Entrar
Últimos assuntos
» Colisões não funcionandopor RastaMaan Ontem à(s) 19:49
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Ontem à(s) 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
Luzes do GM3D
2 participantes
Página 1 de 1
Luzes do GM3D
Bem pessoal, não consegui ainda uma informação correta, como funciona o sistema de luzes. No meu projeto eu estou usando o d3d_set_fog(), porém esse não satisfaz o pensamento que eu tinha sobre como modelos seriam iluminados no d3d.
Veja:
O d3d_set_fog() pelo que percebi, ilumina todos os objetos á uma certa distancia, mas é como se o meu modelo fosse iluminado de todas as direções, assim não fica aquela sombrinha.
Indo diretamente ao assunto, existe uma maneira de escolher o ponto que irá iluminar meu modelo? No meu caso, seria que a room tivesse certa iluminação, mas somente a chama que impulsiona a nave seja mais clara. Posso fazer isso? Como?
Veja:
O d3d_set_fog() pelo que percebi, ilumina todos os objetos á uma certa distancia, mas é como se o meu modelo fosse iluminado de todas as direções, assim não fica aquela sombrinha.
Indo diretamente ao assunto, existe uma maneira de escolher o ponto que irá iluminar meu modelo? No meu caso, seria que a room tivesse certa iluminação, mas somente a chama que impulsiona a nave seja mais clara. Posso fazer isso? Como?
~feel_like_a_sir
Re: Luzes do GM3D
Sim.
- Código:
//evento sem repetição
d3d_set_lighting(1);
d3d_light_define_point(1,x,y,z,distancia,c_white);
//na distancia, faça um teste pra ver qual é melhor
d3d_light_enable(1,1);
Tópicos semelhantes
» GM3D on Android?
» GM3D 01 - Primeiros passos
» quero comprar o GM3D,mas tenho duvidas
» 3D Grounds e luzes
» Como fazer dia e noite e luzes para clarear a noit
» GM3D 01 - Primeiros passos
» quero comprar o GM3D,mas tenho duvidas
» 3D Grounds e luzes
» Como fazer dia e noite e luzes para clarear a noit
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|