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Efeito para créditos.
3 participantes
Página 1 de 1
Efeito para créditos.
Eu queria saber como faz esse efeito de conversa, do Super Mário Brasileiro, para créditos: . mas eu queria na tela toda, na frente do menu, e aparecesse os créditos.
Espero ajuda xD
Espero ajuda xD
Re: Efeito para créditos.
Letra por letra:
Create:
texto="Texto"
txt=""
velocidade=0; //deixe assim
Step:
velocidade+=0.25;
txt=string_copy(texto,0,velocidade);
Draw:draw_set_color(c_yellow)
draw_text(100,100,txt);
draw_rectangle(0,0,room_width,room_height,1)
Create:
texto="Texto"
txt=""
velocidade=0; //deixe assim
Step:
velocidade+=0.25;
txt=string_copy(texto,0,velocidade);
Draw:draw_set_color(c_yellow)
draw_text(100,100,txt);
draw_rectangle(0,0,room_width,room_height,1)
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Efeito para créditos.
vlws Pedro, hsuas tbm tinha dúvida disso, agora só falta da "transparência xD
flws
flws
Re: Efeito para créditos.
Coloque isso no início do código:
E isso na linha ANTES do draw_rectangle:
Como pode ver, o draw_set_alpha serve para definir com que alpha (transparência) vão aparecer os sprites. Seu valor pode variar de 0 (invisível) até 1 (normal, sem transparência).
- Código:
draw_set_alpha(1);
E isso na linha ANTES do draw_rectangle:
- Código:
draw_set_alpha(0.5);
Como pode ver, o draw_set_alpha serve para definir com que alpha (transparência) vão aparecer os sprites. Seu valor pode variar de 0 (invisível) até 1 (normal, sem transparência).
Re: Efeito para créditos.
vlws, mas eu ñ consegui fazer ficar preto... é que eu queria daquele jeito sab? que fica meio fumê...
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