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Duas duvidas

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Mensagem por DanielSan Ter 11 maio 2010, 19:20

Duvida 1:
oi gente tipo: quando meu personagem cai (sai da area da room) ele morre ta ai tudo bem mas eu tava kerendo fazer uma passagem secreta por cima em uma area e eu n keria q quando ele fosse muito pra cima ele morresse alguem sabe como?

se n intenderam e so pedir pra eu explicar de novo Happy

obrigado.

Duvida 2:
n consigo botar o video pra rodar e o video ja esta na area do load do meu jogo (pq ainda n tem .exe) ja peguei uns codigos daki mas simplismente nada acontece =X alguem me ajuda!

obrigado[2]

Editado por CyraxX: Topico resolvido.
Trancado.
Se o autor quiser reabrir o tópico envie MP para algum administrador ou moderador.
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Mensagem por rafasgb Ter 11 maio 2010, 19:23


Código:
if(y>room_with) || (y<0)
{
código da morte
}
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Mensagem por DanielSan Ter 11 maio 2010, 19:34



Código:
if(y>room_with) || (y<0)
{
código da morte
}

desculpa mas eu ponho aonde esse codigo? rabbit
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Mensagem por fonetico Ter 11 maio 2010, 20:11

Pode colocar esse código no step do player.
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Mensagem por DanielSan Ter 11 maio 2010, 20:28

Error in code at line 1:
if(y>room_with) || (y<0)
^
at position 6: Unknown variable room_with
primeiro deu esse erro entao eu fui inventar de trocar room with pela room q eu kero q isso aconteça
ai aqui todo mundo fico parado meu personagem os inimigos TUDO o.o

traduzindo deu erro de qualquer maneira =/
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Mensagem por itallo Ter 11 maio 2010, 21:06

coloca room_width no lugar de room_with
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Mensagem por DanielSan Ter 11 maio 2010, 21:30

aconteceu justamente oq eu NAO KERO agora, quando so um pokim de mim encosta no limite da room ja volto pro comeco O.O
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Mensagem por itallo Ter 11 maio 2010, 21:44

então vamos fazer o seguinte:

if (y>room_width + 50) || (y< -50)

pronto agora tem uma tolerancia de 50 pixels
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Mensagem por DanielSan Ter 11 maio 2010, 21:53

ainda reseta qd eu vo pra cima eu ate trokei pra 150 pra ve se melhorava ou algo do tipo mas deu no mesmo '-'
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Mensagem por rafasgb Ter 11 maio 2010, 23:54

Ao invés de 50 ou 150 coloque o tamanho vertical do seu sprite
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Mensagem por DanielSan Qua 12 maio 2010, 14:24

n esta dando =X n tem outra maneira?
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Mensagem por Cainã Qua 12 maio 2010, 14:49

Vocês fizeram um erro bem simples. Width se refere a largura potanto não tem como o Y ser relacionado a ela. Ao invés disso use:

if y>room_height or y<0 {

//Códigos da morte

}

Vejam, eu usei Height que se refere a altura (y).
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Mensagem por DanielSan Qua 12 maio 2010, 15:24

Cainã eu fiz assim:
Código:
if y>room_height or y<32 {

instance_destroy()
}

mas deu erro pq qd eu pulo eu volto pro inicio qual e o erro?
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Mensagem por Cainã Qua 12 maio 2010, 15:27

DanielSan escreveu:Cainã eu fiz assim:
Código:
if y>room_height or y<32 {

instance_destroy()
}

mas deu erro pq qd eu pulo eu volto pro inicio qual e o erro?

Não entendi direito sua pergunta, você quer o que?
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Mensagem por DanielSan Qua 12 maio 2010, 15:30

eu q qd eu for muito pra cima para sair do mapa da area de cima eu n morra, n volte pro inicio por exemplo eu botei pra quando cair morrer
ou seja quando eu saio do mapa eu morro mas eu kero q quando eu for ''cair pra cima'' ou seja quando eu for ate o limite da room para cima n morra continue pq eu kero criar uma area secreta q vai direto ao chefe la por cima

intendeu?
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Mensagem por Cainã Qua 12 maio 2010, 15:37

Então simplesmente faça assim:

if y>room_height {

instance_destroy();

}
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Mensagem por DanielSan Qua 12 maio 2010, 15:45

deu errado eu ainda morro =/
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Mensagem por Cainã Qua 12 maio 2010, 15:46

DanielSan escreveu:deu errado eu ainda morro =/

Isso não seria possível com o código que eu te passei. Veja se não tem algum evento ou ação que esteja interferindo no código. (Ex.: Evento Outside Room)
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Mensagem por DanielSan Qua 12 maio 2010, 15:58

era isso q eu ia falar tem sim mas se eu tirar ele quando eu cair eu n vo morrer ai vai estragar tudo =X
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Mensagem por Cainã Qua 12 maio 2010, 16:00

DanielSan escreveu:era isso q eu ia falar tem sim mas se eu tirar ele quando eu cair eu n vo morrer ai vai estragar tudo =X

Então se você usa o Outside Room coloca antes de todos os códigos deste evento o seguinte:

Código:

if y>0{

//Seu código de morte.

.......

}
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