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[tuto] luzes num background d'água!
GMBR :: Projetos :: Assets & Recursos
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[tuto] luzes num background d'água!
requerimentos: Game Maker 8 (Lite ou Pro) e microsoft paint (paint).
descrição: aprenda a faser efeitos de luzes na água!
PRIMEIRA ETAPA!
1: faça um background de um céu com nuvens, com uma variação de tonalidade entra a borda e o meio da nuvem, e um background de água, como isso:
obs.: não é pra furtar!
2: carregue o background de nuvens no GM.
3: vá em edit background, e na aba image, escolha "colorize".
4: faça isso:
5: na aba image, escolha "blur", e marque: large, blur colors.
6: ok.
SEGUNDA ETAPA!
1: carregue o background de água.
2: edit background, na aba image, escolha "opacity", e faça isso:
3: ok.
TERCEIRA ETAPA!
1: vá na room, na aba background, em background0 das nuvens e marque a opção que não está maracada: stretch.
2: em background1, escolha a água mas não marque stretch.
Pronto! tá feito! ficou um efeito legal né? veja como fica numa room grande:
descrição: aprenda a faser efeitos de luzes na água!
PRIMEIRA ETAPA!
1: faça um background de um céu com nuvens, com uma variação de tonalidade entra a borda e o meio da nuvem, e um background de água, como isso:
obs.: não é pra furtar!
2: carregue o background de nuvens no GM.
3: vá em edit background, e na aba image, escolha "colorize".
4: faça isso:
5: na aba image, escolha "blur", e marque: large, blur colors.
6: ok.
SEGUNDA ETAPA!
1: carregue o background de água.
2: edit background, na aba image, escolha "opacity", e faça isso:
3: ok.
TERCEIRA ETAPA!
1: vá na room, na aba background, em background0 das nuvens e marque a opção que não está maracada: stretch.
2: em background1, escolha a água mas não marque stretch.
Pronto! tá feito! ficou um efeito legal né? veja como fica numa room grande:
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