11

se ela ficar solida o Hero nao pega o movimento dela , e se ela nao ficar solida o Hero nao "pisa" nela
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Mensagem por ryan_b Qua 10 Set 2008, 14:17

Cara, só vou te ajudar se fizer o link. O kabecao que é moderador já disse o que você tem que fazer. Nó já estamos na página 4. Você também tem que cooperar porque eu nem ninguém somos advinhadores ou Mães-Dinás, ValtersMercados.

Põe o link.
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Mensagem por dennsurfsk8 Qua 10 Set 2008, 14:28

Vlw , ta ai o link do meu projeto : http://rapidshare.com/files/144168854/New_Folder.rar.html
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Mensagem por dennsurfsk8 Qua 10 Set 2008, 15:07

Galera ai so ta faltando meu scrip de gravidade , coloca o nome do script d Gravidade:

//DEFINIÇÕES DE GRAVIDADE
//#############################
if place_free(argument0,argument1+1)
{
argument2.penochao = false
argument2.gravity = 0.75
}
else
{
argument2.penochao = true
argument2.gravity = 0
}
if (argument2.vspeed > 10) {argument2.vspeed = 10}
//#########################


coloca esse script ai e no primeiro step do Hero , na primeira linha coloquem :

Gravidade(x,y,Hero)
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Mensagem por dennsurfsk8 Qua 10 Set 2008, 19:16

Postei meu projeto e ninguem disse nada........
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Mensagem por Janx Qua 10 Set 2008, 19:24

Cara, cuidado vc ta fasendo mtos posts TRIPLOS E DUPLOS! (oque nao é bom!)
se ninguem ajudou é que ainda nao viram ou nao consiguiram fazer, ou n querem te ajudar XD!!


Verifique o codigo se vc nao fez nada errado, mtas veses é isso q acontece!
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Mensagem por dennsurfsk8 Qua 10 Set 2008, 19:53

Po Janx ja tentei d tudo , e nao funcionou , minha ultima esperanca e q alguem analise meu projeto e talvez alguem vendo com outros olhos pode encontrar o erro....
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Mensagem por Kabeção Qua 10 Set 2008, 22:19

Seguinte, o plataforma não deve ser solida, pelo visto o personagem até se movimenta mais fica atravessado no objeto.
É simples, o problema e onde você defini a origem da sprite que la ta bem no meio da imagem.
É melhor você sempre por a origem nas "solas" dos pés e o mesmo com a mask.
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Mensagem por dennsurfsk8 Qui 11 Set 2008, 04:12

Meu width e height do char e respectivamente 60 e 70 , e o x e y do char e 30 e 68 , com a marcacao na base da sprite , qual seria o tamanho da maskara correta?


Po Kabecao , se vc puder setar a maskara da forma correta e devolver o projeto eu agradeco muito , vlw brother...
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Mensagem por F. Nizzio Qui 11 Set 2008, 12:59

ô loco... que topico inacabavel O.0
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Mensagem por Kabeção Qui 11 Set 2008, 13:36

So mudei as origins das sprites char_mask e char_PuD e estiquei a sprite platmovel porque use um único objeto para cada plataforma e nao muitos juntos pois isso pode atrapalhar no futuro.
Agora e so mudar as origens das outras sprites e fazer a animações do personagem na plataforma.
ninjagirl.zip - 1.26MB
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