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Incentivar a matematica nos jogos

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Mensagem por PedroX Sáb 27 Mar 2010, 09:03

Minha ideia seria incentivar a matematica nos jogos e
queria a ajuda de todos.

Isso talvez num ajudaria muito nos jogos mas no
conhecimento da matematica sim.

Exemplo, eu poderia usar isso:

Código:
point_distance(player.x,player.y,inimigo.x,inimigo.y)

Mas usando mais a matematica ficaria assim:

distancia=sqrt((player.x-inimigo.x)*(player.x-inimigo.x)+
(player.y-inimigo.y)*(player.y-inimigo.y));//usando pitagoras

draw_text(0,0,"Distancia: "+string(round(distancia)))//escreve na tela


Edit:
1- Se alguem quiser saber como eu fiz pode perguntar.
2- Postem alguma coisa envolvendo matematica tambem

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

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Mensagem por tata139 Sáb 27 Mar 2010, 09:28

O legal no game maker é que se pode fazer contas das variaveis como assim:

score+=100*combo
health-=100/mortes

e tambem leve em conta o + e o -
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Mensagem por ricaun Sáb 27 Mar 2010, 12:21

Uma fez eu precisei calcular a área de um triângulo qualquer, dai criei um script usando como base o Teorema de Heron. Acabou funcionando certinho =)

O code ta aqui pra vcs quiserem dar uma olhada.
Código:

// area_triangulo(x1,y1,x2,y2,x3,y3)

xp1 = argument0
yp1 = argument1
xp2 = argument2
yp2 = argument3
xp3 = argument4
yp3 = argument5

aa1 = point_distance(xp1,yp1,xp2,yp2)
bb1 = point_distance(xp1,yp1,xp3,yp3)
cc1 = point_distance(xp2,yp2,xp3,yp3)
pp1 = (aa1+bb1+cc1)/2

return sqrt(abs(pp1*(pp1-aa1)*(pp1-bb1)*(pp1-cc1)))

Matemática esta em tudo, só é preciso encontrar a formula correta que fica fácil.

Até!

Obs: Pedro Henrique em vez de vc fazer (player.x-inimigo.x)*(player.x-inimigo.x) podias ter usado assim sqr(player.x-inimigo.x), no final vai dar tudo igual, mas acho que fica mais bonito usando 'sqr'.
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