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[Duv] Ferramenta Balde de Tinta !
2 participantes
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[Duv] Ferramenta Balde de Tinta !
Alguém tem idéia de como se programa a ferramenta "balde de tinta", estou tentando fazer um Paint melhorado, mas estou empacado nessa ferramenta, mas não tenho nem idéia de como se programar, já tentei criar um objeto com sprite de 1px por 1px, e fazer ele se multiplicar enquanto não encontra uma cor diferente ao seu lado, mas fica mais devagar que uma lesma e tranca o jogo quase na mesma hora, tentei varios geitos e nenhum funcionou !!!
As outra ferramentas, tirando a varinha mágica, sei como fazer, é esta que está empacando, mas não deve ser algo muito dificil, pois em tudo que é programa fulero de pintura, existe esse ferramenta, pelo geito só no meu programa não vai ter ! Heh heh heh !!!
Creio que no Paint, seja uma forma diferente de verificação, pois quando se aperta o botão do mouse já pinta tudo na mesma hora, é muito rápido o esquema !!!
Se alguém souber, até mesmo a lógica de como funciona para me dar uma iluminada, já agradeço !!!
As outra ferramentas, tirando a varinha mágica, sei como fazer, é esta que está empacando, mas não deve ser algo muito dificil, pois em tudo que é programa fulero de pintura, existe esse ferramenta, pelo geito só no meu programa não vai ter ! Heh heh heh !!!
Creio que no Paint, seja uma forma diferente de verificação, pois quando se aperta o botão do mouse já pinta tudo na mesma hora, é muito rápido o esquema !!!
Se alguém souber, até mesmo a lógica de como funciona para me dar uma iluminada, já agradeço !!!
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios :
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- C#
- Godot
- C ou C++
Re: [Duv] Ferramenta Balde de Tinta !
Acredito que não tenha uma forma diferente de fazer a não ser verificar os pixeis laterais como você esta fazendo.
O Problema é que o GM fica muito lento com muitos objetos.
Talvez usando surfaces você consiga algo mais rapido.
Ou, uma alternativa: Verificar pixeis "maiores".
Comece enxendo com quadrados maiores tipo 32x32, depois procura por espaço que cabe quadrados menores de 16x16 depois por 8x8 depois 4x4 depois 2x2 depois 1x1.
Ficaria mais leve.
Dependendo do tamanho do espaço preenchido ainda pode ficar lento, dai você pode começar por um quadrado maior que 32x32, para um tipo 64x64.
Flws!
O Problema é que o GM fica muito lento com muitos objetos.
Talvez usando surfaces você consiga algo mais rapido.
Ou, uma alternativa: Verificar pixeis "maiores".
Comece enxendo com quadrados maiores tipo 32x32, depois procura por espaço que cabe quadrados menores de 16x16 depois por 8x8 depois 4x4 depois 2x2 depois 1x1.
Ficaria mais leve.
Dependendo do tamanho do espaço preenchido ainda pode ficar lento, dai você pode começar por um quadrado maior que 32x32, para um tipo 64x64.
Flws!
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
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Re: [Duv] Ferramenta Balde de Tinta !
É, vou tentar fazer desse modo, comessar pintando uns quadradões e ir diminuindo, até que chegue a 1x1, do modo que fiz, eles pintavam 1px ao seu redor, sendo que era necessário varios objetos para fazer o que só um seria capaz !
Velaw pela idéia, já iluminou um pouco, não vai ser uma pintura imediata como de outros programas, mas se pintar já alguma coisa !
[EDITADO] 30/06/10 às 18:53h
Só para avisar que achei um geito de fazer o balde de tintas, ainda está em fase de testes, pois ainda está muito lento comparado com o Paint normal, mas isso por causa do GM ser muito, mas muito lento mesmo por que a função draw_getpixel(...,...) é bem lerda comparada com outras linguagens que são praticamente instantâneas !
Pesquizei em tudo que fórum de programação por aí, vasculhei a net inteira até descobreir a lógica da técnica de inundamento, não tem muito mistério, é fazer um pixel"(ou uma coordenada x,y)" percorrer a lona da pintura definindo se cada pixel vai ser pintado ou não, e depois fazer uma varredura em toda a surface pintando apenas os pixeis que estão configurados para serem pintados !
É mais ou menos isso, ainda está bem lento, mas pelo que pesquizei é o geito usado na programação !
Para se ter uma idéia, para pintar um quadrado de 300 x 300, demora de 30 à 40 segundos, mas está recém em fase de testes, por isso pretendo melhorar o código deixando ele mais prático, e usar apenas uma superfície"(ou surface)", pois uso duas e passo de uma para outra, oque deixa bem mais lento !
Mas mesmo lento, ele pinta qualquer forma que seja a figura sem falhar !
Logo, logo se eu obtiver melhores resultados, venho aqui com uma engine !
Velaw pela idéia, já iluminou um pouco, não vai ser uma pintura imediata como de outros programas, mas se pintar já alguma coisa !
[EDITADO] 30/06/10 às 18:53h
Só para avisar que achei um geito de fazer o balde de tintas, ainda está em fase de testes, pois ainda está muito lento comparado com o Paint normal, mas isso por causa do GM ser muito, mas muito lento mesmo por que a função draw_getpixel(...,...) é bem lerda comparada com outras linguagens que são praticamente instantâneas !
Pesquizei em tudo que fórum de programação por aí, vasculhei a net inteira até descobreir a lógica da técnica de inundamento, não tem muito mistério, é fazer um pixel"(ou uma coordenada x,y)" percorrer a lona da pintura definindo se cada pixel vai ser pintado ou não, e depois fazer uma varredura em toda a surface pintando apenas os pixeis que estão configurados para serem pintados !
É mais ou menos isso, ainda está bem lento, mas pelo que pesquizei é o geito usado na programação !
Para se ter uma idéia, para pintar um quadrado de 300 x 300, demora de 30 à 40 segundos, mas está recém em fase de testes, por isso pretendo melhorar o código deixando ele mais prático, e usar apenas uma superfície"(ou surface)", pois uso duas e passo de uma para outra, oque deixa bem mais lento !
Mas mesmo lento, ele pinta qualquer forma que seja a figura sem falhar !
Logo, logo se eu obtiver melhores resultados, venho aqui com uma engine !
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- C#
- Godot
- C ou C++
Re: [Duv] Ferramenta Balde de Tinta !
Pois é, o GM é bom em muitos aspectos... Mas ele não aguenta muita coisa! Mas de uma olhada ai no seu código, as vezes você esta repetindo alguma coisa que não é necessária e isso pode salvar alguns segundos na hora de pintar!
300*300 = 90000, checar 90.000 pixeis não é facil =P Pelo menos, não para o GM!
Boa sorte ae!
300*300 = 90000, checar 90.000 pixeis não é facil =P Pelo menos, não para o GM!
Boa sorte ae!
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
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x 0 x 0 x 0
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