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Mensagem por Da Galáxia Sex 19 Mar 2010, 01:47

Bom pessoal, o negocio é o seguinte, vou abusar um pouco de vocês e pedir que baixem essa engine, para que se for possivel poderem me ajudar.
Quando o player (representado singelamente por uma bola) esta parado e eu atiro, o efeito alcançado é exatamente o que eu queria.
O problema é quando atiro com o player em movimento, ou atiro em movimento e na sequencia eu paro o player. Nesses casos o laser ao colidir com a parede (principalmente a parede vertical) ele da uma esparramada. Já tentei mudar a velocidade do movimento do laser, quando o player esta em movimento, e nada de melhorar (até tirei esses codes, para ficar mais limpo para voces analisarem). Não reparem nos graficos, pois é apenas um teste que estou a fazer para meu jogo. Desde já agradeço a todos.
OBS: Se com a forma que estou usando para obter esse efeito, não for possivel realiza-lo como eu quero, com o player em movimento, aceito sugestões para uma outra forma de realizar isso. OBRIGADO.
game maker 7
tamanho do arquivo - 26,5kb
espaço atira o laser, setas direcionais movem o player
baixar http://www.mediafire.com/?5mqnnwm2el0
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Mensagem por vinians Sex 19 Mar 2010, 13:26

E ai amigão tudo blz?? Então analisei o seu código e creio que encontrei a solução.
Adicione isso ao seu evento CREATE:

xref = -1;
yref = -1;

E na segunda "piece of code" identifique esse local e troque por isso:

if tiro_acumulo>10 and tiro_acumulo<30 then
{
if (xref == -1) and (yref == -1) {xref = x; yref = y;}
instance_create(xref + 10,yref,laser_refletor)
}

Testei aqui e funcionou corretamente.
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Mensagem por Da Galáxia Sex 19 Mar 2010, 13:55

vinians , meu camarada, funcionou, isso vai me ajudar muito, VALEU.
Vou lhe pedir um favor, me explique o que você fez, pois os codigos que uso eu gosto de entende-los perfeitamente. E outra vez agradeço.
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Mensagem por vinians Sex 19 Mar 2010, 14:01

Da Galáxia escreveu:vinians , meu camarada, funcionou, isso vai me ajudar muito, VALEU.
Vou lhe pedir um favor, me explique o que você fez, pois os codigos que uso eu gosto de entende-los perfeitamente. E outra vez agradeço.
Claro amigão, assim é que se fala, você entendendo vai ficar cada vez mais craque no trem!
É o seguinte, as duas variaveis xref e yref começãm com -1, isso é so para marcar que ainda não foram utilizadas naquele tiro e estão prontas pra receber o valor. Quando voce esta se movimentando e aperta o tiro existe um tempo na criação de cada objeto que compoe o seu laser, então para não dar o problema teria que ser armazenado a posição da "nave" na hora do tiro para que todos saissem do mesmo referencial e é isso que foi feito, todos eles são criados usando a variavel de referencia xref e yref. Quando termina o tiro voltamos o estado delas para -1 pra poder usa-las novamente. É isso ai!
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Mensagem por Da Galáxia Seg 22 Mar 2010, 12:29

VALEU, codigo entendido.
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