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Efeito para créditos.

3 participantes

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Efeito para créditos. Empty Efeito para créditos.

Mensagem por jp_away Seg 18 Jan 2010, 08:48

Eu queria saber como faz esse efeito de conversa, do Super Mário Brasileiro, para créditos: Efeito para créditos. Imagembzv. mas eu queria na tela toda, na frente do menu, e aparecesse os créditos.

Espero ajuda xD
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Efeito para créditos. Empty Re: Efeito para créditos.

Mensagem por PedroX Seg 18 Jan 2010, 09:24

Letra por letra:
Create:
texto="Texto"
txt=""
velocidade=0; //deixe assim

Step:
velocidade+=0.25;
txt=string_copy(texto,0,velocidade);

Draw:draw_set_color(c_yellow)
draw_text(100,100,txt);
draw_rectangle(0,0,room_width,room_height,1)

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Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

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Mensagem por jp_away Seg 18 Jan 2010, 09:27

vlws Pedro, hsuas tbm tinha dúvida disso, agora só falta da "transparência xD

flws
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Efeito para créditos. Empty Re: Efeito para créditos.

Mensagem por CPinheiro Seg 18 Jan 2010, 10:13

Coloque isso no início do código:

Código:

draw_set_alpha(1);

E isso na linha ANTES do draw_rectangle:

Código:

draw_set_alpha(0.5);

Como pode ver, o draw_set_alpha serve para definir com que alpha (transparência) vão aparecer os sprites. Seu valor pode variar de 0 (invisível) até 1 (normal, sem transparência).
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Mensagem por jp_away Seg 18 Jan 2010, 21:19

vlws, mas eu ñ consegui fazer ficar preto... é que eu queria daquele jeito sab? que fica meio fumê...
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