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Como sair fazer um objeto ficar inativo ao sair de uma view, mas quando entrar,volta ativo?
2 participantes
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Como sair fazer um objeto ficar inativo ao sair de uma view, mas quando entrar,volta ativo?
como consigo fazer um objeto ficar desativado quando está fora de uma view,mas quando ele voltar dentro da view,ele volta ativo?
Preciso muito fazer isso u.u
Preciso muito fazer isso u.u
RodrigoOak- Games Ranking :
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Re: Como sair fazer um objeto ficar inativo ao sair de uma view, mas quando entrar,volta ativo?
Vamos por passos:
- Crie um objeto chamado objeto_ativador;
- Esse objeto vai servir somente para ativar e também desativar os objetos;
- No evento STEP dele coloque:
-Coloque o objeto na room e pronto.
Espero que ajude.
FLWS!
- Crie um objeto chamado objeto_ativador;
- Esse objeto vai servir somente para ativar e também desativar os objetos;
- No evento STEP dele coloque:
- Código:
//ativa instancias dentro da view
instance_activate_region(view_xview,view_yview,view_wview,view_hview,true)
//desativa instancias fora da view
instance_deactivate_region(view_xview,view_yview,view_wview,view_hview,false,true)
-Coloque o objeto na room e pronto.
Espero que ajude.
FLWS!
Re: Como sair fazer um objeto ficar inativo ao sair de uma view, mas quando entrar,volta ativo?
Bem não deu certo,por que ele falha quando verifica as variáveis de um script....
RodrigoOak- Games Ranking :
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Re: Como sair fazer um objeto ficar inativo ao sair de uma view, mas quando entrar,volta ativo?
Então é um erro com algum dos teus códigos.
Esqueci de te dizer que fazendo isso os objetos quando são desativados é como se eles não existissem mais. Logo se você tentar acessar variaveis de um objeto desativado dará erro. Para prevenir esses erros use instance_exists:
Faça isso com todos os acessos de um objeto à outro, cheque se ele existe antes de executar o código.
FLWS!
Esqueci de te dizer que fazendo isso os objetos quando são desativados é como se eles não existissem mais. Logo se você tentar acessar variaveis de um objeto desativado dará erro. Para prevenir esses erros use instance_exists:
- Código:
//se a instancia inimigo existe
if instance_exists(inimigo)
{
//segue inimigo
mp_potential_step(inimigo.x,inimigo.y,8,1)
}
Faça isso com todos os acessos de um objeto à outro, cheque se ele existe antes de executar o código.
FLWS!
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