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Tutorial - Criando Executaveis
4 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Tutoriais :: Game Maker
Página 1 de 1
Tutorial - Criando Executaveis
Criar Executáveis
Dificuldade: Média
Requerimentos: Game Maker Pro
É isso mesmo!
Você poderá criar executáveis do seu programa! O Froidz fez um tutorial em que mostrava 90% da coisa, mas não era possível fazer o resto.
Primeiro de tudo, abra o projeto que criará o executável. Depois adicione no evento que salvará o executável, o código:
- Código:
var file;
file = get_save_filename("Jogos|*.exe", "");
file_copy("Interpretador.exe", file + ".exe");
game_save(file + '.exegame');
Coloque esse objeto na fase do jogo ou seja a fase que quer salvar.
Pronto! Já criou o executável!
Agora vamos executar!
1- Faça uma cópia do GMK e abra a mesma.
2- Crie um objeto carregador.
Adicione um evento Create e ponha:
- Código:
game_load( parameter_string(parameter_count()) +"game")
Créditos: Froidz / Pedro
Até mais!
Última edição por Pedrø em Sex 03 Ago 2012, 20:51, editado 1 vez(es)
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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Re: Tutorial - Criando Executaveis
Pedro Henrique, isso me interessa, pra criar jogos a partir do meu jogo genérico (ver na assinatura). Até onde isso vai? Eu posso salvar um jogo inteiro ou só uma fase?
Por "executador", você quer dizer o programa que cria o .exe? Isso influi no tamanho do arquivo, tipo, dobra o tamanho do jogo final?
Não sei nada sobre parâmetros. O que são e para que servem? O que o manual quer dizer com "number of command-line parameters"?
Por "executador", você quer dizer o programa que cria o .exe? Isso influi no tamanho do arquivo, tipo, dobra o tamanho do jogo final?
Não sei nada sobre parâmetros. O que são e para que servem? O que o manual quer dizer com "number of command-line parameters"?
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Re: Tutorial - Criando Executaveis
Vou fazer um exemplo hoje mesmo.
Só espere eu terminar de avaliar os jogos do CQ #006.
Depois eu coloco aqui o exemplo.
FLW
Só espere eu terminar de avaliar os jogos do CQ #006.
Depois eu coloco aqui o exemplo.
FLW
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
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Re: Tutorial - Criando Executaveis
E ai tudo Beleza ? Bom isso será bem útil em utilização da lógica (eu estudo a lógica e depois consigo passar GML para C), descobri até uma malandragem com esses códigos do tópico do saim e esse seu, mas eu vou guardar para mim. Como não to usando mais o Game Maker vou dar uma estudada nas funções e ver como fica em C (conhecimento é importante, experiência de trabalho mais ainda).
FLW!
FLW!
Re: Tutorial - Criando Executaveis
Isso seria ótimo na época que eu tinha terminado um maker, e só faltava isso! Realmente, Froidz desanimou...
Mas pra quem tá precisando, obrigado por contribuir.
Mas pra quem tá precisando, obrigado por contribuir.
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Re: Tutorial - Criando Executaveis
Terminei o exemplo.
Para baixar, clique no link abaixo:
Exemplo.zip
É importante que quem usar leia o arquivo 'help.txt'.
Expliquei para que serve cada arquivo lá.
FLW
Para baixar, clique no link abaixo:
Exemplo.zip
É importante que quem usar leia o arquivo 'help.txt'.
Expliquei para que serve cada arquivo lá.
FLW
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
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