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» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
--Friction--
5 participantes
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--Friction--
Tenho uma outra duvida,o friction,isso é uma coisa tão básica,mas ainda sim fasso confusão para usar ele,voces podem me explicar melhor como usa o friction?É para aumentar a velocidade de movimento com o passar do tempo não é mesmo?Maas tem como setar tambem um limite de velocidade??
Phillipe- Data de inscrição : 15/07/2008
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Re: --Friction--
tem, você pode usar a variável speed.. ^^
- Código:
if speed<=50 //Caso a velocidade do objeto for menor ou igual à 50
{
//Executar alguma ação
}
Froidz- Data de inscrição : 03/08/2008
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Re: --Friction--
E mas eu queria que a velocidade ~ia aumentando aos poucos enquanto andava.
Phillipe- Data de inscrição : 15/07/2008
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Re: --Friction--
então, coloque o friction=0.2 no create..
Froidz- Data de inscrição : 03/08/2008
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Re: --Friction--
cara + o friction DIMINUI a velocidade O_o'''
intao se vc por
friction= - 0.2
axo que funciona =D
pq é negativo =)
positivo ele diminui a velocidade!
intao se vc por
friction= - 0.2
axo que funciona =D
pq é negativo =)
positivo ele diminui a velocidade!
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: --Friction--
Hum..vlw pela ajuda aí,voces dois!
Phillipe- Data de inscrição : 15/07/2008
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Re: --Friction--
eu sempre usei o friction para movimento de carros.. e sempre usei o código do speed lah em cima.. oO
Froidz- Data de inscrição : 03/08/2008
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Re: --Friction--
É como o Janx disse.
Mas note que, colocando a velocidade para ser tal valor enquanto a tecla estiver pressionada, a velocidade nunca vai aumentar, porque sempre vai voltar à estaca inicial enquanto a tecla estiver pressionada!
Ao invés disso, você deve colocar hspeed como +0.2, assim ela cresce a partir do zero...
O código para a tecla right seria:
Para a left seria:
E para limitar, seria, no step:
E também, para que o personagem pare quando soltar as teclas, coloque o código no Create:
Mas note que, colocando a velocidade para ser tal valor enquanto a tecla estiver pressionada, a velocidade nunca vai aumentar, porque sempre vai voltar à estaca inicial enquanto a tecla estiver pressionada!
Ao invés disso, você deve colocar hspeed como +0.2, assim ela cresce a partir do zero...
O código para a tecla right seria:
- Código:
hspeed += 0.2
Para a left seria:
- Código:
hspeed -= 0.2
E para limitar, seria, no step:
- Código:
if (hspeed > 5) {hspeed = 5;}
if (hspeed < 5) {hspeed = -5;}
E também, para que o personagem pare quando soltar as teclas, coloque o código no Create:
- Código:
friction = 0.4;
Re: --Friction--
Achei um erro, para funcionar no step deve ficar assim:
se não for assim, o objeto anda como um loco para esquerda.
- Código:
if (hspeed > 5) {hspeed = 5;}
if (hspeed < -5) {hspeed = -5;}
se não for assim, o objeto anda como um loco para esquerda.
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