Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
inimigo ataka (usando alarme)
+4
Denis Lemos
Cainã
VerdiMare
mika
8 participantes
Página 1 de 1
inimigo ataka (usando alarme)
(mika) oi garotos queria saber como faço para que inimigo atake tire -1 ponto usando alarme , para que ele nao destrua rapidamente objeto (barreira) tem com resistencia(100) eu queria que ataka se a acada 60 steps.
Editado por CyraxX: Topico resolvido.
Trancado.
Se o autor quiser reabrir o tópico envie MP para algum administrador ou moderador.
Editado por CyraxX: Topico resolvido.
Trancado.
Se o autor quiser reabrir o tópico envie MP para algum administrador ou moderador.
mika- Games Ranking :
Data de inscrição : 02/05/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 72
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: inimigo ataka (usando alarme)
no evento do alarm...
tenta aê...
até mais
- Código:
resitencia-=1;
alarm[0]=60;
tenta aê...
até mais
VerdiMare- Data de inscrição : 21/02/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 679
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: inimigo ataka (usando alarme)
No evento pressionar do botão de atirar:
No evento Alarm 0:
Se não funcionar é só falar.
- Código:
{
instance_create(x,y,objeto_tiro); //Cria o tiro.
alarm[0]=60;
}
No evento Alarm 0:
- Código:
{
instance_create(x,y,objeto_tiro); //Cria o tiro.
if keyboard_check_pressed(vk_control){ //Você substitui control pela tecla que atira.
alarm[0]=60;
}
}
Se não funcionar é só falar.
Re: inimigo ataka (usando alarme)
Não entendi muito bem, mas você quer que quando o objeto "ataque" colida com a "barreira" tire somente um ponto, e só depois que passa 60 steps, se ele ainda estiver colidindo com a barreira retirar mais 1 ponto ??? Se for isso !
No create do obj_ataque:
Na colisão do obj_ataque contra a barreira coloque:
No alarme coloque:
Obs: Onde tem "resistência" troque o nome pela variável usada para a vida da barreira !
No create do obj_ataque:
- Código:
pode_tirar_pontos=true // Variável para controlar a perda de pontos
Na colisão do obj_ataque contra a barreira coloque:
- Código:
if pode_tirar_pontos=true
with(other) resistencia-=1 // Para o outro objeto colidido, vai perder 1 ponto de resitência !
alarm[0]=60 // Ativa o alarme para autorizar a retirar os pontos somente 60 steps depois
pode_tirar_pontos=false // Deixa falso para não poder mais tirar pontos
No alarme coloque:
- Código:
pode_tirar_pontos=true // Autoriza a retirar mais pontos
Obs: Onde tem "resistência" troque o nome pela variável usada para a vida da barreira !
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- C#
- Godot
- C ou C++
Re: inimigo ataka (usando alarme)
nao e isso nao garoto, eu nao quero atirar , seria assim montro chega perto da barreira, e começa espancar ela ,rsrsrs, mais ai geralmente na colisao ele elimina , eu quero que vida da barreira diminua a cada 60steps para simular durabilidade dela enenteuuuu????
mika- Games Ranking :
Data de inscrição : 02/05/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 72
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: inimigo ataka (usando alarme)
Create:
coloca na colisao do inimigo com a barreira isso:
- Código:
tirar=false
coloca na colisao do inimigo com a barreira isso:
- Código:
if tirar=false {alarm[0]=60;tirar=true}
- Código:
vida-=1;
alarm[0]=60;//resetar o alarme
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: inimigo ataka (usando alarme)
mika escreveu:nao e isso nao garoto, eu nao quero atirar , seria assim montro chega perto da barreira, e começa espancar ela ,rsrsrs, mais ai geralmente na colisao ele elimina , eu quero que vida da barreira diminua a cada 60steps para simular durabilidade dela enenteuuuu????
Amigo, do geito que te falei é exatamente isso, com aqueles códigos enquanto o monstro está colidindo com a barreira ela vai perdendo 1 ponto a cada 60 steps !
Mas se aquele código não deu, tente assim !
No create do monstro:
- Código:
pode_tirar_pontos=true // Controla a retirada dos pontos
destruir_barreira=collision_circle(x,y,100,obj_barreira,true,true)
No STEp do monstro:
- Código:
destruir_barreira=collision_circle(x,y,100,obj_barreira,true,true)
if (destruir_barreira)
{
if pode_tirar_pontos=true
{
destruir_barreira.vida-=1
alarme[0]=60
pode_tirar_pontos=false
}
}
No alarm[0] coloque:
- Código:
pode_tirar_pontos=true
OBS: Onde está "vida" coloque o nome da variável usada para a resistência da barreira, bom nem testei, mas deve funcionar !
[EDITED]
Esqueci de informar, o código faz o seguinte, quando estiver uma barreira em um raio de 100 pixeis do monstro, é carregada sua ID e começa a diminuir seus pontos a cada 60 steps, se está for uma distância muito grande diminua no codigo "collision_circle" o valor 100 para 50 ou o que preferir !
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- C#
- Godot
- C ou C++
Re: inimigo ataka (usando alarme)
Caso o inimigo tenha que colidir com a barreira para diminuir a resistência dela você coloca nos eventos do obj_barreira:
CREATE:
CREATE:
- Código:
resistencia=100
- Código:
resistencia-=1
alarme[0]=60
- Código:
resistencia-=1
alarme[0]=60
- Código:
if resistencia<=0 {instance_destroy() }
victor_aco- Data de inscrição : 25/03/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 666
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: inimigo ataka (usando alarme)
ae lindo valeu (victor_bh ) era isso mesmo que queria, nossa vc sabe mesmo com fazer garota feliz, rsrsrs ,beijo bem gostozo na bochecha (mika)
mika- Games Ranking :
Data de inscrição : 02/05/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 72
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: inimigo ataka (usando alarme)
Assim voce me deixa incabulado rsrs :oops: Que bom que eu tenha te ajudado flws
victor_aco- Data de inscrição : 25/03/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 666
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: inimigo ataka (usando alarme)
mika escreveu:ae lindo valeu (victor_bh ) era isso mesmo que queria, nossa vc sabe mesmo com fazer garota feliz, rsrsrs ,beijo bem gostozo na bochecha (mika)
Isso ta meio ... estranho!
Re: inimigo ataka (usando alarme)
Cainã escreveu:mika escreveu:ae lindo valeu (victor_bh ) era isso mesmo que queria, nossa vc sabe mesmo com fazer garota feliz, rsrsrs ,beijo bem gostozo na bochecha (mika)
Isso ta meio ... estranho!
Concordo, acho que deve ser mais um espertinho querendo ter vantagens, isso na minha opinião !
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- C#
- Godot
- C ou C++
Re: inimigo ataka (usando alarme)
Denis Lemos escreveu:Cainã escreveu:mika escreveu:ae lindo valeu (victor_bh ) era isso mesmo que queria, nossa vc sabe mesmo com fazer garota feliz, rsrsrs ,beijo bem gostozo na bochecha (mika)
Isso ta meio ... estranho!
Concordo, acho que deve ser mais um espertinho querendo ter vantagens, isso na minha opinião !
Agora que comentou faz sentido sei lá! Logo após criarem um tópico falando que não tinha meninas no fórum ai aparece uma.
Mesmo se for não vejo esperteza nisso porque se fosse um homem que tivesse postado eu teria respondido da mesma maneira.
victor_aco- Data de inscrição : 25/03/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 666
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: inimigo ataka (usando alarme)
Pois é, eu também responderia da mesma maneira se soubesse, o que foi meu caso, pois só vi que era garota depois que te agradeceu !
Mas muitos so responderiam so por ser garota, é só olhar nos tópicos de apresentação quando aparecem garotas, o número de carinha que vai dar as boas-vindas já se prontificando para ajudar é muito maior que quando é um outro membro, é só procurar nos membros que são mulheres daqui para tirara prova !
Isso já aconteceu muitas vezes por aqui, e eu sempre desconfio, ainda mais quando vai mandando beijinho e essas coisas logo na apresentação, mas mesmo eu desconfiando ou não, se é garota ou garoto tanto faz, se eu souber vou responder, mesmo se for um malandro querendo tirar algum proveito, pois o tópico vai ficar aí tirando as dúvidas de outros iniciantes que estão por vir ainda no fórum !
Mas que fique bem claro, eu não sei se ela é mesmo garota ou não, tanto faz para mim, mas se for garota peço desculpas se houve algum encomodo, e se for cueca, bom já teve muitos que tentaram essa malandragem aqui e logo foram descobertos !
Mas muitos so responderiam so por ser garota, é só olhar nos tópicos de apresentação quando aparecem garotas, o número de carinha que vai dar as boas-vindas já se prontificando para ajudar é muito maior que quando é um outro membro, é só procurar nos membros que são mulheres daqui para tirara prova !
Isso já aconteceu muitas vezes por aqui, e eu sempre desconfio, ainda mais quando vai mandando beijinho e essas coisas logo na apresentação, mas mesmo eu desconfiando ou não, se é garota ou garoto tanto faz, se eu souber vou responder, mesmo se for um malandro querendo tirar algum proveito, pois o tópico vai ficar aí tirando as dúvidas de outros iniciantes que estão por vir ainda no fórum !
Mas que fique bem claro, eu não sei se ela é mesmo garota ou não, tanto faz para mim, mas se for garota peço desculpas se houve algum encomodo, e se for cueca, bom já teve muitos que tentaram essa malandragem aqui e logo foram descobertos !
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- C#
- Godot
- C ou C++
Re: inimigo ataka (usando alarme)
huh! normal vcs pensarem assim todo forum que eu entro acham que somos garotos que se passa por meninas, bom acho nesse forum nao seria difente , denis lemos '' so porque sua ajuda nao era queria'' eu sou espertinho ?vc caina oque vc tem contras garotas que criam jogos,hoje vi que aqui vou ter problema com preconseito de garotos ,que nao quer garotas,no forum.mais tenho amigos aqui isso que faz ficar .
mika- Games Ranking :
Data de inscrição : 02/05/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 72
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: inimigo ataka (usando alarme)
Nossa gente credo, pra que ficarem falando isso? Mesmo se forem e daí? Isso tem nada haver com o tópico e nada haver com a nossa vida, o importante é ajudar. Pensem um pouquinho antes de falar beleza?
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: inimigo ataka (usando alarme)
Denis Lemos escreveu:Pois é, eu também responderia da mesma maneira se soubesse, o que foi meu caso, pois só vi que era garota depois que te agradeceu !
Mas muitos so responderiam so por ser garota, é só olhar nos tópicos de apresentação quando aparecem garotas, o número de carinha que vai dar as boas-vindas já se prontificando para ajudar é muito maior que quando é um outro membro, é só procurar nos membros que são mulheres daqui para tirara prova !
Isso já aconteceu muitas vezes por aqui, e eu sempre desconfio, ainda mais quando vai mandando beijinho e essas coisas logo na apresentação, mas mesmo eu desconfiando ou não, se é garota ou garoto tanto faz, se eu souber vou responder, mesmo se for um malandro querendo tirar algum proveito, pois o tópico vai ficar aí tirando as dúvidas de outros iniciantes que estão por vir ainda no fórum !
Mas que fique bem claro, eu não sei se ela é mesmo garota ou não, tanto faz para mim, mas se for garota peço desculpas se houve algum encomodo, e se for cueca, bom já teve muitos que tentaram essa malandragem aqui e logo foram descobertos !
Eu tambem ajudo do mesmo jeito. Até agora ajudei quase todo mundo que me pediu.
mika escreveu:huh! normal vcs pensarem assim todo forum que eu entro acham que somos garotos que se passa por meninas, bom acho nesse forum nao seria difente , denis lemos '' so porque sua ajuda nao era queria'' eu sou espertinho ?vc caina oque vc tem contras garotas que criam jogos,hoje vi que aqui vou ter problema com preconseito de garotos ,que nao quer garotas,no forum.mais tenho amigos aqui isso que faz ficar .
Eu não tenho nada contra meninas criarem jogos, aliás é sempre bom ter algumas no forum visto que só tem homem. Eu só quis dizer que o agradecimento foi um pouco estranho, eu não desconfio que você(s) seja homem ou mulher e pra mim pouco interessa.
Re: inimigo ataka (usando alarme)
Ok pessoal. Se quiserem discutir isso criem um tópico especifico em Assuntos-Diversos. Tópico Trancado.
Tópicos semelhantes
» alguem sabe fazer o inimigo te ataka quando estiver quase colado com o player??
» usando alarme para definir uma pausa durante os ataques
» Eclipse 4.5- Como fazer o monstro me atakar e eu ataka-lo
» Problemas com vida do inimigo; Como criar inimigo em posiçao aleatoria?
» Repetir alarme
» usando alarme para definir uma pausa durante os ataques
» Eclipse 4.5- Como fazer o monstro me atakar e eu ataka-lo
» Problemas com vida do inimigo; Como criar inimigo em posiçao aleatoria?
» Repetir alarme
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos