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Como destruir ou alterar um evento?
5 participantes
Página 1 de 1
Como destruir ou alterar um evento?
Olá pessoal, eu estou trbalhando em um jogo aqui e queria saber como destruir ou alterar um evento em GML.
Se tiverem algum(a) tutorial/dica postem ai.
Se tiverem algum(a) tutorial/dica postem ai.
douglaslds- Data de inscrição : 29/12/2009
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Re: Como destruir ou alterar um evento?
Acho que não é possível alterar um evento. Mas pode-se definir variáveis que dependendo de seu valor, faça funções diferenciadas. Se você quiser sair de algum evento, use o comando exit.
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
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Re: Como destruir ou alterar um evento?
é q no jogo q estou fazendo(de navinha ) a nave está programada para dar apenas um tiro.
mas eu queria que quando clicasse em um botão de um menu(um menu de compra) ele desse dois tiros(1 em cada lado da asa) e não 1
eu até poderia colocar uma outra tecla para dar o tiro duplo mas ai a tecla de tiro unico iria continuar funcionando eu se apertasse as duas teclas de uma vez iria sair tiro pra tudo quando é lado e o jogo iria ficar super fácil! então eu queria pelo menos desativar a tecla de tiro unico.
ta me entendendo?
mas eu queria que quando clicasse em um botão de um menu(um menu de compra) ele desse dois tiros(1 em cada lado da asa) e não 1
eu até poderia colocar uma outra tecla para dar o tiro duplo mas ai a tecla de tiro unico iria continuar funcionando eu se apertasse as duas teclas de uma vez iria sair tiro pra tudo quando é lado e o jogo iria ficar super fácil! então eu queria pelo menos desativar a tecla de tiro unico.
ta me entendendo?
douglaslds- Data de inscrição : 29/12/2009
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Re: Como destruir ou alterar um evento?
Sim eu te entendi. Bom, nessa situação poderemos usar variáveis! Olha só!
No Create da nave, vamos definir a variável que irá identificar quantos tiros você comprou, no caso, de início 1 e conforme o jogo passa é acrescentado mais uma bala dependendo de quantas o jogador compra certo}
balas = 1
Variável definida! Agora, você vai no botão que o jogador clica para dar duas bala e no evento onde se clica nele coloque:
nome_da_nave.balas = 2
Nesse caso, agora o player pode atirar duas balas. Agora para terminar, volte no objeto da nave e no evento da tecla que atira coloque o seguinte código:
if balas = 1
{ //código de attirar só uma bala }
if balas = 2
{ //código de atirar duas balas }
É basicamente isso, espero que esse código te ajude!
No Create da nave, vamos definir a variável que irá identificar quantos tiros você comprou, no caso, de início 1 e conforme o jogo passa é acrescentado mais uma bala dependendo de quantas o jogador compra certo}
balas = 1
Variável definida! Agora, você vai no botão que o jogador clica para dar duas bala e no evento onde se clica nele coloque:
nome_da_nave.balas = 2
Nesse caso, agora o player pode atirar duas balas. Agora para terminar, volte no objeto da nave e no evento da tecla que atira coloque o seguinte código:
if balas = 1
{ //código de attirar só uma bala }
if balas = 2
{ //código de atirar duas balas }
É basicamente isso, espero que esse código te ajude!
Última edição por souzalucasjose em Sáb 03 Abr 2010, 12:51, editado 1 vez(es)
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
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Re: Como destruir ou alterar um evento?
Faz assim:
CREATE:
CLICK NO OBJETO:
BOTÃO ATIRAR:
CREATE:
- Código:
tiros=1;
CLICK NO OBJETO:
- Código:
objeto_nave.tiros=2;
BOTÃO ATIRAR:
- Código:
repeat(tiros){
instance_create(obj_tiro);
}
Re: Como destruir ou alterar um evento?
mas esses tiro duplos q eu to falando tem q tipo sair um tiro de cada lado da asa e de uma vez só
douglaslds- Data de inscrição : 29/12/2009
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Re: Como destruir ou alterar um evento?
Vc quer mecher em um obj de outro obj ?
se for eh soh usar
with {nave} "coisas pra fazer no outro obj" ;
se for eh soh usar
with {nave} "coisas pra fazer no outro obj" ;
Crhonos- Games Ranking :
Data de inscrição : 03/04/2010
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Re: Como destruir ou alterar um evento?
opa vlw a todos agora só falta uma coisinha...
ativar esse tiro duplo depois que for comprado, ou seja o tiro duplo fica desativado e só ativa quando for comprado
ativar esse tiro duplo depois que for comprado, ou seja o tiro duplo fica desativado e só ativa quando for comprado
douglaslds- Data de inscrição : 29/12/2009
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Re: Como destruir ou alterar um evento?
Simples, como o pessoal disse acima é só usar váriaveis. Veja:
No create:
No step:
Com este script posto na nave você tem somente que ativar a variável tiro_duplo como 1 na compra do mesmo, seja numa lojinha ou oque for. Se caso a lojinha ser feita por outro objeto basta definir a váriavel tiro_duplo como global, ou seja, use global.tiro_duplo ;).
Acho que isso que você quer, espero ter ajudado.
No create:
- Código:
{
tiro_duplo = 0;
}
No step:
- Código:
{
if tiro_duplo = 1{
<Aqui coloque os scripts do tiro duplo>}else{
<scripts de tiro que não seja o duplo>}
}
Com este script posto na nave você tem somente que ativar a variável tiro_duplo como 1 na compra do mesmo, seja numa lojinha ou oque for. Se caso a lojinha ser feita por outro objeto basta definir a váriavel tiro_duplo como global, ou seja, use global.tiro_duplo ;).
Acho que isso que você quer, espero ter ajudado.
Sannin Kyuubi- Data de inscrição : 12/02/2010
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