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Randomizar Paths
4 participantes
Página 1 de 1
Randomizar Paths
Como randomizar paths (caminhos) ?
Gianfranco- Data de inscrição : 24/07/2008
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Re: Randomizar Paths
como assim explique melhor
Dorkdibus- Data de inscrição : 16/08/2008
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Re: Randomizar Paths
Por exemplo:
tenho criados 4 paths
num objeto(vamos chamá-lo de NPC), ele tem que sortear(randomizar) um dos 4 paths e executa-lo.
Quero saber como fazer o NPC sortear(randomizar) um dos 4 paths.
tenho criados 4 paths
num objeto(vamos chamá-lo de NPC), ele tem que sortear(randomizar) um dos 4 paths e executa-lo.
Quero saber como fazer o NPC sortear(randomizar) um dos 4 paths.
Gianfranco- Data de inscrição : 24/07/2008
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Re: Randomizar Paths
usa chose
assim pathescolhido = choose(path1,path2........)
e quando for começar no lugar onde poe o nome do path vc escreve pathescolhido
assim pathescolhido = choose(path1,path2........)
e quando for começar no lugar onde poe o nome do path vc escreve pathescolhido
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: Randomizar Paths
quando vc quiser escolher o path, faz isso:
depois em um evento step:
- Código:
escolha_path=random(3)
depois em um evento step:
- Código:
if escolha_path>0 and escolha_path<1
{
escolhe o path q tu q
}
if escolha_path>1 and escolha_path<2
{
escolhe outro path
}
Re: Randomizar Paths
Pensando no que o Gusba falou eu fiz assim:
No NPC coloquei
evento Create > code > escolha_path = random(10)
evento step > code:
if escolha_path = 1
{
path_start(path1,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 2
{
path_start(path2,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 3
{
path_start(path3,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 4
{
path_start(path4,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 5
{
path_start(path5,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 6
{
path_start(path6,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 7
{
path_start(path7,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 8
{
path_start(path8,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 9
{
path_start(path9,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 10
{
path_start(path10,5,loop,reverse)
}
MAS NÃO DEU CERTO, eles ficam parados.
No NPC coloquei
evento Create > code > escolha_path = random(10)
evento step > code:
if escolha_path = 1
{
path_start(path1,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 2
{
path_start(path2,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 3
{
path_start(path3,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 4
{
path_start(path4,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 5
{
path_start(path5,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 6
{
path_start(path6,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 7
{
path_start(path7,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 8
{
path_start(path8,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 9
{
path_start(path9,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 10
{
path_start(path10,5,loop,reverse)
}
MAS NÃO DEU CERTO, eles ficam parados.
Gianfranco- Data de inscrição : 24/07/2008
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Re: Randomizar Paths
é que o random(10)
vai dar numeros quebrados.
tente fazer floor(random(10))
=D
LEMBRESE QUE PODE DAR 0, 10 nao pode dar!! o random da 0 mas nunca o numero que vc pois ou seja
entre 0 e 10 no seu caso
vai dar numeros quebrados.
tente fazer floor(random(10))
=D
LEMBRESE QUE PODE DAR 0, 10 nao pode dar!! o random da 0 mas nunca o numero que vc pois ou seja
entre 0 e 10 no seu caso
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: Randomizar Paths
Não bote igual, coloque < e >, assim ele ira incluir todos numeros maiores q tanto e menores q tanto, ficando dentro tambem numeros quebrados
Re: Randomizar Paths
mais dai ele ia ter que fazer
if escolha => 1 && escolha < 2
{
path 1
}
if escolha => 2 && escolha < 3
{
path 2
}
.....
usando o floor é mais facil que ele ja tira os quebrado deixando so o numero intero ex:
floor(1,33669541) = 1
floor(68,5687433669541) = 68
if escolha => 1 && escolha < 2
{
path 1
}
if escolha => 2 && escolha < 3
{
path 2
}
.....
usando o floor é mais facil que ele ja tira os quebrado deixando so o numero intero ex:
floor(1,33669541) = 1
floor(68,5687433669541) = 68
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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