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Inimigo atirar a cada tanto tempo...
4 participantes
Página 1 de 1
Inimigo atirar a cada tanto tempo...
Olá olha eu de novo incomodando
como faço para que o inimigo atire acada tanto tempo para que o tiro não fique seguido um atraz do outro e com velocidade
Desculpa o incomodo, mais estou quebrando a cabeça nisso
Grato...
como faço para que o inimigo atire acada tanto tempo para que o tiro não fique seguido um atraz do outro e com velocidade
Desculpa o incomodo, mais estou quebrando a cabeça nisso
Grato...
loupa- Data de inscrição : 30/03/2010
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Número de Mensagens : 65
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Re: Inimigo atirar a cada tanto tempo...
coloque uma condição na ação do tiro:
[code]
evento1
Cond:tiro=1
<
ação para atirar
adicione um alarme coloque o tempo para o novo tiro
ex:
set alarm01=60
e desligue o tiro
tiro=0
>
agora coloque um evento de alarme01
<
e coloque a ação da variavel tiro para 1
tiro=1
>
veja se vc consegue entender.
[code]
evento1
Cond:tiro=1
<
ação para atirar
adicione um alarme coloque o tempo para o novo tiro
ex:
set alarm01=60
e desligue o tiro
tiro=0
>
agora coloque um evento de alarme01
<
e coloque a ação da variavel tiro para 1
tiro=1
>
veja se vc consegue entender.
Pliavi- Data de inscrição : 03/04/2010
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Re: Inimigo atirar a cada tanto tempo...
sim deu certo aqui mais fica stranho e deixei do outro geito...
mbalando aqui mesmo como faço para quando ele matar um numro X de inimigos ele muda de sala "room"..
tipo:
na primeira tm 1 inimigo mais ele apacere d novo ai ele temque matar 3 vez esse inimigo ai muda de room e vai para uma que eu determinar.
tem como
mbalando aqui mesmo como faço para quando ele matar um numro X de inimigos ele muda de sala "room"..
tipo:
na primeira tm 1 inimigo mais ele apacere d novo ai ele temque matar 3 vez esse inimigo ai muda de room e vai para uma que eu determinar.
tem como
loupa- Data de inscrição : 30/03/2010
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Re: Inimigo atirar a cada tanto tempo...
COLOCA NO EVENT ROOM START DO INIMIGO:
COLOCA NO EVENT DESTROY DO INIMIGO:
COLOCA NO EVENT STEP DO INIMIGO:
- Código:
{
kills=0;
}
COLOCA NO EVENT DESTROY DO INIMIGO:
- Código:
{
kills+=1;
}
COLOCA NO EVENT STEP DO INIMIGO:
- Código:
{
if kills=3{
room_goto(room_nova);
}
}
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