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Como fazer o objeto nao sair da tela nem pra cima e nem pra baixo??

4 participantes

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Como fazer o objeto nao sair da tela nem pra cima e nem pra baixo?? Empty Como fazer o objeto nao sair da tela nem pra cima e nem pra baixo??

Mensagem por Crystal Qua 05 maio 2010, 10:44

O meu professor pediu pra fazer um jogo de dragao, porem o objeto dragao se move pra cima e para baixo porem ele nao fica na tela ele sai da mesma tanto pra cima e baixo. Eu quero faze-lo parar na tela.
Me ajudem por favor.
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Mensagem por Licht Qua 05 maio 2010, 10:55

faz assim:

____________________- obj. parede1, desmarque a opção visible e marque solid.

ai você faz outra só que vertical (obj. parede2), com a as mesmas coisas e bote o obj. pared1 em seu parent.

no dragão põa um evento de colisão com o obj. parede1 e põa a ção movr fixed e clique no quadrado do meio e ok.

agora coloque as paredes nos cantos da room e teste.
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Mensagem por Crystal Qua 05 maio 2010, 11:00

e assim cara eu sou iniciante nisso entendeu, o prof nao pediu a parede como objeto pediu pra criar como background e como room.
eu deleto os dois e crio como objeto?
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Mensagem por Licht Qua 05 maio 2010, 11:02

não entendi confused
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Mensagem por Crystal Qua 05 maio 2010, 11:11

e assim o dragao tem que move pra cima e para baixo sem sair da tela, o cenario e uma caverna(background), tem o dragao do bem(este nao pode sair da tela).
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Mensagem por Convidad Qua 05 maio 2010, 11:13

acho que tem que mecher em script Very Happy
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Mensagem por Crystal Qua 05 maio 2010, 11:15

ta e como eu faço isso?? me ajuda ae por favor.
me add no msn e ai vc me ajuda...bialillo@hotmail.com
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Mensagem por Crystal Qua 05 maio 2010, 11:52

e ae gente me ajuda por favor...tou precisando muito o jogo ja ta completo mas so falat arrumar isso.
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Mensagem por Convidad Qua 05 maio 2010, 11:57

cria um objeto tranparente com um sprite que ocupe o quadrado e bota quando o dragao se colidir com objeto ele pare Very Happy e isto? que vc quer?
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Mensagem por Crystal Qua 05 maio 2010, 12:04

nao e uma batalha entre dragoes, ou seja o drago do bem tem que fica subindo e descendo e atirando bolas de fogo no dragao do mal que solta dragaozinhos do mal.
Information about object: obj_dragaoadulto

Sprite: spr_dragaoadulto
Solid: false
Visible: true
Depth: 0
Persistent: false
Parent:
Mask:


Keyboard Event for Key:
start moving in directions 010000010 with speed set to 0

Keyboard Event for Key:
start moving in directions 000000010 with speed set to 16

Keyboard Event for Key:
for all obj_dragaoadulto: start moving in directions 010000000 with speed set to 16
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Mensagem por Convidad Qua 05 maio 2010, 12:08

.....
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Mensagem por Henrique_GJ Qua 05 maio 2010, 14:57

ei, crystal, aula de que? DE GAME MAKER? se for deve ser muito BOOOOM

eu não sei o que eu tô falando mas tenta colocar no evento outside room (em other) e coloca o ícone_bounce,

ou colocar um objeto no meio da room chamado centro e colocar um código no outside_room do dragão

if dragao.x < centro.x
{
x+=10
}
if dragao.x > centro.x
{
x-=10
}
if dragao.y < centro.y
{
y+=10
}
if dragao.y > centro.y
{
y-=10
}

deve dar certo outra coisa eu não sei, lembrando que nome de objeto não pode ter acento por isso não se pode fazer um objeto "dragão" tem que ser dragao ou outra coisa
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Mensagem por victor_aco Qua 05 maio 2010, 17:33

Bom eu pensei em uma maneira mas não sei se vai dar certo teste ai pf.
Coloque no STEP do obj_dragaoadulto:
Código:

if obj_dragaoadulto.y <0
{
sprite_index := spr_dragaoadultocima
motion_set(270,5);
}
if obj_dragaoadulto.y >800
{
sprite_index := spr_dragaoadultobaixa
motion_set(90,5);
}
Caso você não use views esse e o código que eu consegui fazer de cabeça.
Substitua o valor 800 pela altura da room.
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