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Como identificar um objeto? (Para usar suas coordenadas)
4 participantes
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Como identificar um objeto? (Para usar suas coordenadas)
E aí pessoal!
Seguinte: Estou usando um sistema onde os personagens têm vários sprites que se encaixam, isso serve por exemplo pra trocar de roupa (mas nem é pra isso que eu tô usando =P). O código é simples:
Muito obrigado desde já!
Editado por CyraxX: Topico resolvido.
Trancado.
Se o autor quiser reabrir o tópico envie MP para algum administrador ou moderador.
Seguinte: Estou usando um sistema onde os personagens têm vários sprites que se encaixam, isso serve por exemplo pra trocar de roupa (mas nem é pra isso que eu tô usando =P). O código é simples:
- Código:
x = obj_exemplo.x
y = obj_exemplo.y
Muito obrigado desde já!
Editado por CyraxX: Topico resolvido.
Trancado.
Se o autor quiser reabrir o tópico envie MP para algum administrador ou moderador.
Re: Como identificar um objeto? (Para usar suas coordenadas)
bom, se entendi direito vc fez um sistema de create character, e dai vc faz aparecer a sprite da roupa ou trage em cima do personagem por um evento.
os inimigos são só um personagem duplicado varias vezes, por isso quando vc faz ele agromera todas roupas em um só, vc devia fazer um sistema para indentificar cada inimigo, poderia fazer por variaveis ou fazer varios inimigos. outro jeito eu não sei mas acho que isso pode ajudar em alguma coisa!
os inimigos são só um personagem duplicado varias vezes, por isso quando vc faz ele agromera todas roupas em um só, vc devia fazer um sistema para indentificar cada inimigo, poderia fazer por variaveis ou fazer varios inimigos. outro jeito eu não sei mas acho que isso pode ajudar em alguma coisa!
tedi- Data de inscrição : 24/07/2009
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Re: Como identificar um objeto? (Para usar suas coordenadas)
você precisa criar um objInimigo que crie todas as partes dele mesmo
por exemplo crie um objInimigo e no evento create dele coloque isso:
i = instance_create(x, y, objBraco);
i.owner = i;
i = instance_create(x, y, objPerna);
i.owner = i;
i = instance_create(x, y, objCabeca);
i.owner = i;
o que você esta fazendo? você está criando objetos e declarando a variável "owner" com o id de quem criou....
no objBraco, objPerna e objCabeca:
x = owner.x
y = owner.y
por exemplo crie um objInimigo e no evento create dele coloque isso:
i = instance_create(x, y, objBraco);
i.owner = i;
i = instance_create(x, y, objPerna);
i.owner = i;
i = instance_create(x, y, objCabeca);
i.owner = i;
o que você esta fazendo? você está criando objetos e declarando a variável "owner" com o id de quem criou....
no objBraco, objPerna e objCabeca:
x = owner.x
y = owner.y
Klior- Data de inscrição : 07/03/2010
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- C#
- Javascript
Re: Como identificar um objeto? (Para usar suas coordenadas)
va no editor de fase...
passe o mouse em cima dos objetos...
Voce ira ver embaixo o ID desses objetos
agora é so usar:
x=(id aqui dentro).x
entendeu?
se voce cria o objeto durante o jogo...entao...
quando usar instance_create(x,y,obj) ja retornara o id
voce pode guardalo numa variavel...
flws
passe o mouse em cima dos objetos...
Voce ira ver embaixo o ID desses objetos
agora é so usar:
x=(id aqui dentro).x
entendeu?
se voce cria o objeto durante o jogo...entao...
quando usar instance_create(x,y,obj) ja retornara o id
voce pode guardalo numa variavel...
flws
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Como identificar um objeto? (Para usar suas coordenadas)
klior, codigozinho mágico, hein!
Cara, você quebrou um enorme galho pra mim, valeu mesmo. A cada dia tenho mais certeza de que ainda tenho muito a aprender.
Pedro, era disso mesmo que eu estava falando, também vai ser muito útil pra mim.
Muito obrigado aos três!
(Podem trancar se quiserem)
Cara, você quebrou um enorme galho pra mim, valeu mesmo. A cada dia tenho mais certeza de que ainda tenho muito a aprender.
Pedro, era disso mesmo que eu estava falando, também vai ser muito útil pra mim.
Muito obrigado aos três!
(Podem trancar se quiserem)
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