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Hspeed ou X ? com FRiction ou sem ?
+3
Licht
Da Galáxia
kelvindeth
7 participantes
Página 1 de 1
Hspeed ou X ? com FRiction ou sem ?
Olá galera, qual tipo de controle vocês preferem para a movimentação de um personagem ?
Qual dos 2 vocês acham melhor ?
- Código:
hspeed
- Código:
x/y
Qual dos 2 vocês acham melhor ?
- Código:
friction
Última edição por kelvindeth em Ter 27 Abr 2010, 15:21, editado 1 vez(es)
kelvindeth- Data de inscrição : 14/05/2009
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Re: Hspeed ou X ? com FRiction ou sem ?
Da Galáxia escreveu:x e y
Depende, se eu for fazer um jogo que utilize acelerações e movimentos contínuos eu prefiro alem de Gravity o Hspeed e Vspeed. Já se for uma movimentação mais simples o X e Y são melhores.
Re: Hspeed ou X ? com FRiction ou sem ?
No meu caso, estou desenvolvendo um projeto de aventura.
Ex: Movimento do Mario, Sonic e tals...
Ex: Movimento do Mario, Sonic e tals...
kelvindeth- Data de inscrição : 14/05/2009
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Re: Hspeed ou X ? com FRiction ou sem ?
kelvindeth escreveu:No meu caso, estou desenvolvendo um projeto de aventura.
Ex: Movimento do Mario, Sonic e tals...
Eu acho que para esse tipo pode ir bem o X e Y mesmo.
Re: Hspeed ou X ? com FRiction ou sem ?
hum Acho que vou refazer meu Script, fiz um projeto que mostra a movimentação de meus personagens, e algumas pessoas falaram que o movimento está estranho, esatava usando Hspeed..
Vlw Galera
Quem Quiser conferir o Projeto: http://www.gamemakerbrasil.com/galeria-de-projetos-f5/super-smash-adventure-t7446.htm
Vlw Galera
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kelvindeth- Data de inscrição : 14/05/2009
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Re: Hspeed ou X ? com FRiction ou sem ?
Se você quer fazer um jogo como Sonic, você terá que fazer com "hspeed" e "friction", pois ele tem aceleração e fricção, pois quando solta os botões de movimento ele continua correndo por um longo trajeto !
Até o Mario tem aceleração, só que quase impersseptivel !
Com "X" e"Y" também tem como fazer aceleração e fricção, só que fica um pouco mais complicado, um tempão atraz eu fiz essa engine, mostrando como faz isso !
http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/engine-de-aceleracao-e-friccao-sem-usar-hspeed-e-friction-t4708.htm?highlight=acelera%e7%e3o
Até o Mario tem aceleração, só que quase impersseptivel !
Com "X" e"Y" também tem como fazer aceleração e fricção, só que fica um pouco mais complicado, um tempão atraz eu fiz essa engine, mostrando como faz isso !
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Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- C#
- Godot
- C ou C++
Re: Hspeed ou X ? com FRiction ou sem ?
Denis Lemos escreveu:Se você quer fazer um jogo como Sonic, você terá que fazer com "hspeed" e "friction", pois ele tem aceleração e fricção, pois quando solta os botões de movimento ele continua correndo por um longo trajeto !
Até o Mario tem aceleração, só que quase impersseptivel !
Com "X" e"Y" também tem como fazer aceleração e fricção, só que fica um pouco mais complicado, um tempão atraz eu fiz essa engine, mostrando como faz isso !
http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/engine-de-aceleracao-e-friccao-sem-usar-hspeed-e-friction-t4708.htm?highlight=acelera%e7%e3o
Boa a sua engine, eu acho que fica mais simples por X e Y mesmo a aceleração e fricção.
Re: Hspeed ou X ? com FRiction ou sem ?
X e Y com certeza é muito melhor, você tem bem mais controle sobre a situação.
Por exemplo antes de atualizar a posição do objeto, você pode checar por colisão para que ele não entre na parede.
Com Hspeed/Vspeed isso fica bem mais complicado.
Friction você só vai usar se estiver usando hspeed/vspeed, mas é você pode implementar isso facilmente usando apenas "X e Y".
Por exemplo antes de atualizar a posição do objeto, você pode checar por colisão para que ele não entre na parede.
Com Hspeed/Vspeed isso fica bem mais complicado.
Friction você só vai usar se estiver usando hspeed/vspeed, mas é você pode implementar isso facilmente usando apenas "X e Y".
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: Hspeed ou X ? com FRiction ou sem ?
è faz sentido oque vocês falaram,
O amigo la em cima disse que para jogos de sonic e tals, se tem uma pouca fricção, sem problemas, eu tava fazendo meu projeto com hspeed + friction para os chars, mais o estilo que to fazendo, Teria que ter um controle absoluto do char, pois teram batalhas tambem, e no hspeed seria tão dificil de programar quanto jogar..
Vou Ver sua engine, mesmo assim obrigado pelas dicas pessoal.
O amigo la em cima disse que para jogos de sonic e tals, se tem uma pouca fricção, sem problemas, eu tava fazendo meu projeto com hspeed + friction para os chars, mais o estilo que to fazendo, Teria que ter um controle absoluto do char, pois teram batalhas tambem, e no hspeed seria tão dificil de programar quanto jogar..
Vou Ver sua engine, mesmo assim obrigado pelas dicas pessoal.
kelvindeth- Data de inscrição : 14/05/2009
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