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como eu crio muniçao,troca de armas e tempo entre cada tiro?

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como eu crio muniçao,troca de armas e tempo entre cada tiro? Empty como eu crio muniçao,troca de armas e tempo entre cada tiro?

Mensagem por lordjeck Qui 03 Jun 2010, 19:49

Bem,eu já consegui fazer oke perguntei mas,não exatamente,por exemplo,c eu consigo colokar munição na arma,não consigo colokar 1 tempo entre cada disparo,da erro,quando eu coloko
Obj_arma
Create : pode_atirar=true
Alarm 0: pode_atirar=true
Glob laft Button: IF pode_atirar=true
{
Instance_create(x,y,obj_tiro)
Alarm[0]=5
Pode_atirar=false
}
Funciono normalmente,seguro e ele fika atirando com 1 tempo entre cada bala,mas c eu tento colokar 1 variável em create para fazer a munição,e coloko para tirar -1 no glob laft Button,ke da erro,já tentei colokar -1 no IF do glob laf Button,já tentei colokar IF bala >0 { IF pode_atirar=true
{
Instance_create(x,y,obj_tiro)
Alarm[0]=5
Pode_atirar=false
}},isso foi 1 tentativa desesperada ke não funciono
Enfim,ta dando erro,c eu consigo colokar a munição,o tiro sai adoidado,+ c coloko o tempo não tem munição
Trocar de arma eu fis 1 eskema aki ke a arma é individual do personagem,+ c alguém tiver 1 modo melhor posta ai
VLW!!!
Já achei varias engisnis + nenhuma doke eu kero,c acharam postem tbm,e as ke tem ke são exatamente oke eu kero os links não funcionam
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Mensagem por psycon Qui 03 Jun 2010, 19:56

bom, esqueça tudo isso...

fassa assim:

no Create:

Código:
atira=3
balas=50

atira vai ser o tempo entre cada tiro...quanto menor, mais rapido a arma atira e vice-versa
balas..bom, são as balas

ponha no Step:

Código:
if atira>0{atira-=1}

ou seja, toda vez que tiver com um valor maior que 0, vai diminuir...

...porque?

..por isso, ponha no evento de atirar(não sei como você usa, se é com o mouse, teclado, etc...):
Código:
if atira=0 and balas>0{"faz teu jeito de atirar aqui"; balas-=1; atira=3}

ou seja..

se tiver bala e tempo, ele atira, perde bala e espera mais 3 frames para poder atirar novamente^^
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Mensagem por lordjeck Qui 03 Jun 2010, 20:27

deu erro Sad
ERROR in
action number 1
of Step Event
for object obj_arma9mm:

Error in code at line 1:
if atira>0{atira-=1}
^
at position 4: Unknown variable atira
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Mensagem por Markituh Qui 03 Jun 2010, 22:17

lordjeck escreveu:deu erro Sad
ERROR in
action number 1
of Step Event
for object obj_arma9mm:

Error in code at line 1:
if atira>0{atira-=1}
^
at position 4: Unknown variable atira
Você declarou a variável "atira"? Veja bem:
at position 4: Unknow variable atira
Variável atira desconhecida,ou seja,você deve não ter declarado a variável atira,ou a usou de forma incorreta
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Mensagem por lordjeck Sex 04 Jun 2010, 17:53

como eu faço isso? Sad SadSad
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Mensagem por Mystery_boy_maker Sex 04 Jun 2010, 18:26

Bom voce perguntou como se faz isso, bom eu vo me basiar no post do nosso amigo psycon e te mostrar a onde coloca cada codigo que ele te passo respctivamente bom vamos começar

No evento Create esse :

como eu crio muniçao,troca de armas e tempo entre cada tiro? 51479180

Coloque o codigo que o Psycon te passo :

Código:
atira=3
balas=50

lembrando que para o colocar codigos basta escrevelo nessa ação --->

como eu crio muniçao,troca de armas e tempo entre cada tiro? 87414362

Agora no Step como eu crio muniçao,troca de armas e tempo entre cada tiro? 20827363 coloque o codigo :

Código:
if atira>0{atira-=1}

Agora no Botão que voce usa para atirar voce coloca esse cod :
Digamos que voce usa o Espaço para atirar ficaria assim

Código:
if keyboard_check(vk_space){ if atira=0 and balas>0{"faz teu jeito de atirar aqui"; balas-=1; atira=3}}

Lembre-se que se a variavel atira for usada em mais de um objeto ela deve ser uma variavel global se esse for o caso troca onde tem a var atira por global.atira em todos os codigos, se desse modo funcionar os meritos são para o user Psycon

Se não conseguir eu faço uma engine para voce mais primeiro tente fazer desse jeito !
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Mensagem por lordjeck Sex 04 Jun 2010, 19:24

Ta dificio =/,colokei esatamente assim e continua dando erro olha

Create:
atira=3
balas=50

Step:
if atira>0{atira-=1}

Keyboard event for Key:
if keyboard_check(vk_space){ if atira=0 and balas>0{instance_create(x,y,obj_tirorifle); balas-=1; atira=3}}

________________________________________________
ERROR in
action number 1
of Step Event
for object obj_arma9mm:

Error in code at line 1:
if atira>0{atira-=1}
^
at position 4: Unknown variable atira

ta errado?
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Mensagem por tata139 Sex 04 Jun 2010, 19:44

Tem certeza que colocou no mesmo objeto?
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Mensagem por lordjeck Sex 04 Jun 2010, 19:59

sim,todo akeles codigos estao em 1 objeto,divididos em creat,step e keyboard,dakele mesmo geito
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