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Mensagem por Da Galáxia Sex 26 Mar 2010, 23:56

E aí programadores!
Bom pessoal, é o seguinte:
tenho uma nave, nesta engine representada humildimente por uma esfera (ou bola, como queirão, hehe), e atiro um laser refletor concentrado composto por varias instancias, salvo algumas coisas a ajustar esta do jeito que planejei (o amigo Vinians já me ajudou em uma duvida). Pois bem, eis o problema (que não consegui identificar de jeito nenhum, porque pra mim não faz sentido). Se minha "nave" anda pra frente, pra trás, cima, abaixo e na DIAGONAL (ACIMA E DIREITA) e atiro, ta tudo BELEZA. Mas nas outras diagonais o laser NÃO é criado, por que sera?
controles:
direcionais - movimenta a nave-esfera-bola
espaço - atira
tamanho arquivo - 19 kb
baixar - http://www.mediafire.com/?gzjz2k20jwv
Em tempo: não gosto de pedir ajuda tendo que pedir pra voces baixar um arquivo, (parece que estou abusando da boa vontade dos amigos), mas em algumas situações como esta, acho que é o modo mais rapido de todos entenderem minha duvida. Desde já agradeço a paciencia.

PESSOAL, eu resolve, bastou eu trocar o "espaço" pelo "Z", que sanou o problema. Mas agora fiquei curioso, porque isso? Sera que é porque com o espaço se usa "vk_space" e com as letras, no caso o Z, se usa ord("Z")?
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Mensagem por vinians Sáb 27 Mar 2010, 00:30

E ai amigo como vai seu projeto???
É o seguinte, oque está acontecendo com seu jogo é que o GM esta "comendo" a tecla espaço, isso ocorre porque algumas combinações de teclas anulam outras. Pra arrumar basta trocar a tecla espaço por vk_control ou ord('A') por exemplo.
Código:

if keyboard_check_released(vk_control) then tiro_released = true
Ah e tem mais uma coisa, seu jogo esta comendo um pouco de memória pois quando os lasers destroem os inimigos eles vao para fora da room e nunca mais voltam dando a impressao que foram destruidos mais na verdade estão na memória. O certo é colocar um Evento Out Of Room -> instance_destroy() no objeto do laser.
flw!!!
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Mensagem por gambit Sáb 27 Mar 2010, 00:36

eu fiz algumas modificaçõe
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Mensagem por Da Galáxia Sáb 27 Mar 2010, 04:06

E aí, vinians, beleza?
Quando crio um projeto, eu tenho o principal e partes que estou criando no momento, eu faço separado, como esse laser refletor (para carregar mais rapido para averiguar as mudanças), do refletor so vou aproveitar os codes de reflexao, os comumentes eu ajeito no projeto principal. EX. no principal já tem varias armas nelas ja tem os codigos de destruir as armas quando estão fora da room, porque vc esta certo, quando comecei no GM, não sabia disso, e por mais simples que o jogo fosse, percebia-se uma comida de RAM.
------------------------------------------------
obrigado pelo interesse gambit
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