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criando janelas de menu

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Mensagem por Fhox Seg 01 Set 2008, 17:28

bem, estou com um problema de criar janela

por exemplo, estou montando um game de pokemon e preciso fazer uma janela quando a pessoa clicar na mochila e fechar qnd ela clicar no X

mas o spr da mochila q a pessoa clica, eu criei usando a opção draw pois não descobrir outra função alem dessa pra que o spr ande junto com a tela

mas preciso fazer com que qnd, eu clicar na mochila abrir uma janela no meio

ai está o jogo como está http://www.4shared.com/file/61353144/fe0b95c/pokemon_dream.html

alguem pode me dar uma luz =]
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Mensagem por Janx Seg 01 Set 2008, 17:38

1º opçao:
faz um objeto muchila.
no step vc poe
x = view_xview + POSIÇAO X NA TELA
y = view_yview + POSIÇAO Y NA TELA
e no draw vc poe:
x = view_xview + POSIÇAO X NA TELA // setar a posiçao
y = view_yview + POSIÇAO Y NA TELA // setar a posiçao
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y) // desenhar a muchila

assim ela nao vai fikar 'atrasada' em relaçao a tela.
dai é so vc por o evento left click e bla bla bla...

2º opçao
checar se o mouse esta dentro de certa posiçao
EX:
if mouse_x > 10 && mouse_x < 20 && mouse_y > 10 && mouse_y < 20 && left pressed..
{
acontece algo aki
}
dai vc muda dependendo de onde é que fika a muchila...
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Mensagem por Fhox Seg 01 Set 2008, 18:26

nunca pensei que fosse dificil hauahauhaua
assim me da uma dica

como eu crio esse inv... como objeto ou spr ??

eu axei bem facil a manipulação do spr pois prefiro criar tudo em cod

mas não sei como fazer para apagar aquele sprite dps q eu clicar em fechar

tu manja como ???
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Mensagem por Janx Seg 01 Set 2008, 18:29

no draw onde vc desenha esse sprite vc tem que por assim:
if janela_aberta = true
{
desenha_janela
}

dai ele so desenha se a variavel janela_aberta for true. dai vc coloca para quando clica no 'X' ela virar falsa, e quando clicar para abrir ela virar true
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Mensagem por Fhox Seg 01 Set 2008, 19:02

Uhuuuuuuuuu

criei um script (OS SCRIPTS ME SALVAM!!!)

Thank u man!

------------- editado ------------

bem a janela abre por baixo do char Sad
ai o char anda por cima da janela Mad

eu chamo a janela assim

Código:
bx = argument0+122;
by = argument1+120;

draw_sprite(pokbag,-1,bx,by);

tem algum cod pra arrumar a ordem dos layers ??


Última edição por Fhox em Ter 02 Set 2008, 08:31, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : deu um problema)
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Mensagem por Fhox Ter 02 Set 2008, 08:34

Desculpem pelo double post, mas vo apagar esta msg aki

eh q pra num criar outro topico estou mandando outra msg, pois ainda estou com duvidas
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Mensagem por Janx Ter 02 Set 2008, 16:23

cara é assimmm...
a o draw da janela tah no objeto do player???
se tiver faz para ela denhar depois do player.

Se nao:
se a janela é desenhada por outro objeto vc vai nesse outro objeto no create e vc poe:
depth = -99999

assim ela vai ser desenhada em cima de TUDO. menor valor mais em cima, menor valor mais embaixo.

ou seja um objeto com depth = 10 e um com depth = 9
o de depth 9 fika em cima do depth 10!
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Mensagem por Fhox Ter 02 Set 2008, 16:37

agora sim.... usando o depth foi trankilo

essa do depth eh nova... VALEZAUM!!
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