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Quinas Parede + Chao
3 participantes
Página 1 de 1
Quinas Parede + Chao
No meu game de plataforma , o objeto solo e diferente do objeto parede , ta tudo legal com o player , mas os inimigos quando encostao na transicao de parede pro chao ( o chao tbm e teto) na quina eles agarram , fiz mascara pros inimigos mas nao adianta
dennsurfsk8- Data de inscrição : 02/09/2008
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Re: Quinas Parede + Chao
Eu já tive esse problema, resolvi com facilidade, mas foi há muito tempo, por que você não posta o teu código (é claro), mas EM CODE TAGS pelo amor de deus.
é o quinto botão, o do lado do balãozinho, use no começo e no fim, seu post fica MUITO mais legível.
é o quinto botão, o do lado do balãozinho, use no começo e no fim, seu post fica MUITO mais legível.
Re: Quinas Parede + Chao
po kra tenho o objeto parede e o objeto chao , colisao inimigo + chao :
move_contact_solid(direction,
vspeed = 0
colisao parede + inimigo :
move_bounce_solid(0);
vspeed=0;
move_contact_solid(direction,
vspeed = 0
colisao parede + inimigo :
move_bounce_solid(0);
vspeed=0;
dennsurfsk8- Data de inscrição : 02/09/2008
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Re: Quinas Parede + Chao
Kra , mas o q significa esse 270 ?
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Re: Quinas Parede + Chao
o 270 é para a gravidade, num tem nada a ve
(mas ja que vc quer saber, o 270 é da gravidade e serve pro player ir no angulo 270(pra baixo)
pq na gravidade o player vai pra baixo
(mas ja que vc quer saber, o 270 é da gravidade e serve pro player ir no angulo 270(pra baixo)
pq na gravidade o player vai pra baixo
Re: Quinas Parede + Chao
[code]
move_contact_solid(direction,8
vspeed = 0
e o 8 depois?
se e 1 angulo nao teria q ser 90 graus , pra ele ir pra baixo reto???
move_contact_solid(direction,8
vspeed = 0
e o 8 depois?
se e 1 angulo nao teria q ser 90 graus , pra ele ir pra baixo reto???
dennsurfsk8- Data de inscrição : 02/09/2008
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Re: Quinas Parede + Chao
0 = direita, 90 = cima, 180 = esquerda, 270 = baixo. É o ângulo de encaixe, e não tem coisa alguma a ver com gravidade.
Re: Quinas Parede + Chao
Vlw...
mas...
[code]
move_contact_solid(direction,8
vspeed = 0
e o 8 depois?
mas...
[code]
move_contact_solid(direction,8
vspeed = 0
e o 8 depois?
dennsurfsk8- Data de inscrição : 02/09/2008
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Re: Quinas Parede + Chao
O 8 seria a velocidade de encaixe em pixels. Quando detectar que haverá uma colisão, move o personagem em uma speed de até 8, até haver um encaixe.
Re: Quinas Parede + Chao
e o lance dos inimigos estarem grudando nas quinas...?
dennsurfsk8- Data de inscrição : 02/09/2008
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Re: Quinas Parede + Chao
po claro ne... melhorou bastante , mas vez ou outra eles ainda colam , mas ta tranquilo...
dennsurfsk8- Data de inscrição : 02/09/2008
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