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Randomizar Paths

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Randomizar Paths Empty Randomizar Paths

Mensagem por Gianfranco Sáb 30 Ago 2008, 15:11

Como randomizar paths (caminhos) ?
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Randomizar Paths Empty Re: Randomizar Paths

Mensagem por Dorkdibus Sáb 30 Ago 2008, 15:13

como assim explique melhor
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Randomizar Paths Empty Re: Randomizar Paths

Mensagem por Gianfranco Sáb 30 Ago 2008, 15:16

Por exemplo:

tenho criados 4 paths

num objeto(vamos chamá-lo de NPC), ele tem que sortear(randomizar) um dos 4 paths e executa-lo.

Quero saber como fazer o NPC sortear(randomizar) um dos 4 paths.
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Randomizar Paths Empty Re: Randomizar Paths

Mensagem por Janx Sáb 30 Ago 2008, 15:21

usa chose
assim pathescolhido = choose(path1,path2........)

e quando for começar no lugar onde poe o nome do path vc escreve pathescolhido
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Randomizar Paths Empty Re: Randomizar Paths

Mensagem por Gusba Sáb 30 Ago 2008, 15:22

quando vc quiser escolher o path, faz isso:

Código:
escolha_path=random(3)

depois em um evento step:

Código:
if escolha_path>0 and escolha_path<1
{
escolhe o path q tu q
}

if escolha_path>1 and escolha_path<2
{
escolhe outro path
}
e assim por diante
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Randomizar Paths Empty Re: Randomizar Paths

Mensagem por Gianfranco Sáb 30 Ago 2008, 16:02

Pensando no que o Gusba falou eu fiz assim:

No NPC coloquei

evento Create > code > escolha_path = random(10)

evento step > code:

if escolha_path = 1
{
path_start(path1,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 2
{
path_start(path2,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 3
{
path_start(path3,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 4
{
path_start(path4,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 5
{
path_start(path5,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 6
{
path_start(path6,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 7
{
path_start(path7,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 8
{
path_start(path8,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 9
{
path_start(path9,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 10
{
path_start(path10,5,loop,reverse)
}



MAS NÃO DEU CERTO, eles ficam parados.
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Randomizar Paths Empty Re: Randomizar Paths

Mensagem por Janx Sáb 30 Ago 2008, 18:44

é que o random(10)
vai dar numeros quebrados.

tente fazer floor(random(10))
=D

LEMBRESE QUE PODE DAR 0, 10 nao pode dar!! o random da 0 mas nunca o numero que vc pois ou seja
entre 0 e 10 no seu caso
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Mensagem por Gusba Sáb 30 Ago 2008, 20:19

Não bote igual, coloque < e >, assim ele ira incluir todos numeros maiores q tanto e menores q tanto, ficando dentro tambem numeros quebrados
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Mensagem por Janx Sáb 30 Ago 2008, 21:31

mais dai ele ia ter que fazer
if escolha => 1 && escolha < 2
{
path 1
}

if escolha => 2 && escolha < 3
{
path 2
}
.....

usando o floor é mais facil que ele ja tira os quebrado deixando so o numero intero ex:
floor(1,33669541) = 1
floor(68,5687433669541) = 68
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Randomizar Paths Empty Re: Randomizar Paths

Mensagem por Gusba Sáb 30 Ago 2008, 21:47

hm........nao sabia qual era a finção desse floor, sendo assim blz
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