Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Pq o game maker tem essa funçao?
4 participantes
Página 1 de 1
Pq o game maker tem essa funçao?
Digo... quando vc ta criando um sprite no GAME MAKER... vc pode escolher qual tipo de bounding box.... AUTOMATIC, MANUAL, FULL IMAGE.... mas quando vc escolhe uma delas... todas as outras sprites se aplicam a essa... exemplo:
SPRITE HEROI
FULL IMAGE...
TODOS os SPRITES vai ficar em FULL IMAGE...
e se eu quiser coloca full em um sprite soh e manual nos otros??? sempre q eu tento... todos ficam iguais! pq isso?
SPRITE HEROI
FULL IMAGE...
TODOS os SPRITES vai ficar em FULL IMAGE...
e se eu quiser coloca full em um sprite soh e manual nos otros??? sempre q eu tento... todos ficam iguais! pq isso?
Re: Pq o game maker tem essa funçao?
éa barra de colisão
donte- Data de inscrição : 22/12/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1165
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
- Unity
Re: Pq o game maker tem essa funçao?
nao amigo... n digo pra q serve... eu digo pq quando vc coloca em 1 sprite... aplica em todos???
Re: Pq o game maker tem essa funçao?
pq o GM não tem a funcção de escolher o tipo de colisão de cada sprite.
mas você pode fazer isso pelo script.
veja só
if image_index = "numedo da sprite"
{
mask = "nome da mask"
}
tente converter isso no GM
mas você pode fazer isso pelo script.
veja só
if image_index = "numedo da sprite"
{
mask = "nome da mask"
}
tente converter isso no GM
itallo- Games Ranking :
Notas recebidas : B - D
Data de inscrição : 26/08/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 970
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Pq o game maker tem essa funçao?
affe... como isso... no GAME MAKER 7... vc pode escolher a cada sprite a qual tipo de colisao... pq no GM 8 n da?
Re: Pq o game maker tem essa funçao?
and.kenobi escreveu:affe... como isso... no GAME MAKER 7... vc pode escolher a cada sprite a qual tipo de colisao... pq no GM 8 n da?
Dá sim, é só você fazer do jeito que o oBKo falou, só que a mask, você tem fazer por uma sprite !
EX: Crie uma sprite com o nome( spr_mascara ), desenhe essa sprite com a forma que você quer que seja a mascara do objeto e dicione-a com o código:
EX1:
- Código:
mask_index=spr_mascara
- Código:
if sprite_index=spr_parado
{
mask_index=spr_mascara
}
O jeito é você fazer assim !!!
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- C#
- Godot
- C ou C++
Re: Pq o game maker tem essa funçao?
Denis Lemos escreveu:and.kenobi escreveu:affe... como isso... no GAME MAKER 7... vc pode escolher a cada sprite a qual tipo de colisao... pq no GM 8 n da?
Dá sim, é só você fazer do jeito que o oBKo falou, só que a mask, você tem fazer por uma sprite !
EX: Crie uma sprite com o nome( spr_mascara ), desenhe essa sprite com a forma que você quer que seja a mascara do objeto e dicione-a com o código:
EX1:EX2:
- Código:
mask_index=spr_mascaraAssim a colisão do objeto não vai ser pela sprite " spr_parado " e sim pela sprite " spr_mascara " !
- Código:
if sprite_index=spr_parado
{
mask_index=spr_mascara
}
O jeito é você fazer assim !!!
brigadao pela ajuda, mas agora pergunto... eu faço a maskara para TODOS OS OBJETOS? digo TODOS MSM... tipo medas, caixas e talz... ou soh monstros e inimigos...?
Re: Pq o game maker tem essa funçao?
só objetos que ficaram expostos nas rooms, que terão alguma ação do tipo colisão.
itallo- Games Ranking :
Notas recebidas : B - D
Data de inscrição : 26/08/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 970
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Pq o game maker tem essa funçao?
nao... disso eu ja sei... mas devo colcar MASKARA em todos os objetos q estao na ROOM?
Tópicos semelhantes
» [Resolvido]pra que serve a função Run game in debug mode do game maker 8
» como coloca essa funçao em gml
» Duvida sobre uma função do Game maker em GML
» Como funciona essa função?
» [Resolvido]Ajuda com função de copiar no Game Maker
» como coloca essa funçao em gml
» Duvida sobre uma função do Game maker em GML
» Como funciona essa função?
» [Resolvido]Ajuda com função de copiar no Game Maker
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos