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[XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]
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[XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]
Nome | Particulum |
Plataforma | Game Maker 8.0 |
Genero | Utilitário |
Descricao | Partículum é um gerador de particulas para o Game Maker. Com ele você poderá visualmente testar vários efeitos e ter uma visualização imediata do efeito. Atráves de botões, slides e outros controles, você poderá facilmente alterar vários aspectos do seu sistema de partículas com grande facilidade. Além disso, você pode criar até 3 tipos de particulas diferentes por projeto e depois salvá-las, podendo depois exportar diretamente em GML para o seu próprio projeto. Particulum é um programa multilingual atualmente em Ingles e Portugues. Atenção: Esta é uma versão Beta que ainda não tem todos os aspectos das particulas definidos e pode conter bugs. Boas criações! |
Controles | Mouse |
- Nova GUI mais facil de utilizar e visualizar
- Possibilidade de Pausar e Limpar as particulas
- Controle de Cores aprimorado 1, 2 ou 3 cores
- Controle de Alpha tambem com 1, 2 ou 3 alphas
- FPS
- Possibilidade de esconder os elementos de design para melhor visualização
- Controle de direção aprimorado com incremento angular
- Correção de BUG
Screens:
Tela do Editor com projeto default:
Tela do Editor com projeto de Teste:
Exportante para GML:
Download Nova Versão
Última edição por vinians em Seg 20 Ago 2012, 17:40, editado 5 vez(es)
Re: [XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]
É um utilitário bem fácil e rápido de se usar comparado a outros.
Alguns problemas:
A fonte esta muito distorcida no meu monitor com resolução 1280x768.
Se há apenas um emissor, os pontos de seleção de area não podem ser vistos se arrastados para trás dos menus.
Por padrão são 3 cores, mas se eu quiser apenas 1 ou 2?
Sei que ainda é uma versão incompleta mas falta algo essencial que é poder definir o alpha e a cor de fundo.
O efeito pode mudar muito dependendo da cor de fundo se usar alpha e os modos de blend.
Esse tipo de programa é ótimo para se criar bons efeitos.
Tomará que venha logo uma versão com mais funcionalidades das partículas.
Ótimo projeto!
Alguns problemas:
A fonte esta muito distorcida no meu monitor com resolução 1280x768.
Se há apenas um emissor, os pontos de seleção de area não podem ser vistos se arrastados para trás dos menus.
Por padrão são 3 cores, mas se eu quiser apenas 1 ou 2?
Sei que ainda é uma versão incompleta mas falta algo essencial que é poder definir o alpha e a cor de fundo.
O efeito pode mudar muito dependendo da cor de fundo se usar alpha e os modos de blend.
Esse tipo de programa é ótimo para se criar bons efeitos.
Tomará que venha logo uma versão com mais funcionalidades das partículas.
Ótimo projeto!
Re: [XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]
Valew pelo review amigão!!!
Vou ver algo sobre a fonte, com será que dá pra melhorar essa fonte??? Aqui no meu ficou normal.
Vou ver algo sobre a fonte, com será que dá pra melhorar essa fonte??? Aqui no meu ficou normal.
Tem razão! Isso é um "annoying bug" heheh que vou arrumar na proxima versão!
Se há apenas um emissor, os pontos de seleção de area não podem ser vistos se arrastados para trás dos menus.
Exatamente, ja estou vendo isso, realmente pra fazer certos efeitos sem isso não da mesmo. Provavelmente vou lançar um beta até o final de semana.
Sei que ainda é uma versão incompleta mas falta algo essencial que é poder definir o alpha e a cor de fundo.
O efeito pode mudar muito dependendo da cor de fundo se usar alpha e os modos de blend.
Pois então, eu sempre fico querendo colocar particulas no meus games, dai acabei fazendo esse utilitario porque acho muito chato configurar manualmente!!!!
Esse tipo de programa é ótimo para se criar bons efeitos.
Tomará que venha logo uma versão com mais funcionalidades das partículas. bounce
Ótimo projeto!
Re: [XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]
Bom, o Game Maker trata fontes como se fossem sprites então esse problema é porque a imagem esta sendo esticada.vinians escreveu:Vou ver algo sobre a fonte, com será que dá pra melhorar essa fonte??? Aqui no meu ficou normal.
Pode ser o aspecto da tela (width da janela dividido pelo height).
Nos monitores quadrados a fonte deve ficar normal mas o meu é widescreen então o aspecto da minha tela é diferente.
Não sei o que pode ser feito.
Talvez fazer o programa se auto configurar com a resolução do usuário. :|
Re: [XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]
parece promissor, um ótimo projeto
até pq poucas pessoas sabem tanto de particulas assim !
belo maker
até pq poucas pessoas sabem tanto de particulas assim !
belo maker
Re: [XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]
cara otimo programa nota 10 nem da pra creditar q isso foi feito no gm O.o melhor programa de particulas que vi até hj xD(unico q conheço)
donte- Data de inscrição : 22/12/2009
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Re: [XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]
gostei , ta mto bom , pena que no game maker eu n use particulas ( elas dao um lag danado ) + ta mto bom , e tem um bug
- Código:
//=====================================================
// Creator: Particulum
// Project: noname.ptc
// Date...: 30/3/2010
//=====================================================
// Coloque este Código no EVENTO CREATE
//=====================================================
globalvar _system; // Sistema de particulas
globalvar _pt; // Tipo de Particula
globalvar _em; // Emitter
_system:= part_system_create();
part_system_automatic_draw(_system, true);
part_system_automatic_update(_system, true);
part_system_depth(_system, 0);
part_system_draw_order(_system, true);
_pt:= part_type_create();
part_type_alpha2(_pt,1,1);
part_type_blend (_pt,0);
part_type_color3(_pt,33023,16777215,65535);
part_type_shape (_pt,4);
part_type_size(_pt,1.24,2,0.06,0);
part_type_life(_pt,18,38);
part_type_gravity(_pt,0.24,310);
part_type_orientation(_pt,240,290,1,0,0);
_em:=part_emitter_create(_system);
//=====================================================
// Coloque este Código no EVENTO CREATE
//=====================================================
part_emitter_region(_system,_em,x - 39,x + 65,y - 32,y + 43,2,1);
part_emitter_burst(_system,_em,_pt,2);
dungeon333- Data de inscrição : 29/05/2009
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Re: [XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]
Muito mesmo, a melhor parte é que se pode EXPORTAR para o GM, se não tiver problema sera que posso usar no meu jogo, pode?
E acho que o nome é meio sem graça, a pessoa demora um poco pra falar, os botões tem que melhorar só um pouquinho, mas como não é uma versão final tudo bem!
otimo!
@dungeon333
Depende de onde o usuario quer colocar, mas também concordo que na maioria das vezes se coloca nesse evento.
E acho que o nome é meio sem graça, a pessoa demora um poco pra falar, os botões tem que melhorar só um pouquinho, mas como não é uma versão final tudo bem!
otimo!
@dungeon333
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Re: [XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]
Pois é, eu mesmo acho muito chato configurar isso a mão hehehehTiagoBonadio escreveu:parece promissor, um ótimo projeto
até pq poucas pessoas sabem tanto de particulas assim !
belo maker
Valeu donte! A idéia é melhorar cada vez mais, e incluir todas as variáveis possiveis.donte escreveu:cara otimo programa nota 10 nem da pra creditar q isso foi feito no gm O.o melhor programa de particulas que vi até hj xD(unico q conheço)
Seria no STEP sim! Eu coloquei CREATE O.o???dungeon333 escreveu:gostei , ta mto bom , pena que no game maker eu n use particulas ( elas dao um lag danado ) + ta mto bom , e tem um bugo de baixo n seria no step? oO
- Código:
//=====================================================
// Creator: Particulum
// Project: noname.ptc
// Date...: 30/3/2010
//=====================================================
// Coloque este Código no EVENTO CREATE
//=====================================================
globalvar _system; // Sistema de particulas
globalvar _pt; // Tipo de Particula
globalvar _em; // Emitter
_system:= part_system_create();
part_system_automatic_draw(_system, true);
part_system_automatic_update(_system, true);
part_system_depth(_system, 0);
part_system_draw_order(_system, true);
_pt:= part_type_create();
part_type_alpha2(_pt,1,1);
part_type_blend (_pt,0);
part_type_color3(_pt,33023,16777215,65535);
part_type_shape (_pt,4);
part_type_size(_pt,1.24,2,0.06,0);
part_type_life(_pt,18,38);
part_type_gravity(_pt,0.24,310);
part_type_orientation(_pt,240,290,1,0,0);
_em:=part_emitter_create(_system);
//=====================================================
// Coloque este Código no EVENTO CREATE
//=====================================================
part_emitter_region(_system,_em,x - 39,x + 65,y - 32,y + 43,2,1);
part_emitter_burst(_system,_em,_pt,2);
É o seguinte, quando se usa o tipo de Emitter configurado com Stream, não precisa colocar no STEP. No caso como eu usei Burst, pra ter maior controle, necessita de ser no STEP mesmo. Além disso eu coloquei de um jeito que voce pode criar um objeto Emitter que ao move-lo move a posição da particula automaticamtente, e estando no STEP isso ficou automático.
gabrielsch escreveu:Muito mesmo, a melhor parte é que se pode EXPORTAR para o GM, se não tiver problema sera que posso usar no meu jogo, pode?
E acho que o nome é meio sem graça, a pessoa demora um poco pra falar, os botões tem que melhorar só um pouquinho, mas como não é uma versão final tudo bem!
otimo!
@dungeon333
Depende de onde o usuario quer colocar, mas também concordo que na maioria das vezes se coloca nesse evento.
Pode usar sim, alias foi feito pra isso! É totalmente livre para todos!!
Logo estarei postando a versão Beta, com correção de Bugs e maior capacidade de configuração das particulas.
Obrigado a todos pelo download!
Re: [XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]
O programa está ficando bem legal, mas falta muitas coisas ainda.
Não posso alterar a velocidade das particulas? Tem como mudar o angulo... mas eu quero que elas se movam! (Sem ser pela gravidade!)
Se tiver essa opção, eu num axei!
Tambem senti falta da opção de mudar alpha.
Tambem falta opção de mudar a quantidade de cores...
Algo que eu axo que seria legal é um mostrador de FPS, assim eu poderia saber se está ficando muito pesado. Você poderia por um botão para limpar todas as particulas criadas (para não ter que esperar o efeito acabar). E mostrar a quantidade de particulas seria bem legal tambem!
Outras sugestões:
Legal o jeito que você fez para escolher o angulo, mas acho que seria melhor se fosse de 5 em 5 ao inves de 10 em 10. Eu prefiriria...
Para ganhar mais espaço você poderia fazer os shapes só aparecerem quando você clica numa setinha (tipo um menuzinho), dai daria para você por bem mais botões.
Um botão para esconder a area do emissor (e o sol..) seria bom tambem!
Poder criar as particulas clicando com o mouse na area livre! Seria bem legal
Pode ter um botão de ativar/desativar.
Um botão para parar as particulas e outro para 'iniciar', assim não ficaria saindo particula o tempo todo. Um botão que lançasse só uma vez seria legal tambem.
São só algumas sugestões... De qualquer forma, essa é a primeira versão, ainda tem muito que vai aparecer, Certo?
Boa sorte ae, ta ficando bem legal <o/
Não posso alterar a velocidade das particulas? Tem como mudar o angulo... mas eu quero que elas se movam! (Sem ser pela gravidade!)
Se tiver essa opção, eu num axei!
Tambem senti falta da opção de mudar alpha.
Tambem falta opção de mudar a quantidade de cores...
Algo que eu axo que seria legal é um mostrador de FPS, assim eu poderia saber se está ficando muito pesado. Você poderia por um botão para limpar todas as particulas criadas (para não ter que esperar o efeito acabar). E mostrar a quantidade de particulas seria bem legal tambem!
Outras sugestões:
Legal o jeito que você fez para escolher o angulo, mas acho que seria melhor se fosse de 5 em 5 ao inves de 10 em 10. Eu prefiriria...
Para ganhar mais espaço você poderia fazer os shapes só aparecerem quando você clica numa setinha (tipo um menuzinho), dai daria para você por bem mais botões.
Um botão para esconder a area do emissor (e o sol..) seria bom tambem!
Poder criar as particulas clicando com o mouse na area livre! Seria bem legal
Pode ter um botão de ativar/desativar.
Um botão para parar as particulas e outro para 'iniciar', assim não ficaria saindo particula o tempo todo. Um botão que lançasse só uma vez seria legal tambem.
São só algumas sugestões... De qualquer forma, essa é a primeira versão, ainda tem muito que vai aparecer, Certo?
Boa sorte ae, ta ficando bem legal <o/
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: [XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]
Ótimas sugestões Janx! Vou ver oque posso implementar! Acho que da pra fazer bastante coisa até o fim de semana!Janx escreveu:O programa está ficando bem legal, mas falta muitas coisas ainda.
Não posso alterar a velocidade das particulas? Tem como mudar o angulo... mas eu quero que elas se movam! (Sem ser pela gravidade!)
Se tiver essa opção, eu num axei!
Tambem senti falta da opção de mudar alpha.
Tambem falta opção de mudar a quantidade de cores...
Algo que eu axo que seria legal é um mostrador de FPS, assim eu poderia saber se está ficando muito pesado. Você poderia por um botão para limpar todas as particulas criadas (para não ter que esperar o efeito acabar). E mostrar a quantidade de particulas seria bem legal tambem!
Outras sugestões:
Legal o jeito que você fez para escolher o angulo, mas acho que seria melhor se fosse de 5 em 5 ao inves de 10 em 10. Eu prefiriria...
Para ganhar mais espaço você poderia fazer os shapes só aparecerem quando você clica numa setinha (tipo um menuzinho), dai daria para você por bem mais botões.
Um botão para esconder a area do emissor (e o sol..) seria bom tambem!
Poder criar as particulas clicando com o mouse na area livre! Seria bem legal
Pode ter um botão de ativar/desativar.
Um botão para parar as particulas e outro para 'iniciar', assim não ficaria saindo particula o tempo todo. Um botão que lançasse só uma vez seria legal tambem.
São só algumas sugestões... De qualquer forma, essa é a primeira versão, ainda tem muito que vai aparecer, Certo?
Boa sorte ae, ta ficando bem legal <o/
Valeu pelo review!!!!!
Re: [XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]
Bem Não Baixei Mais Pelas SCREENS deve estar Super 10
Sobre a Fonte no Inicio Citado Pelo Nosso Administrador e Amigo Kabeção tenho uma pequena Solução..
Creio que Você Tenha usado um Sistema de NEGRITO na Fonte... Se Caso Tirar a Fonte Ficaria Mais Fina e Assim Vários Monitores Poderiam Visualizar Melhor
Pois o único Problema Seria de Tirar esse Negrito Se Existisse uma tela de Width (largura) umas 2X maior que o Height (altura) (ou 2X Menos que o Comum)... Existir Até Existe Mais Não É Muito Comum...
bem Essa Vai Minha Dica... Se Derrepente Achar que foi boa.. tenta na próxima versão... ae vê se o pessoal aprova
e tem outra solução...
colocar um botão nesse programa para que o usuário escolhesse a fonte e o "tamanho" (estipulado por vc)
FLWs
Té + Vivians ... e Belo Trabalho ;)
Sobre a Fonte no Inicio Citado Pelo Nosso Administrador e Amigo Kabeção tenho uma pequena Solução..
Creio que Você Tenha usado um Sistema de NEGRITO na Fonte... Se Caso Tirar a Fonte Ficaria Mais Fina e Assim Vários Monitores Poderiam Visualizar Melhor
Pois o único Problema Seria de Tirar esse Negrito Se Existisse uma tela de Width (largura) umas 2X maior que o Height (altura) (ou 2X Menos que o Comum)... Existir Até Existe Mais Não É Muito Comum...
bem Essa Vai Minha Dica... Se Derrepente Achar que foi boa.. tenta na próxima versão... ae vê se o pessoal aprova
e tem outra solução...
colocar um botão nesse programa para que o usuário escolhesse a fonte e o "tamanho" (estipulado por vc)
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Re: [XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]
vinians nota 10 mano gostei muito do seu editor de partculas mas praticamente não sei usa mas dps vou começar a estudar particulas =) vlw mano
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Re: [XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]
comigo deu um erro:
cara mto irado perdi um bom tempo da minha vida me brincando com esses efeitos.
mesmo num usando eles ficou mto bom.
falta alguns menus neh?
deu quando eu carreguei um projeto e fui tentar exportar ele.
___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Mouse Event for Left Released
for object obButton:
In script btn_export_gml:
In script export_gml:
Error in code at line 26:
writeln(text, 'part_type_alpha2(_pt,' + string(_selected._obParticle._pt_alpha1) + ',' +
^
at position 59: Unknown variable _obParticle
cara mto irado perdi um bom tempo da minha vida me brincando com esses efeitos.
mesmo num usando eles ficou mto bom.
falta alguns menus neh?
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Re: [XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]
Muito bom vinians! Éum dos melhores que já utilizei. A interface é amigável e muito intutiva. É um trabalho de gênio praticamente! Ficou show de bola, sempre fico com os olhos esbugalhados quando vejo seus tópicos, porque sei que dali vem coisa boa. xD
Última edição por souzalucasjose em Ter 30 Mar 2010, 23:51, editado 1 vez(es)
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Re: [XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]
parece até o comentário do Donte
ahusahs... fica copiando o comentários dos outros souzalucasjose coisa feia XD
Zuera...
Eu Estava baixando para ver como é... mais travou meu Pc Todo
só to podendo ficar no navegador (incrivel mozilla ... se fosse o IE ia ta fechado tbm ahsuahsuahsu)
FLWs
Té +
mais tarde deixo um comentário mais construtivo ;)
ahusahs... fica copiando o comentários dos outros souzalucasjose coisa feia XD
Zuera...
Eu Estava baixando para ver como é... mais travou meu Pc Todo
só to podendo ficar no navegador (incrivel mozilla ... se fosse o IE ia ta fechado tbm ahsuahsuahsu)
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Re: [XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]
kekegames escreveu:parece até o comentário do Donte
ahusahs... fica copiando o comentários dos outros souzalucasjose coisa feia XD
Zuera...
Eu Estava baixando para ver como é... mais travou meu Pc Todo
só to podendo ficar no navegador (incrivel mozilla ... se fosse o IE ia ta fechado tbm ahsuahsuahsu)
FLWs
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mais tarde deixo um comentário mais construtivo ;)
Nossa... credo Nem percebi que o donte falou isso também, '-' vou até dar um edit. xD
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Re: [XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]
É isso mesmo, e além de tirar o negrito, eu estava usando Arial Black, ja mudei pra Arial e ficou muito melhor! Valeu !kekegames escreveu:Bem Não Baixei Mais Pelas SCREENS deve estar Super 10
Sobre a Fonte no Inicio Citado Pelo Nosso Administrador e Amigo Kabeção tenho uma pequena Solução..
Creio que Você Tenha usado um Sistema de NEGRITO na Fonte... Se Caso Tirar a Fonte Ficaria Mais Fina e Assim Vários Monitores Poderiam Visualizar Melhor
Pois o único Problema Seria de Tirar esse Negrito Se Existisse uma tela de Width (largura) umas 2X maior que o Height (altura) (ou 2X Menos que o Comum)... Existir Até Existe Mais Não É Muito Comum...
bem Essa Vai Minha Dica... Se Derrepente Achar que foi boa.. tenta na próxima versão... ae vê se o pessoal aprova
e tem outra solução...
colocar um botão nesse programa para que o usuário escolhesse a fonte e o "tamanho" (estipulado por vc)
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Té + Vivians ... e Belo Trabalho ;)
Valeu amigão, espero melhorar ele muito ainda!Joao99 escreveu:vinians nota 10 mano gostei muito do seu editor de partculas mas praticamente não sei usa mas dps vou começar a estudar particulas =) vlw mano
oBKo escreveu:comigo deu um erro:deu quando eu carreguei um projeto e fui tentar exportar ele.
___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Mouse Event for Left Released
for object obButton:
In script btn_export_gml:
In script export_gml:
Error in code at line 26:
writeln(text, 'part_type_alpha2(_pt,' + string(_selected._obParticle._pt_alpha1) + ',' +
^
at position 59: Unknown variable _obParticle
cara mto irado perdi um bom tempo da minha vida me brincando com esses efeitos.
mesmo num usando eles ficou mto bom.
falta alguns menus neh?
Puxa, eu testei várias vezes aqui e nunca tinha dado erro mais bug é assim mesmo, conforme agente vai usando vai aparecendo!!! Inclusive, voce pode salvar o projeto antes de exportar pra GML porque se der algum problema basta ler o projeto novamente!souzalucasjose escreveu:Muito bom vinians! Éum dos melhores que já utilizei. A interface é amigável e muito intutiva. É um trabalho de gênio praticamente! Ficou show de bola, sempre fico com os olhos esbugalhados quando vejo seus tópicos, porque sei que dali vem coisa boa. xD
Então pessoal, atravez das dicas de voces, estou preparando uma versão muito melhor com todas (ou quase) correções que voces indicaram sendo feitas. Uma melhor GUI, mais controle das particulas etc...
Obrigado a todos!
Re: [XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]
Ola pessoal, não é post duplo e sim atualização do projeto! Agora estamos na versão Beta, com muitos bugs corrigidos e muita coisa nova veja:
Esta nova Versão inclui:
* Nova GUI mais facil de utilizar e visualizar
* Possibilidade de Pausar e Limpar as particulas
* Controle de Cores aprimorado 1, 2 ou 3 cores
* Controle de Alpha tambem com 1, 2 ou 3 alphas
* FPS
* Possibilidade de esconder os elementos de design para melhor visualização
* Controle de direção aprimorado com incremento angular
* Correção de BUG
Obrigado a todos pelas sugestões e reviews!
Esta nova Versão inclui:
* Nova GUI mais facil de utilizar e visualizar
* Possibilidade de Pausar e Limpar as particulas
* Controle de Cores aprimorado 1, 2 ou 3 cores
* Controle de Alpha tambem com 1, 2 ou 3 alphas
* FPS
* Possibilidade de esconder os elementos de design para melhor visualização
* Controle de direção aprimorado com incremento angular
* Correção de BUG
Obrigado a todos pelas sugestões e reviews!
Re: [XCREATOR] Particulum (Atualizado!) [Beta!]
Nossa, melhorou bastante!
Mexendo nele senti falta de uma coisa:
o Tam (INC) podia aceitar valores negativos, para que a particula ao invés de aumentar pudesse diminuir tambem!
Ainda falta a opção para mudar a velocidade da particula...
Hã... como deleto um emissor?
Não sei se era pra ser assim, mas quando escondemos os menus ainda é possivel mover o emissor, mexer nas configurações das particulas... TUDO. A unica diferença é que não sei o que estou fazendo! XD
Isso pode dar problemas de eu desconfigurar sem querer...
Uma opção para por uma particula para ser criada no step de tal particula e no destroy tbm. (Existe essas cofigurações no GM.)
Uma sugestão para os botões de 'pausar', 'limpar'
Você poderia fazer como se fosse um "player":
uma setinha pro lado é o "play"
dois riscos (||) é o pause
quadrado o "limpar"
Seta com risco ( >| ) joga as particulas uma vez só.
Se eu tiver mais alguma idéia eu falo aki!
Flwss
Edit:
A GUI não está pesada demais não?
Fiz um teste aqui o FPS ficou em 45~48 com a GUI ativa e pulou para 60 quando escondi ela!
O_o
Mexendo nele senti falta de uma coisa:
o Tam (INC) podia aceitar valores negativos, para que a particula ao invés de aumentar pudesse diminuir tambem!
Ainda falta a opção para mudar a velocidade da particula...
Hã... como deleto um emissor?
Não sei se era pra ser assim, mas quando escondemos os menus ainda é possivel mover o emissor, mexer nas configurações das particulas... TUDO. A unica diferença é que não sei o que estou fazendo! XD
Isso pode dar problemas de eu desconfigurar sem querer...
Uma opção para por uma particula para ser criada no step de tal particula e no destroy tbm. (Existe essas cofigurações no GM.)
Uma sugestão para os botões de 'pausar', 'limpar'
Você poderia fazer como se fosse um "player":
uma setinha pro lado é o "play"
dois riscos (||) é o pause
quadrado o "limpar"
Seta com risco ( >| ) joga as particulas uma vez só.
Se eu tiver mais alguma idéia eu falo aki!
Flwss
Edit:
A GUI não está pesada demais não?
Fiz um teste aqui o FPS ficou em 45~48 com a GUI ativa e pulou para 60 quando escondi ela!
O_o
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