GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Servidor de Discord do fórum?
por Super Games Sáb 18 maio 2024, 01:27

» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10

» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42


Inimigo atirar a cada tanto tempo...

4 participantes

Ir para baixo

Inimigo atirar a cada tanto tempo... Empty Inimigo atirar a cada tanto tempo...

Mensagem por loupa Sex 02 Abr 2010, 23:44

Olá olha eu de novo incomodando

como faço para que o inimigo atire acada tanto tempo para que o tiro não fique seguido um atraz do outro e com velocidade Question

Desculpa o incomodo, mais estou quebrando a cabeça nisso Mad Mad

Grato...
HappyHappyHappy
loupa
loupa

Data de inscrição : 30/03/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 65
Prêmios : Inimigo atirar a cada tanto tempo... Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Inimigo atirar a cada tanto tempo... Empty Re: Inimigo atirar a cada tanto tempo...

Mensagem por Pliavi Sáb 03 Abr 2010, 10:29

coloque uma condição na ação do tiro:

[code]
evento1
Cond:tiro=1
<
ação para atirar

adicione um alarme coloque o tempo para o novo tiro
ex:
set alarm01=60
e desligue o tiro
tiro=0
>
agora coloque um evento de alarme01
<
e coloque a ação da variavel tiro para 1
tiro=1
>
veja se vc consegue entender.
Pliavi
Pliavi

Data de inscrição : 03/04/2010
Reputação : 6
Número de Mensagens : 95
Prêmios : Inimigo atirar a cada tanto tempo... Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Inimigo atirar a cada tanto tempo... Empty Re: Inimigo atirar a cada tanto tempo...

Mensagem por loupa Sáb 03 Abr 2010, 13:59

sim deu certo aqui mais fica stranho e deixei do outro geito...

mbalando aqui mesmo como faço para quando ele matar um numro X de inimigos ele muda de sala "room"..

tipo:
na primeira tm 1 inimigo mais ele apacere d novo ai ele temque matar 3 vez esse inimigo ai muda de room e vai para uma que eu determinar.

tem como Question
loupa
loupa

Data de inscrição : 30/03/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 65
Prêmios : Inimigo atirar a cada tanto tempo... Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Inimigo atirar a cada tanto tempo... Empty Re: Inimigo atirar a cada tanto tempo...

Mensagem por Cainã Sáb 03 Abr 2010, 14:07

COLOCA NO EVENT ROOM START DO INIMIGO:

Código:
{
kills=0;
}

COLOCA NO EVENT DESTROY DO INIMIGO:

Código:
{
kills+=1;
}

COLOCA NO EVENT STEP DO INIMIGO:

Código:
{
if kills=3{
room_goto(room_nova);
}
}
Cainã
Cainã

Data de inscrição : 07/03/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 1335
Prêmios : Inimigo atirar a cada tanto tempo... Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://cai.na.tl/

Ir para o topo Ir para baixo

Inimigo atirar a cada tanto tempo... Empty Re: Inimigo atirar a cada tanto tempo...

Mensagem por ArandyIlhay Qua 14 Abr 2010, 21:18

coloque creat e create instance e a bala. Very Happy exemplo
ArandyIlhay
ArandyIlhay

Data de inscrição : 08/04/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 53
Prêmios : Inimigo atirar a cada tanto tempo... Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.isaqueloures.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Inimigo atirar a cada tanto tempo... Empty Re: Inimigo atirar a cada tanto tempo...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos