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Tutorial - Criando Executaveis

4 participantes

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Tutorial - Criando Executaveis Empty Tutorial - Criando Executaveis

Mensagem por PedroX Sáb 01 maio 2010, 19:55

Criar Executáveis

Dificuldade: Média
Requerimentos: Game Maker Pro

É isso mesmo!
Você poderá criar executáveis do seu programa! O Froidz fez um tutorial em que mostrava 90% da coisa, mas não era possível fazer o resto.

Primeiro de tudo, abra o projeto que criará o executável. Depois adicione no evento que salvará o executável, o código:

Código:
var file;
file = get_save_filename("Jogos|*.exe", "");
file_copy("Interpretador.exe", file + ".exe");
game_save(file + '.exegame');

Coloque esse objeto na fase do jogo ou seja a fase que quer salvar.
Pronto! Já criou o executável!
Agora vamos executar!

1- Faça uma cópia do GMK e abra a mesma.
2- Crie um objeto carregador.

Adicione um evento Create e ponha:
Código:

game_load( parameter_string(parameter_count()) +"game")
Coloque esse objeto na primeira fase de todas!

Créditos: Froidz / Pedro

Até mais!


Última edição por Pedrø em Sex 03 Ago 2012, 20:51, editado 1 vez(es)

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Tutorial - Criando Executaveis Empty Re: Tutorial - Criando Executaveis

Mensagem por saim Sex 29 Abr 2011, 09:51

Pedro Henrique, isso me interessa, pra criar jogos a partir do meu jogo genérico (ver na assinatura). Até onde isso vai? Eu posso salvar um jogo inteiro ou só uma fase?
Por "executador", você quer dizer o programa que cria o .exe? Isso influi no tamanho do arquivo, tipo, dobra o tamanho do jogo final?
Não sei nada sobre parâmetros. O que são e para que servem? O que o manual quer dizer com "number of command-line parameters"?
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Mensagem por PedroX Sex 29 Abr 2011, 11:14

Vou fazer um exemplo hoje mesmo.

Só espere eu terminar de avaliar os jogos do CQ #006.
Depois eu coloco aqui o exemplo.

FLW

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Mensagem por Assassino Sex 29 Abr 2011, 11:41

E ai tudo Beleza ? Bom isso será bem útil em utilização da lógica (eu estudo a lógica e depois consigo passar GML para C), descobri até uma malandragem com esses códigos do tópico do saim e esse seu, mas eu vou guardar para mim. Como não to usando mais o Game Maker vou dar uma estudada nas funções e ver como fica em C (conhecimento é importante, experiência de trabalho mais ainda).
FLW!
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Mensagem por BackGround Sex 29 Abr 2011, 13:41

Isso seria ótimo na época que eu tinha terminado um maker, e só faltava isso! Realmente, Froidz desanimou...
Mas pra quem tá precisando, obrigado por contribuir.
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Mensagem por PedroX Sex 29 Abr 2011, 16:49

Terminei o exemplo.

Para baixar, clique no link abaixo:
Exemplo.zip

É importante que quem usar leia o arquivo 'help.txt'.
Expliquei para que serve cada arquivo lá.

FLW

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