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Problema com o Layer Tile
3 participantes
Página 1 de 1
Problema com o Layer Tile
Olá pessoal, bom procurei no fórum e no Google inteiro de como resolver isso, e não achei, então recorro a vocês em forma de pedido.
Para não enrolar, vou direto ao assunto.
Estou fazendo um jogo de plataforma e vou colocar no fundo um Efeito Parallax*, criando um objeto que receberá a imagem de fundo, e definindo um outro plano de fundo superior a este na room...
Exemplo: Digamos que seja background[0] e background[1], sendo o 1 acima do 0... Ao movimento do personagem, o fundo 0 se movimenta com o personagem e o 1 normal, dando a impressão de profundidade.
Mas... Ao definir o Tile Layer, cujo o padrão é 1000000, para, por exemplo 999, ele volta a ser 1000000 se aberta novamente a room... Ou seja, o Tile layer, NÃO altera... Como faço?
Por enquanto agradeço...
Para não enrolar, vou direto ao assunto.
Estou fazendo um jogo de plataforma e vou colocar no fundo um Efeito Parallax*, criando um objeto que receberá a imagem de fundo, e definindo um outro plano de fundo superior a este na room...
Exemplo: Digamos que seja background[0] e background[1], sendo o 1 acima do 0... Ao movimento do personagem, o fundo 0 se movimenta com o personagem e o 1 normal, dando a impressão de profundidade.
Mas... Ao definir o Tile Layer, cujo o padrão é 1000000, para, por exemplo 999, ele volta a ser 1000000 se aberta novamente a room... Ou seja, o Tile layer, NÃO altera... Como faço?
Por enquanto agradeço...
Re: Problema com o Layer Tile
Bem Ele Altera Sim... Só QUE O 1000000 é padrão...
se você clicar ali no lado esquerdo do 1000000 (na setinha) terá as outras opções de Layer que você adicionou
e por exemplo... eu adicionei um Tile Com tal layer... só posso tirar ele quando o tal layer tiver selecionado ;)
FLWS
Té +
(Se Ainda Persistir o Erro... só avisa )
PS:. Num Intendi Muito Bem A Pergunta XP
se você clicar ali no lado esquerdo do 1000000 (na setinha) terá as outras opções de Layer que você adicionou
e por exemplo... eu adicionei um Tile Com tal layer... só posso tirar ele quando o tal layer tiver selecionado ;)
FLWS
Té +
(Se Ainda Persistir o Erro... só avisa )
PS:. Num Intendi Muito Bem A Pergunta XP
Re: Problema com o Layer Tile
Obrigado, mas ainda num vai... Vou resumir minha duvida...
Background[0] acima da Background[1]
O Tile Layer (Depth) de [0] tem que ser menor que de [1]... certo...
Mas ao alterar o valor padrão, executar o jogo ou clicau no ícone "Close Form" ele volta a ser o padrão, e minhas alterações somem... Entende?
Tem alguma "tranca" que faz com que esse valor se resete?
Obrigado...
Background[0] acima da Background[1]
O Tile Layer (Depth) de [0] tem que ser menor que de [1]... certo...
Mas ao alterar o valor padrão, executar o jogo ou clicau no ícone "Close Form" ele volta a ser o padrão, e minhas alterações somem... Entende?
Tem alguma "tranca" que faz com que esse valor se resete?
Obrigado...
Re: Problema com o Layer Tile
eu acho que isso do Tile Layer ta com erro na versão 8 do Game Maker :/
bem... testei aqui e deu o mesmo erro...
ela não foi testada Completamente Por Isso pode acontecer... mais logo lançam uma nova versão sem esse erro (se alguém reportar pro Mark ou pra alguém que faz o GM )
Bem é isso cara... não posso ajudar... é erro mesmo
e sobre o back 1 ficar na frente do 0 acho que naum da naum XP
bem... pelo menos não sei como... mais no caso que o jeito mais simples seria trocar a imagem do Back 1 pro 0 e vice e versa
FLWs Té +
bem... testei aqui e deu o mesmo erro...
ela não foi testada Completamente Por Isso pode acontecer... mais logo lançam uma nova versão sem esse erro (se alguém reportar pro Mark ou pra alguém que faz o GM )
Bem é isso cara... não posso ajudar... é erro mesmo
e sobre o back 1 ficar na frente do 0 acho que naum da naum XP
bem... pelo menos não sei como... mais no caso que o jeito mais simples seria trocar a imagem do Back 1 pro 0 e vice e versa
FLWs Té +
Re: Problema com o Layer Tile
Ok... Vou pensar em algum jeito aqui... Se eu achar uma solução, a colocarei nesse mesmo tópico ;)
Obrigado pela força...
Obrigado pela força...
Re: Problema com o Layer Tile
quando maior o depth mais ao fundo o tile vai ficar
"Background[0] acima da Background[1]"
Background[1] - depth = 1000000
Background[0] - depth = 900000
faça assim e veja se vai dar certo, aqui no meu jogo funciona normalmente
deixa o valor padrão que vem no gm para o bkg1 e clique em add coloque depth 900000 de ok e pronto.
"Background[0] acima da Background[1]"
Background[1] - depth = 1000000
Background[0] - depth = 900000
faça assim e veja se vai dar certo, aqui no meu jogo funciona normalmente
deixa o valor padrão que vem no gm para o bkg1 e clique em add coloque depth 900000 de ok e pronto.
Klior- Data de inscrição : 07/03/2010
Reputação : 13
Número de Mensagens : 426
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- C#
- Javascript
Re: Problema com o Layer Tile
Klior escreveu:quando maior o depth mais ao fundo o tile vai ficar
"Background[0] acima da Background[1]"
Background[1] - depth = 1000000
Background[0] - depth = 900000
faça assim e veja se vai dar certo, aqui no meu jogo funciona normalmente
deixa o valor padrão que vem no gm para o bkg1 e clique em add coloque depth 900000 de ok e pronto.
Obrigado, mas disso eu já sabia... O problema é que o GM8 está bugado, ele não altera, adiciona e nem deleta os depths das Layers...
Estou tentando corrigir ou achar soluções alternativas...
Mas mesmo assim, obrigado.
Re: Problema com o Layer Tile
é verdade.. acabei de testar, mais acontece o seguinte se você criar um novo layer e não por nenhum tile nele e dar um "Close the from..." na room, ele não vai salvar o novo layer que você criou, mais se você por algum tile ele vai salvar....
pode fazer o teste qualquer coisa só postar que agente tenta resolver
pode fazer o teste qualquer coisa só postar que agente tenta resolver
Klior- Data de inscrição : 07/03/2010
Reputação : 13
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