Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Incentivar a matematica nos jogos
3 participantes
Página 1 de 1
Incentivar a matematica nos jogos
Minha ideia seria incentivar a matematica nos jogos e
queria a ajuda de todos.
Isso talvez num ajudaria muito nos jogos mas no
conhecimento da matematica sim.
Exemplo, eu poderia usar isso:
Mas usando mais a matematica ficaria assim:
distancia=sqrt((player.x-inimigo.x)*(player.x-inimigo.x)+
(player.y-inimigo.y)*(player.y-inimigo.y));//usando pitagoras
draw_text(0,0,"Distancia: "+string(round(distancia)))//escreve na tela
Edit:
1- Se alguem quiser saber como eu fiz pode perguntar.
2- Postem alguma coisa envolvendo matematica tambem
queria a ajuda de todos.
Isso talvez num ajudaria muito nos jogos mas no
conhecimento da matematica sim.
Exemplo, eu poderia usar isso:
- Código:
point_distance(player.x,player.y,inimigo.x,inimigo.y)
Mas usando mais a matematica ficaria assim:
distancia=sqrt((player.x-inimigo.x)*(player.x-inimigo.x)+
(player.y-inimigo.y)*(player.y-inimigo.y));//usando pitagoras
draw_text(0,0,"Distancia: "+string(round(distancia)))//escreve na tela
Edit:
1- Se alguem quiser saber como eu fiz pode perguntar.
2- Postem alguma coisa envolvendo matematica tambem
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Incentivar a matematica nos jogos
O legal no game maker é que se pode fazer contas das variaveis como assim:
score+=100*combo
health-=100/mortes
e tambem leve em conta o + e o -
score+=100*combo
health-=100/mortes
e tambem leve em conta o + e o -
tata139- Data de inscrição : 11/08/2008
Reputação : 3
Número de Mensagens : 1121
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Incentivar a matematica nos jogos
Uma fez eu precisei calcular a área de um triângulo qualquer, dai criei um script usando como base o Teorema de Heron. Acabou funcionando certinho =)
O code ta aqui pra vcs quiserem dar uma olhada.
Matemática esta em tudo, só é preciso encontrar a formula correta que fica fácil.
Até!
Obs: Pedro Henrique em vez de vc fazer (player.x-inimigo.x)*(player.x-inimigo.x) podias ter usado assim sqr(player.x-inimigo.x), no final vai dar tudo igual, mas acho que fica mais bonito usando 'sqr'.
O code ta aqui pra vcs quiserem dar uma olhada.
- Código:
// area_triangulo(x1,y1,x2,y2,x3,y3)
xp1 = argument0
yp1 = argument1
xp2 = argument2
yp2 = argument3
xp3 = argument4
yp3 = argument5
aa1 = point_distance(xp1,yp1,xp2,yp2)
bb1 = point_distance(xp1,yp1,xp3,yp3)
cc1 = point_distance(xp2,yp2,xp3,yp3)
pp1 = (aa1+bb1+cc1)/2
return sqrt(abs(pp1*(pp1-aa1)*(pp1-bb1)*(pp1-cc1)))
Matemática esta em tudo, só é preciso encontrar a formula correta que fica fácil.
Até!
Obs: Pedro Henrique em vez de vc fazer (player.x-inimigo.x)*(player.x-inimigo.x) podias ter usado assim sqr(player.x-inimigo.x), no final vai dar tudo igual, mas acho que fica mais bonito usando 'sqr'.
ricaun- Data de inscrição : 23/09/2008
Reputação : 9
Número de Mensagens : 169
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Matemática nos Jogos - Controlando animações
» [Dúvida - Debate] Matemática e física nos jogos.
» Ajudem eu em Matematica
» Ajudem eu em Matematica
» Problema com Matemática =/
» [Dúvida - Debate] Matemática e física nos jogos.
» Ajudem eu em Matematica
» Ajudem eu em Matematica
» Problema com Matemática =/
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos