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Como alterar um background no draw trocando string
3 participantes
Página 1 de 1
Como alterar um background no draw trocando string
Não deu para explicar o que eu queria no titulo por causa do espaço ( se bem que o titulo não é para escrever os episódios de "Dragon Ball") , mas vou explicar melhor aqui.
Eu sei fazer de outras maneiras, mas queria tentar dessa forma até para aprender coisas novas e não ficar só preso dentro de um jeito para fazer as coisas e tornar meu trabalho mais rápido e agradável de se fazer.
O que eu quero é o seguinte, vamos supor que eu tenho dois background e eles tem o seguinte nome:
Numero1
Numero2
eu queria chama-los no evento draw apenas pelo ultimo nome
algo tipo assim:
eu crio uma variavel chamada " i " e dou a ela o valor 1 minha ideia é
tocar o background no evento draw mudando o valor da variável para 2
tentei usar as seguintes formas mas não deram certo vejam
Repetindo: minha intenção é fazer com que a string identifique a ultima letra (numero) do background e coloque no jogo a partir da alteração da variável " i " , alguém poderia me ajudar?
Eu sei fazer de outras maneiras, mas queria tentar dessa forma até para aprender coisas novas e não ficar só preso dentro de um jeito para fazer as coisas e tornar meu trabalho mais rápido e agradável de se fazer.
O que eu quero é o seguinte, vamos supor que eu tenho dois background e eles tem o seguinte nome:
Numero1
Numero2
eu queria chama-los no evento draw apenas pelo ultimo nome
algo tipo assim:
eu crio uma variavel chamada " i " e dou a ela o valor 1 minha ideia é
tocar o background no evento draw mudando o valor da variável para 2
tentei usar as seguintes formas mas não deram certo vejam
- Código:
//primeira forma
draw_background(Numero[i],x,y)
//segunda forma
draw_background(Numero+string(i),x,y)
//terceira forma
draw_background(Numero+string_digits(i),x,y)
Repetindo: minha intenção é fazer com que a string identifique a ultima letra (numero) do background e coloque no jogo a partir da alteração da variável " i " , alguém poderia me ajudar?
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
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x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Re: Como alterar um background no draw trocando string
Cara, isso é tipo que impossível, porque o nome do recurso não pode ser manipulado em strings ou variáveis. O que você pode fazer é criar uma array contendo os backgrounds, respectivamente à sua posição:
- Código:
Numero[0] = background0
Numero[1] = background1
// E assim por diante...
Mr. Kaleb- Games Ranking :
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Re: Como alterar um background no draw trocando string
Esse método que você citou é um dos que eu uso, mas da sim para adicionar e remover strings de textos, eu não to querendo mudar o nome dos backgrounds e sim dos textos que chamam ele. é isso
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Re: Como alterar um background no draw trocando string
Mesmo assim, não dá pra usar strings. Os nomes dos recursos são como constantes numéricas.
Para automatizar um pouco, você pode fazer isso:
scr_Gera_Nome:
E depois:
scr_BN:
Aí você pode fazer assim:
Lembrando que o script será válido para qualquer objeto e em qualquer room.
Para automatizar um pouco, você pode fazer isso:
scr_Gera_Nome:
- Código:
var i;
globalvar MAPAS;
m = ds_map_create();
for(i=0; i<100; i+=1) // se tiver até 100 backgrounds
{
ds_map_add(m, background_get_name(i), i); // combina os valores
}
E depois:
scr_BN:
- Código:
return ds_map_find_value(MAPAS, argument0);
Aí você pode fazer assim:
- Código:
draw_background(scr_BN('Numero'+string_digits(i)),x,y)
Lembrando que o script será válido para qualquer objeto e em qualquer room.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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