Entrar
Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por elapor aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
Quinas Parede + Chao
3 participantes
Página 1 de 1
Quinas Parede + Chao
No meu game de plataforma , o objeto solo e diferente do objeto parede , ta tudo legal com o player , mas os inimigos quando encostao na transicao de parede pro chao ( o chao tbm e teto) na quina eles agarram , fiz mascara pros inimigos mas nao adianta
dennsurfsk8- Data de inscrição : 02/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Quinas Parede + Chao
Eu já tive esse problema, resolvi com facilidade, mas foi há muito tempo, por que você não posta o teu código (é claro), mas EM CODE TAGS pelo amor de deus.
é o quinto botão, o do lado do balãozinho, use no começo e no fim, seu post fica MUITO mais legível.
é o quinto botão, o do lado do balãozinho, use no começo e no fim, seu post fica MUITO mais legível.
Re: Quinas Parede + Chao
po kra tenho o objeto parede e o objeto chao , colisao inimigo + chao :
move_contact_solid(direction,
vspeed = 0
colisao parede + inimigo :
move_bounce_solid(0);
vspeed=0;
move_contact_solid(direction,
vspeed = 0
colisao parede + inimigo :
move_bounce_solid(0);
vspeed=0;
dennsurfsk8- Data de inscrição : 02/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Quinas Parede + Chao
Kra , mas o q significa esse 270 ?
dennsurfsk8- Data de inscrição : 02/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Quinas Parede + Chao
o 270 é para a gravidade, num tem nada a ve
(mas ja que vc quer saber, o 270 é da gravidade e serve pro player ir no angulo 270(pra baixo)
pq na gravidade o player vai pra baixo
(mas ja que vc quer saber, o 270 é da gravidade e serve pro player ir no angulo 270(pra baixo)
pq na gravidade o player vai pra baixo
Re: Quinas Parede + Chao
[code]
move_contact_solid(direction,8
vspeed = 0
e o 8 depois?
se e 1 angulo nao teria q ser 90 graus , pra ele ir pra baixo reto???
move_contact_solid(direction,8
vspeed = 0
e o 8 depois?
se e 1 angulo nao teria q ser 90 graus , pra ele ir pra baixo reto???
dennsurfsk8- Data de inscrição : 02/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Quinas Parede + Chao
0 = direita, 90 = cima, 180 = esquerda, 270 = baixo. É o ângulo de encaixe, e não tem coisa alguma a ver com gravidade.
Re: Quinas Parede + Chao
Vlw...
mas...
[code]
move_contact_solid(direction,8
vspeed = 0
e o 8 depois?
mas...
[code]
move_contact_solid(direction,8
vspeed = 0
e o 8 depois?
dennsurfsk8- Data de inscrição : 02/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Quinas Parede + Chao
O 8 seria a velocidade de encaixe em pixels. Quando detectar que haverá uma colisão, move o personagem em uma speed de até 8, até haver um encaixe.
Re: Quinas Parede + Chao
e o lance dos inimigos estarem grudando nas quinas...?
dennsurfsk8- Data de inscrição : 02/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Quinas Parede + Chao
po claro ne... melhorou bastante , mas vez ou outra eles ainda colam , mas ta tranquilo...
dennsurfsk8- Data de inscrição : 02/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» problema com quinas
» Pulando de parede em parede
» Caindo da Parede
» kike na parede...
» Ricochete na parede
» Pulando de parede em parede
» Caindo da Parede
» kike na parede...
» Ricochete na parede
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|