Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Créditos para os Membros
+8
O Isaque
Denis Lemos
victor_aco
F. Nizzio
Cainã
uriel.56
Isaias
CLS
12 participantes
GMBR :: GMBR :: Central do Fórum
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Créditos para os Membros
Bom,eu acho que seria bom colocar créditos para os membros,tipo uma reputação.Como no exemplo abaixo:
Dark Maker
Créditos/Reputação:27
Isso também seria uma forma de agradecimento as dúvidas resolvidas,a seguir um exemplo:
Dúvida:Como colocar cores misturadas no meu projeto?
Suadao:Só colocar o seguinte código:
....blablablablabla
Dark Maker:Valew!
Mais 1 crédito/reputação por ter me ajudado!
Vale lembrar que o crédito/reputação não é obrigatório,vai de cada membro ver quando utilizá - lo de uma maneira correta.
Valew!
Dark Maker
Créditos/Reputação:27
Isso também seria uma forma de agradecimento as dúvidas resolvidas,a seguir um exemplo:
Dúvida:Como colocar cores misturadas no meu projeto?
Suadao:Só colocar o seguinte código:
....blablablablabla
Dark Maker:Valew!
Mais 1 crédito/reputação por ter me ajudado!
Vale lembrar que o crédito/reputação não é obrigatório,vai de cada membro ver quando utilizá - lo de uma maneira correta.
Valew!
Re: Créditos para os Membros
é bem legal isso, a primeiro vez que eu vi esses créditos foi em um forum de makers(de rpgs) ,é bem legal, pois tem como avaliar como é a atividade de cada usuario ;)
eu tambem acho que possa ser uma boa ideia... fala com os administradores...
uriel.56- Data de inscrição : 13/02/2010
Reputação : -2
Número de Mensagens : 430
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Isso já foi discutido uma vez aqui no fórum, o problema disso é que não existe controle de pontos/reputação.
É, eu já sugeri isso em um topico... mas os admins não aprovaram :/
F. Nizzio- Data de inscrição : 19/07/2008
Reputação : -6
Número de Mensagens : 758
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Teria que ser inventado algo novo para que o usuário não fique criando 100 contas e ficar dando créditos pra ele mesmo.
victor_aco- Data de inscrição : 25/03/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 666
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
uma alternativa seria, o usuariosó poderia dar creditos se ele tivesse ...
Isaias escreveu:uma alternativa seria, o usuariosó poderia dar creditos se ele tivesse ...
Para isso existe o sistema de doação de pontos.
Acho que não funcionária muito bem, por exemplo você da aquela resposta show ai um cara te da créditos voce fica todo feliz. Ai surgi uma dúvida e você da créditos para quem te respondeu so que voce perde os seus. A não ser que tenha dois tipos de créditos:
.Créditos a receber: Quando você ganha um crédito de alguém ele é aumentado.
.Créditos a dar: Quando você ganha um crédito de alguem ele é aumentado, mas quando você dá crédito alguem ele é diminuido.
.Créditos a dar: Quando você ganha um crédito de alguem ele é aumentado, mas quando você dá crédito alguem ele é diminuido.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
victor_bh escreveu:Acho que não funcionária muito bem, por exemplo você da aquela resposta show ai um cara te da créditos voce fica todo feliz. Ai surgi uma dúvida e você da créditos para quem te respondeu so que voce perde os seus. A não ser que tenha dois tipos de créditos:
Muito boa sua idéia, assim não teria nenhuma forma de pilantragem, quando acabasse o seus créditos de pagamento, não poderia mais aumentar créditos de ninguém, mas quando ganhasse, almentava também o crédito de pagamento !
Mas teria que ter um geito de bloquear o cara dar créditos á ele mesmo, pois ele gastaria um de pagamento, dando o crédito á ele mesmo, ganharia um crédito normal, mas ganharia outro de pagamento novamente, e ficaria em um loop só aumentando seus créditos de boa resposta, mas nunca diminuiria o seu de pagamento, pois depois de votar nele mesmo, ganharia outro automaticamante, junto com os créditos normais !!!
Por uma lado daria muito trabalho fazer isso, e por outro, incentivaria muito as boas respostas !!!
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- C#
- Godot
- C ou C++
Denis Lemos escreveu:victor_bh escreveu:Acho que não funcionária muito bem, por exemplo você da aquela resposta show ai um cara te da créditos voce fica todo feliz. Ai surgi uma dúvida e você da créditos para quem te respondeu so que voce perde os seus. A não ser que tenha dois tipos de créditos:
Muito boa sua idéia, assim não teria nenhuma forma de pilantragem, quando acabasse o seus créditos de pagamento, não poderia mais aumentar créditos de ninguém, mas quando ganhasse, almentava também o crédito de pagamento !
Mas teria que ter um geito de bloquear o cara dar créditos á ele mesmo, pois ele gastaria um de pagamento, dando o crédito á ele mesmo, ganharia um crédito normal, mas ganharia outro de pagamento novamente, e ficaria em um loop só aumentando seus créditos de boa resposta, mas nunca diminuiria o seu de pagamento, pois depois de votar nele mesmo, ganharia outro automaticamante, junto com os créditos normais !!!
Por uma lado daria muito trabalho fazer isso, e por outro, incentivaria muito as boas respostas !!!
Realmente. Então acho que o adequado seria um bloqueio por ip. Por exemplo para os créditos valerem o ip de quem pergunta deve ser diferente de quem responde. Ou então algo tipo so o criador do tópico pode dar os créditos a melhor pergunta e quando um tópico é apagado o crédito concedido a quem deu a resposta expiraria. Assim não teria como um usuário criar outro tópico inútil e ficar respondendo ele mesmo já que o topico seria apagado pela Staff.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
victor_bh escreveu:Denis Lemos escreveu:victor_bh escreveu:Acho que não funcionária muito bem, por exemplo você da aquela resposta show ai um cara te da créditos voce fica todo feliz. Ai surgi uma dúvida e você da créditos para quem te respondeu so que voce perde os seus. A não ser que tenha dois tipos de créditos:
Realmente. Então acho que o adequado seria um bloqueio por ip. Por exemplo para os créditos valerem o ip de quem pergunta deve ser diferente de quem responde. Ou então algo tipo so o criador do tópico pode dar os créditos a melhor pergunta e quando um tópico é apagado o crédito concedido a quem deu a resposta expiraria. Assim não teria como um usuário criar outro tópico inútil e ficar respondendo ele mesmo já que o topico seria apagado pela Staff.
O problema é que existe IP Dinâmico.
Acho que o 2 modo mencionado acima não tem como burlar.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
também concordo, em dar crédito somente caso o usuario tenha criado um tópico, é a forma mais segura . . .victor_bh escreveu:Acho que o 2 modo mencionado acima não tem como burlar.
eu concordo com Dark Maker
O Isaque- Data de inscrição : 01/06/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 74
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Gostei da idéia, acho bem legal isso, também concordo com o Isaias, só poder dar crédito caso a pessoa tenha criado um tópico, pois pode acontecer coisas como: fakes (É óbvio que pode acontecer se for só em tópico também, porém é mais difícil, não sei, vocês quem decidem XD)
Valew!
Valew!
Não acho uma boa idéia por poucos motivos que acho que devem ser mencionados.
Por exemplo, querendo ou não, bloqueando IP, fazendo macumba evitando os fakes não basta para evitar que alguém consiga burlar esse sistema de pontuação. E tem mais, se um usuário colabora muito com o fórum, membros antigos sberão. Não importa o ponto que aparece no seu perfil, e sim sua reputação de VERDADE.
Eu até gostaria que tivesse um sistema desses, mas isso é uma coisa considerada a um nível mais alto.
Por exemplo, querendo ou não, bloqueando IP, fazendo macumba evitando os fakes não basta para evitar que alguém consiga burlar esse sistema de pontuação. E tem mais, se um usuário colabora muito com o fórum, membros antigos sberão. Não importa o ponto que aparece no seu perfil, e sim sua reputação de VERDADE.
Eu até gostaria que tivesse um sistema desses, mas isso é uma coisa considerada a um nível mais alto.
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
não entendi ese a nivel mais alto!souzalucasjose escreveu:(...) mas isso é uma coisa considerada a um nível mais alto.
Isaias escreveu:não entendi ese a nivel mais alto!souzalucasjose escreveu:(...) mas isso é uma coisa considerada a um nível mais alto.
Pelo que entendi seria uma IA do próprio fórum para decidir a reputação de uma pessoa.
Página 1 de 2 • 1, 2