GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


Pq o game maker tem essa funçao?

4 participantes

Ir para baixo

Pq o game maker tem essa funçao? Empty Pq o game maker tem essa funçao?

Mensagem por and.kenobi Sex 05 Mar 2010, 16:57

Digo... quando vc ta criando um sprite no GAME MAKER... vc pode escolher qual tipo de bounding box.... AUTOMATIC, MANUAL, FULL IMAGE.... mas quando vc escolhe uma delas... todas as outras sprites se aplicam a essa... exemplo:

SPRITE HEROI
FULL IMAGE...

TODOS os SPRITES vai ficar em FULL IMAGE...

e se eu quiser coloca full em um sprite soh e manual nos otros??? sempre q eu tento... todos ficam iguais! pq isso?
and.kenobi
and.kenobi

Data de inscrição : 28/01/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 99
Prêmios : Pq o game maker tem essa funçao? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://neohowl.clanteam.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pq o game maker tem essa funçao? Empty Re: Pq o game maker tem essa funçao?

Mensagem por donte Sex 05 Mar 2010, 17:10

éa barra de colisão Happy
avatar
donte

Data de inscrição : 22/12/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1165
Prêmios : Pq o game maker tem essa funçao? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

Pq o game maker tem essa funçao? Empty Re: Pq o game maker tem essa funçao?

Mensagem por and.kenobi Sex 05 Mar 2010, 20:36

nao amigo... n digo pra q serve... eu digo pq quando vc coloca em 1 sprite... aplica em todos???
and.kenobi
and.kenobi

Data de inscrição : 28/01/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 99
Prêmios : Pq o game maker tem essa funçao? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://neohowl.clanteam.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pq o game maker tem essa funçao? Empty Re: Pq o game maker tem essa funçao?

Mensagem por itallo Sáb 06 Mar 2010, 12:46

pq o GM não tem a funcção de escolher o tipo de colisão de cada sprite.

mas você pode fazer isso pelo script.

veja só

if image_index = "numedo da sprite"
{
mask = "nome da mask"
}

tente converter isso no GM
itallo
itallo

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B - D
Data de inscrição : 26/08/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 970
Prêmios : Pq o game maker tem essa funçao? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Pq o game maker tem essa funçao? Empty Re: Pq o game maker tem essa funçao?

Mensagem por and.kenobi Sáb 06 Mar 2010, 12:54

affe... como isso... no GAME MAKER 7... vc pode escolher a cada sprite a qual tipo de colisao... pq no GM 8 n da?
and.kenobi
and.kenobi

Data de inscrição : 28/01/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 99
Prêmios : Pq o game maker tem essa funçao? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://neohowl.clanteam.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pq o game maker tem essa funçao? Empty Re: Pq o game maker tem essa funçao?

Mensagem por Denis Lemos Sáb 06 Mar 2010, 13:20

and.kenobi escreveu:affe... como isso... no GAME MAKER 7... vc pode escolher a cada sprite a qual tipo de colisao... pq no GM 8 n da?

Dá sim, é só você fazer do jeito que o oBKo falou, só que a mask, você tem fazer por uma sprite !
EX: Crie uma sprite com o nome( spr_mascara ), desenhe essa sprite com a forma que você quer que seja a mascara do objeto e dicione-a com o código:
EX1:
Código:

mask_index=spr_mascara
EX2:
Código:

if sprite_index=spr_parado
{
    mask_index=spr_mascara
}
Assim a colisão do objeto não vai ser pela sprite " spr_parado " e sim pela sprite " spr_mascara " !
O jeito é você fazer assim !!!
Denis Lemos
Denis Lemos

Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios : Pq o game maker tem essa funçao? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • C#
  • Godot
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

Pq o game maker tem essa funçao? Empty Re: Pq o game maker tem essa funçao?

Mensagem por and.kenobi Sáb 06 Mar 2010, 23:35

Denis Lemos escreveu:
and.kenobi escreveu:affe... como isso... no GAME MAKER 7... vc pode escolher a cada sprite a qual tipo de colisao... pq no GM 8 n da?

Dá sim, é só você fazer do jeito que o oBKo falou, só que a mask, você tem fazer por uma sprite !
EX: Crie uma sprite com o nome( spr_mascara ), desenhe essa sprite com a forma que você quer que seja a mascara do objeto e dicione-a com o código:
EX1:
Código:

mask_index=spr_mascara
EX2:
Código:

if sprite_index=spr_parado
{
    mask_index=spr_mascara
}
Assim a colisão do objeto não vai ser pela sprite " spr_parado " e sim pela sprite " spr_mascara " !
O jeito é você fazer assim !!!

brigadao pela ajuda, mas agora pergunto... eu faço a maskara para TODOS OS OBJETOS? digo TODOS MSM... tipo medas, caixas e talz... ou soh monstros e inimigos...?
and.kenobi
and.kenobi

Data de inscrição : 28/01/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 99
Prêmios : Pq o game maker tem essa funçao? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://neohowl.clanteam.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pq o game maker tem essa funçao? Empty Re: Pq o game maker tem essa funçao?

Mensagem por itallo Dom 07 Mar 2010, 00:51

só objetos que ficaram expostos nas rooms, que terão alguma ação do tipo colisão.
itallo
itallo

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B - D
Data de inscrição : 26/08/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 970
Prêmios : Pq o game maker tem essa funçao? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Pq o game maker tem essa funçao? Empty Re: Pq o game maker tem essa funçao?

Mensagem por and.kenobi Qua 10 Mar 2010, 12:27

nao... disso eu ja sei... mas devo colcar MASKARA em todos os objetos q estao na ROOM?
and.kenobi
and.kenobi

Data de inscrição : 28/01/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 99
Prêmios : Pq o game maker tem essa funçao? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://neohowl.clanteam.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pq o game maker tem essa funçao? Empty Re: Pq o game maker tem essa funçao?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos